Oportunista, Erick marca e garante a vitória do Náutico diante do Petrolina

Oportunista, Erick marca e garante a vitória do Náutico diante do Petrolina
Prejudicadas pelo gramado, equipes fazem jogo de poucas emoções, mas Timbu vence a primeira no Estadual

Resumão
O gramado do estádio Paulo Coelho atrapalhou as duas equipes no duelo desta tarde. Tentando mostrar um pouco de futebol, Petrolina e Náutico investiram na correria e nos lançamentos longos. Melhor para o Timbu, que contou com a presença de Erick, autor do único gol da partida, para sair do Sertão pernambucano com a primeira vitória no Estadual. A Fera sertaneja, por sua vez, foi derrotada pela segunda vez consecutiva.

Como fica?
Com a vitória, o Náutico sobe para a terceira posição do Campeonato Pernambucano, com quatro pontos. O Petrolina segue como lanterna, sem pontuar.

O que vem pela frente?
O Náutico volta a campo, pelo Pernambucano, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Decisão, nos Aflitos. O Petrolina encara o Salgueiro, no próximo domingo, na casa do adversário

O dono do jogo
Em seu primeiro jogo como titular, o atacante Erick mostrou o motivo pelo qual é considerado uma das principais contratações do Timbu. Além do gol, coube a ele puxar os melhores ataques da equipe alvirrubra durante o jogo.

Ele tentou
Embora não tenha conseguido evitar o gol de Erick, o goleiro Tigre fez uma grande partida. Com boas intervenções, o atleta foi o grande nome do Petrolina nesta tarde.

Primeiro tempo
O gramado ruim do estádio Paulo Coelho era uma prévia das dificuldades que Petrolina e Náutico teriam no jogo desta tarde. Quando a bola quicou, até porque rolar era impossível, as equipes até lutaram, mas não conseguiram apresentar nada mais atrativo do que correria. Sem criatividade no meio de campo, o Timbu até tentou impor ritmo de jogo, mas só conseguiu uma chance minimamente concreta aos 44 minutos, quando Ronaldo Alves cabeceou para fora, após cobrança de escanteio. O Petrolina, por sua vez, quase não chegou até a área alvirrubra.

Segundo tempo
Assim como ocorreu na primeira etapa, os dois times iniciaram o segundo tempo tentando apostar nos lançamentos longos. No entanto, com ambos precisando da vitória, as chances começaram a aparecer da metade do jogo em diante. Melhor para o Náutico, que após ver Nem explodir a trave de Marcão, soube aproveitar a chance que criou em bela triangulação entre Luanderson, Paiva e Erick, autor do gol da vitória.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/jogo/26-01-2020/petrolina-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>