AFLITOS

O gerente de futebol Vulpian Novaes recebeu os atletas nos Aflitos, ontem, e comunicou a liberação até o dia 20 de dezembro

Os jogadores do Náutico estão de férias. Ontem à tarde, nos Aflitos, o gerente de futebol, Vulpian Novaes, recebeu os atletas e comunicou sua liberação até o dia 20 de dezembro.

Do atual elenco, 17 jogadores terminam contrato no dia 31 de dezembro. São eles André Gheler, Érlon, Faeco, Adílson, Fransérgio, Celinho, Max Sandro, Mabília, Neto, Mardônio, Dauri, Edu Silva, Rubens, Paulinho, Marcelo Fernandes, Gilberto Martins e Gilvan. O atacante Júnior Amorim encerra compromisso no próximo dia 22.

Dessa lista, apenas quatro estão cotados para a renovação de contrato: o atacante Júnior Amorim, o meia Mabília, o lateral Edu Silva e o zagueiro Érlon. Os demais serão avaliados em uma reunião entre a diretoria de futebol e o técnico Givanildo Oliveira, que deve permanecer, embora o clube já esteja vivendo o processo para a sucessão do presidente Sérgio Aquino.

Os atletas com contrato até 2003 são Kuki, Fábio e Gilberto, enquanto o zagueiro Sílvio tem vínculo até dezembro do próximo ano. Além deles, o grupo ainda conta com os jovens valores revelados nas divisões de base, como Cláudio, Almir, Lúcio, Rodrigo Gama, Luciano, Paulo André e Rodolpho.

Nenhum diretor compareceu para a despedida dos jogadores. O técnico Givanildo Oliveira também preferiu não ir ao clube e ficou descansando com sua família. No fim da tarde, o presidente Sérgio Aquino e o diretor de futebol, Sérgio Lins, estiveram nos Aflitos.

Sérgio Aquino adiantou que, dependendo dele, Givanildo Oliveira permanece para a temporada de 2003. “Estamos num processo sucessório. Mas, se depender de mim, Givanildo continua à frente do time. Ele é um excelente profissional, nunca me cobrou nada e mostrou ser um homem de bem”, comentou o presidente.

Sobre as notícias de que Eduardo Araújo, devido a questões familiares, não poderia ser o candidato à presidência, Sérgio Aquino adiantou que o diálogo vem sendo mantido: “O Náutico tem bons quadros, como Eduardo Araújo. A torcida pode ficar tranqüila que a sucessão está sendo bem dirigida.”

Agora, a diretoria alvirrubra passará a trabalhar para saldar os compromissos salariais com os jogadores. O diretor de futebol, Sérgio Lins, afirmou que todos os esforços serão feitos nesse sentido. “Ficamos de fora das finais da Segunda Divisão, mas vamos procurar cumprir com todas as nossas obrigações”, garantiu.

GILBERTO – O goleiro Gilberto será operado do púbis no sábado, dia 23. O jogador só atuou sete partidas na Segundona por causa de uma lesão. O médico do Corinthians, Joaquim Grava, virá ao Recife para fazer a cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>