DESEMPENHO

Dal Pozzo elogia desempenho do Náutico em vitória: “Superioridade total”
Timbu ganhou do Treze pelo placar mínimo, com gol marcado no final, mas, para treinador, resultado poderia ter sido maior a favor dos donos da casa

O Náutico venceu o Treze por 1 a 0 neste domingo e entrou no G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, mais do que o resultado, a torcida precisa comemorar o desempenho do time. Segundo ele, o Náutico teve superioridade total e, por isso, mereceu somar os três pontos.

- Falei para os jogadores no intervalo que tínhamos de continuar na estratégia traçada. Talvez não criássemos tanto quanto no primeiro tempo, mas tínhamos que ser mais incisivo. Isso aconteceu. Superioridade total. Não me lembro de uma chance clara do rival – disse.

O treinador falou sobre a estratégia bem-sucedida, em sua visão, desenhada para a partida.

- Avalio sempre desempenho. Esperava uma tranquilidade maior com um gol. O tempo passou, o gol não aconteceu. No intervalo, conversamos com eles para continuar na estratégia, usar muito o lado de campo, porque eles são um time que se fecha muito no centro. Foi assim que saiu nosso gol. Bola invertida da direita para a esquerda, Wilian Simões cruza na área e Rafael completa – afirmou.

Para Dal Pozzo, a vitória e a atuação indicam que o Náutico está no caminho certo. Está “consolidando trabalho”, como ele diz.

- Se a gente pegar a partir do jogo contra o Santa Cruz, elevamos o nível. Tirando da curva aquele jogo contra o Imperatriz, em que fomos prejudicados, a gente vem fazendo bons jogos: contra Sampaio Corrêa, Ferroviário e agora contra o Treze. Isso me dá segurança.

O Náutico volta a campo na sexta-feira. Nos Aflitos, recebe o Confiança, líder do grupo A.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/dal-pozzo-elogia-desempenho-do-nautico-em-vitoria-superioridade-total.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

5 respostas a DESEMPENHO

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    ESCREVI AQUI ALGUNS DIAS PASSADOS, QUE AS VITÓRIAS FORA CONTRA SAMPAIO E FERROVIÁRIO, AQUELE QUE NOS VENCEU NA NOSSA PIOR FASE, FOI UMA AMOSTRA DO SOMOS CAPAZES. DAL POZZO, É EXPERIENTE O BASTANTE PARA SABER TIRAR PROVEITO DE UMA SITUAÇÃO COMO ESTA QUE ESTAMOS VIVENDO.COMO ESCREVI TAMBÉM, ANO PASSADO COMEÇAMOS MUITO BEM E FRACASSAMOS, MAS ESTE ANO ESTÁ ACONTECENDO O CONTRÁRIO. COMEÇAMOS NOSSA ARRANCADA RUDO A SERIE B. TEMOS QUE TER CALMA E PÉS NO CHÃO. RESPEITAR SIM, MAS NÃO TEMER NINGUÉM…!!!!!!

  2. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Bom dia alvirrubros. Estamos encontrando a firmação da equipe ideal, a entrada desses jogadores novos (Paulinho, Jean Carlos, Álvaro, Jéferson Nem) está mudando a estrutura de jogo do time. Temo ainda pela pela falta de um zagueiro por isso efetivaria pelo menos um zagueiro que disputarou a série D pelo América. Se mantermos e mantivermos esse padrão nos jogos e fases seguintes, com certeza seremos campeão da série C de 2019.

  3. Hercules disse:

    GOSTEI DE VER A FORÇA DE VONTADE DA EQUIPE ONTEM. MAS NÃO ENTENDO A QUEDA DE PRODUÇÃO DE WALLACE. INCRÍVEL COMO ELE MUDOU. FICOU APÁTICO, SEM GARRA E ESQUECEU DE COMO SE FAZ GOL. ESPERO QUE ELE VOLTE A BRILHAR, PORQUE ONTEM MAL ELE FOI SUBSTITUÍDO O NÁUTICO CONSEGUIU O TÃO ESPERADO GOL DA VITÓRIA

  4. GERALDO disse:

    Amigos alvirubros, boa tarde!
    Muito bom nosso time vencer, mas nem por isto nos impede de darmos nossas opiniões e a minha é que o nosso técnico demora muito tomar decisões que beneficiem a produção da equipe dentro de campo. Então vejamos:
    A escalação do time que venceu fora de casa o Ferroviário fez a equipe jogar leve e solta, com saída de bola certa,etc.Porque a volta do Josa? Ele é uma boa pessoa mas muito afobado e não tem um bom passe. Mas os jogadores estão de parabéns pela raça e vontade de vencer.
    Espero apenas que nossa diretoria ao negociar o Thiago não aceitem migalhas, digo isso porque logo cairão em cima para levá-lo.
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>