Náutico toma posição do Sampaio no G-4

Náutico toma posição do Sampaio no G-4
Com gols de Wallace Pernambucano e Thiago, o Náutico venceu o Sampaio sem sustos na noite desta segunda-feira, no Castelão. O triunfo por 2 a 0 leva o Timbu para o G-4, onde assume a quarta colocação, agora com 11 pontos e supera o Sampaio no saldo de gols, com o Tricolor caindo para o quinto lugar, com 11 pontos. A maior polêmica do jogo ocorreu ainda no primeiro tempo, quando a bola bateu no braço de Josa, mas a arbitragem indicou que não houve pênalti. O Sampaio acumula a segunda derrota seguida e tentará se recuperar diante do ABC, no próximo sábado, enquanto o Náutico, que venceu a segunda seguida, terá pela frente o Botafogo-PB no próximo domingo.

Wallace abre o placar para o Timbu

Com a bola rolando no Castelão, a primeira chance criada foi do Sampaio, que tentou assustar com Eloir, que parou no goleiro Jefferson. Na tentativa de chegar ao gol Tricolor, Hereda finalizou mal, sem perigo para Andrey. O Tricolor maranhense voltou a arriscar de longe com Cleitinho, Jefferson fez a defesa e voltou a parar o chute de João Paulo. Aos 26 surgiu a primeira grande chance do jogo, Andrey tentou fazer a defesa e derrubou Neto Pessoa na área. Na cobrança, Wallace Pernambucano mandou o goleiro de um lado e a bola do outro para abrir o placar no jogo. O Timbu voltou a assustar em nova chegada de Wallace Pernambucano, que parou na defesa de Andrey. O Sampaio reclamou de um pênalti não marcado, após a bola bater no braço do volante Josa, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No último lance, Everton acertou a cobrança de falta no travessão do gol de Jefferson.

Thiago garante triunfo do Náutico

Na volta para a etapa final, o Sampaio começou pressionando e logo obrigou Jefferson a fazer boa defesa, na finalização de Welder. Na primeira chegada do Timbu, Danilo achou Thiago sem marcação, que chutou na saída do goleiro Andrey e ampliou a vantagem do Alvirrubro. Na tentativa do empate, o Tricolor maranhense viu Ulisses perder a chance para reduzir a desvantagem no Castelão. Everton voltou a assustar em nova cobrança de falta, obrigando Jefferson a fazer grande defesa. Com a desvantagem no placar, o Sampaio até tentava avançar, mas parava nos erros de João Paulo. Sem chegar com precisão, o time maranhense sequer conseguiu diminuir a vantagem da vitória alvirrubra.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/ma/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/10-06-2019/sampaio-correia-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos-Comunicação Náutico

6 respostas a Náutico toma posição do Sampaio no G-4

  1. GERALDO disse:

    Meus amigos ,boa tarde!!
    Quero parabenizar nosso técnico pela coragem de mudar o time. É assim que se faz e espero que quem saiu fique agora esperando uma oportunidade..apesar do campo não está tão bom, os jogadores jogaram em conjunto e com vontade. Agora te digo que o Wallace não está bem e o Luiz Henrique precisa apenas acordar , ter mais raça, ele sabe jogar. que ele veja apenas as substituições, não deixe de dá oportunidades ao Lucas Paraíba, o mesmo é muito bom….No mais que nossos jogadores continuem com vontade de vencer e nunca mais entre em campo para jogar como o fez contra o Globo. Abraços a todos

  2. JOSE FIRMINO disse:

    DIREÇÃO DO SANTA VOLTA ATRÁS E O JOGO SANTA X NÁUTICO, NÃO VAI SER MAIS NA ARENA. DETALHE: SE OS NOSSOS ATLETAS ESTÃO SE CONTUNDINDO EM GRAMADO BOM, IMAGINEM NA SITUAÇÃO LASTIMÁVEL QUE ESTÁ O ARRUDA? E TORCER PARA QUE NÃO CHOVA DO DIA DO JOGO.

  3. Hercules disse:

    GRAÇAS A DEUS GANHAMOS! SINCERAMENTE EU ESTAVA PREOCUPADO. MAS A EQUIPE QUANDO QUER SE ESFORÇA. ESTAMOS RESPIRANDO MELHOR. QUE VENHAM OUTRAS VITÓRIAS, E QUE O TIME NÃO FAÇA MAIS AQUELA BESTEIRA QUE ACONTECEU NO JOGO COM O GLOBO.

  4. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    QUEM TAVA TREMENDO DE MEDO DESSE SAMPAIO VIU O NÁUTICO GANHAR MELHOR QUE O PALMEIRAS QUANDO LÁ ESTEVE PELA COPA DO BRASIL QUE GANHOU APENAS DE 1X0 E NUM GOL ONDE O GOLEIRO FALHOU NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO.
    COM CALMA VAMOS NOS CLASSIFICAR ENTRE OS 4, NÃO TENHAM DÚVIDA !

  5. JOSE FIRMINO disse:

    VALEU TIMBA! RECUPERAMOS OS DOIS PONTOS PERDIDOS EM CASA. TEMOS PRATICAMENTE TRÊS JOGOS EM NOSSOS DOMÍNIOS. É QUE O SANTA VAI LEVAR O JOGO PARA A ARENA, ISSO DEVIDO AO PRECÁRIO ESTADO DO CAMPO DO ARRUDA. ARENA É CAMPO NEUTRO, É COMO SE ESTIVÉSSEMOS EM CASA. O PRÓXIMO FORA É O IMPERATRIZ, TAMBÉM DAR PARA TIRAR UMA CASQUINHA.

  6. Luiz Antonio disse:

    Estava ansioso pela partida, ou melhor nervoso. Uma equipe deve ser mantida uniforme por muito tempo, e fazer encaixes a todo instante, seja de treinador ou jogadores, não deve ser feito e encarado como normal, num futebol dito campeão do mundo. E PELA FALTA de planejamento do futebol brasileiro que tomamos de SETE X UM. Estamos mostrando ao mundo como funcionam as coisas no nosso futebol. Enquanto firmamos contratos anuais com jogadores, os clubes europeus fazem por cinco anos. Jogadores entram e saem e nós torcedores muitas vezes nem tivemos tempo para conhecer.
    Ganhamos, apesar da má sorte com as contusões, que já somam dez atletas do elenco. Vamos em frente, a sorte passou para o nosso lado. E que venha o Botafogo-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 − = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>