ACESSO

Wilian Simões revela pacto de jogadores do Náutico pelo acesso
Jogos dentro de casa, empenho e concentração estão envolvidos em propósito combinado dentre os jogadores

Principal objetivo do Náutico na temporada, o acesso à Série B tem envolvido os jogadores dentro e fora de campo. Figurando na vice-liderança do Grupo A da Série C, o time alvirrubro tem pela frente quatro jogos na reta final da fase de classificação para garantir lugar no mata-mata. Para tanto, o esforço dos jogadores vai além da parte técnica e tática nas quatro linhas – chega a um comprometimento extracampo.

- A gente tem um propósito. Fizemos um pacto e a partir dele estamos evoluindo bastante para ficar mais próximo de atingi-lo. O pacto que a gente fez é de não perder mais pontos, principalmente dentro de casa, um pacto de estar jogando sempre forte, independentemente de ser for fora ou dentro e chegar à classificação e colocar o Náutico no seu devido lugar, que é a Série B – declarou o lateral-esquerdo Wilian Simões.

O jogador não quis entrar em maiores detalhes sobre o pacto dos atletas.

- Tem outras coisas envolvidas também no pacto, mas o principal é se manter forte, firme e concentrado e não perder mais ponto bobo, principalmente dentro de casa, para atingir – completou Wilian Simões.

O amadurecimento no decorrer da Série C foi determinante para que a equipe chegasse a esta fase do campeonato dependendo apenas de si pela classificação. O fator casa contribuiu a favor do Náutico, que soube aproveitar 14 dos 21 pontos disputados no Recife.

- A nossa equipe agora, eu posso falar, está até mais madura. No dia a dia a gente vem trabalhando e vem evoluindo bastante e se cobrando bastante. Quando levamos o gol do Confiança (último confronto do Náutico), ficamos tranquilos, pois sabíamos que a nossa equipe estava bastante madura e que íamos empatar e buscar a virada, principalmente por ser dentro da nossa casa, que é o lugar onde a gente não pode mais perder pontos – afirmou Wilian.

Das partidas restantes para o Náutico na Série C, duas serão em casa, contra o Sampaio Corrêa, atual líder, e contra o Santa Cruz. Mantendo o retrospecto positivo, o time alvirrubro tem condições de chegar às ultimas rodadas já classificado para a próxima fase. O timbu enfrenta o Globo, na próxima segunda-feira, às 20h, em Ceará-Mirim/RN.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/wilian-simoes-revela-pacto-de-jogadores-do-nautico-pelo-acesso.ghtml
Por: Sarah Porto/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

4 respostas a ACESSO

  1. Metal Timba disse:

    Explicações:

    * Luiz Carlos já estava inscrito na Série C, e tem contrato com o Náutico. Não é uma questão de não querer rachar o elenco e não dispensa-lo, é uma questão financeira, desde que cumprir o contrato é mais barato que rescindi-lo.

    * O novo goleiro já foi contratado com salário e direitos de arena definidos.

    * Renan tem contrato semi-profissional, o que significa ter que assinar novo contrato e pagar direito de arena a partir do momento em que ele entre, mesmo no banco. Ou seja, um custo desnecessário agora.

    * William Gaúcho é um bom jogador, e provavelmente ainda vai nos dar alegrias, mas não antes de aprender a cumprir horários e compromissos. Empresta-lo o ajudará nisso.

  2. ada disse:

    Correção ao Wiliam Simões:

    Nosso lugar é na série A.

    Mas, por ora voltar a B está muito bom…força, time.

  3. JOSE FIRMINO disse:

    BOA NOITE ANTONIO FERNANDO, COM REFERÊNCIA A MATHEUS AURÉLIO ASSUMIR A POSIÇÃO DE SEGUNDO GOLEIRO, JÁ É CERTO QUE L. CARLOS VAI ENCABEÇAR A LISTA DOS DISPENSADOS. SÓ NÃO FOI AGORA PORQUE O GRUPO ESTÁ FECHADO NO OBJETIVO DO ACESSO. E NA VISÃO DA COMISSÃO TÉCNICA, DEMISSÃO AGORA PODIA INTERFERIR NA COESÃO DO GRUPO.

    UM MÊS A MAIS, UM MÊS A MENOS, VALE TUDO PARA SAIR DESSE INFERNO QUE É A SÉRIE-C.

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS À TODOS!

  4. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Boa noite alvirrubros, queria entender uma coisa o Matheus goleiro chegou e já é o reserva imediato do Jéferson, para que então manter esse tal de Luiz Carlos e não o Renan? Sempre o terceiro goleiro é alguem da base para adquirir rodagem como nos casos do próprio Jeferson, Bruno e Sérgio. Tem certas coisas dentro do meu querido clube da Rosa e Silva que não dar pra entender. Outra é o caso do Willian Gaúcho que se destacou em 2018, tanto na marcação, criação e chutes de longas distâncias e hoje se encontra emprestado ao Aimoré, dar para entender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 3 = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>