SERIE B

Com o apoio da torcida e mostrando um futebol de determinação, o Náutico saiu do grupo de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer, por 3×0, o Jundiaí, ontem, nos Aflitos. Os alvirrubros deram um ‘pulo’ da 22ª posição para a 17ª, ficano agora com 31 pontos. Na terça-feira, o bicampeão pernambucano faz o seu último jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista, e uma nova vitória afasta qualquer risco de rebaixamento.

No início do primeiro tempo, o Náutico errou muito na armação das jogadas ofensivas e na marcação e, por isso, o Jundiaí teve uma chance aos cinco minutos. O meia Calil chutou e o goleiro Gilvan falhou. No rebote, o atacante Robson, livre, finalizou por cima do travessão.

A primeira oportunidade do Alvirrubro veio aos 11 minutos. Mabília cobrou escanteio e Júnior Amorim cabeceou. O goleiro Arthur defendeu parcialmente e o lateral Fábio Vidal rebateu para fora da área. A partir daí, o Náutico criou uma série de oportunidades, mas o goleiro Arthur fez grandes defesas. Aos 33, Mabília mandou uma bola na trave.

O primeiro gol alvirrubro saiu aos 46. O lateral Fábio Vidal derrubou Júnior Amorim na área. O árbitro sergipano Antônio Hora Filho marcou o pênalti. Júnior Amorim cobrou e fez 1×0.

No segundo tempo, o Náutico ampliou para 2×0 logo aos 8 minutos. Em jogada pela direita, Mabília bateu forte e o zagueiro Anderson, na tentativa de rebater a bola, marcou contra.

A equipe alvirrubra passou a segurar o resultado, mas, aos 47, ainda chegou ao terceiro gol. Júnior Amorim, em boa jogada, lançou Kuki para fechar o placar.

FICHA DO JOGO

Náutico: Gilvan, Gilberto Martins, Fransérgio, Érlon e Edu Silva, Faeco (Fábio), Adílson (Sílvio), Mabília e Dauri (Celinho), Júnior Amorim e Kuki. Técnico: Givanildo Oliveira.

Jundiaí: Arthur, Fábio Vidal, Anderson, Augusto e Julinho, Alemão, Leo (Júnior), Vágner Mancini e Calil, Taílson e Robson (Aldrovane). Técnico: Giba.

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).

Assistentes: Renílson Nunes Freire e Terêncio Santos Passos (SE).

Renda: R$ 11.988,00.

Público: 9.780.

Gols: Júnior Amorim (pênalti), aos 46 minutos do 1º tempo, Anderson (contra), aos 8, e Kuki, aos 47 do 2º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>