Náutico no caminho do acesso: rumo à Primeira Divisão 2007
Por: José Gomes Neto- Foto:
NauticoNET
Recife, 09 de Outubro de
2006
Que o jogo contra o Paulista foi um dos melhores do Náutico nesta temporada, disso não há dúvidas. Agora, que esse empate surgiu em boa hora, isso também ninguém pode negar. Pode parecer contraditório, mas acho que foi melhor assimilar esse resultado, que considerei como freio de arrumação, como uma senhora lição a ser aprendida. Poderíamos ter tido uma amarga derrota num momento importante para o time na Série B.
Se recordarmos como o time de Jundiaí se portou no Eládio de Barros Carvalho, vamos exigir que o velho Timba também aja com determinação de quem quer, de fato, somar três pontos na casa do adversário. Não há motivos para pânico ou quaisquer fatores que venham a tentar desestabilizar o ambiente nos Aflitos. Mas a conquista de um resultado positivo será determinante para as pretensões do Náutico em voltar para a divisão de elite do futebol nacional.
Por sinal, a hora será ideal para voltar a ganhar fora de casa. Isso porque, na seqüência, vamos encarar o segundo Clássico dos Clássicos desta Série B, e temos que estar firmes e fortes para ganhar, de novo, do arqui-rival. Dessa vez, no campo deles. Vou repetir: o Náutico só depende do próprio futebol competitivo, e regular, para se manter entre os três primeiros e subir para a Primeira Divisão.
Estamos a observar, e constatar também, que as partidas vão se mostrando cada vez mais disputadas. A medida em que os jogos vão afunilando (restam nove rodadas, a contar desta, que é a 30ª), a dificuldade aumenta devido às necessidades de cada um, de acordo com as metas a serem atingidas.
Portanto, alvirrubros (as), é chagada a hora mais do que crucial de manter o apoio incondicional ao Náutico. Não podemos arrefecer ao objetivo, pois depende da gente o sucesso do Clube Náutico Capibaribe rumo ao Brasileirão de 2007. |