AFLITOS

Volante, que chegou a ser afastado do elenco timbu, fez o gol que evitou a queda do clube para a Série C

A chegada da delegação do Náutico, ontem às 14h25, no Aeroporto dos Guararapes, não teve muita festa. Mas os jogadores desembarcaram certos de que preservaram a dignidade do clube, como também o próprio respeito profissional ao não evitar o rebaixamento à Série C (Terceira Divisão) do Campeonato Brasileiro.

Apesar de todos lamentarem a não-classificação à próxima fase da Série B (Segunda Divisão), um jogador estava de alma lavada. Afastado do elenco pelo ex-técnico Vágner Benazzi, o volante Adílson foi reintegrado ao grupo quando o técnico Givanildo Oliveira assumir o comando do time, no dia 18 de setembro. Ontem, o atleta foi recebido como ‘herói’, pois marcou o gol de empate (2×2) diante do Bragantino, anteontem, em Bragança Paulista, que preservou o time na Segundona para 2003.

Adílson, assim que apareceu no saguão do aeroporto, foi recebido pelos filhos Adson, 2 anos, e Alísson, 8. Abraçado aos meninos, o jogador alvirrubro parecia aliviado e ao mesmo tempo vitorioso: “Tive momentos difíceis. Fui afastado do grupo, mas nunca perdi a esperança de retornar. O importante é que não fomos rebaixados e tive a sorte de marcar o gol do empate”, comentou, cercado pelos repórteres.

Muitas crianças alvirrubras, que estavam no aeroporto, aproveitaram para pedir autógrafos aos jogadores, entre eles o zagueiro Sílvio. “Fico até emocionado com o carinho da meninada. Nós sabemos que poderíamos ter feito uma melhor campanha. Nosso time tem qualidade, mas enfrentamos muitos problemas. O fundamental é que conseguimos evitar o rebaixamento.”

O presidente Sérgio Aquino, por sua vez, recebeu o abraço do ex-presidente André Campos. “Não poderia deixar de vir receber os atletas. O Náutico está acima de tudo”, afirmou André.

Sérgio Aquino, ainda sob o impacto da eliminação da equipe, comentou: “A gente sofreu muito com a campanha neste segundo semestre e enfrentou muitas dificuldades, passando toda a competição correndo atrás. Nada deu certo.”

MENOS SEIS – O Náutico voltou sem seis jogadores. Como o time está fora da competição, a diretoria já começou o processo de liberação, embora tenha interesse na permanência de alguns atletas. Mabília, Neto, Dauri, Gilvan, Fumaça e Max Sandro não retornaram ao Recife. Hoje, às 15h30, haverá reapresentação, nos Aflitos, para os jogadores que vieram. Na ocasião haverá um comunicado do clube sobre as férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>