HEXA É LUXO

Alvirrubro, que festejará segunda-feira os 35 anos de sua maior conquista, enfrenta o Sport hoje, pela Série B do Brasileiro, com uma réplica da camisa usada no grande dia

O Náutico entra em campo hoje às 20h30, nos Aflitos, usando o modelo da camisa do hexacampeonato, justamente contra o Sport, seu adversário no dia 21 de julho de 1968, quando conquistou o histórico título. A iniciativa faz parte das comemorações dos 35 anos da maior conquista da história alvirrubra.

Além dessa motivação para o torcedor timbu, o Clássico dos Clássicos de hoje é fundamental. O Náutico ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 19 pontos, e a vitória é importante para o time se manter no grupo dos oito que se classificam à segunda fase da competição.

Outra razão a motivar a torcida é o fato de o Náutico não vencer o Sport há mais de um ano. A última vitória ocorreu no Campeonato Pernambucano de 2002. Os alvirrubros venceram por 1×0, gol de Kuki, no dia 19 de junho. A partir daí foram quatro jogos e quatro derrotas. Na Série B (2002) os rubro-negros ganharam por 3×2. No Estadual 2003 o Náutico sofreu três derrotas: 3×1, 2×1 e 3×0.

O retrospecto não parece incomodar os jogadores alvirrubros e nem o técnico Heriberto da Cunha. Pela primeira vez ele poderá contar com os principais jogadores, embora tenha duas ausências. O zagueiro Bruno, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e o volante Wílson Surubim, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo com o Caxias, sexta-feira passada, não jogarão.

“Quem entrar, vai manter a mesma qualidade. É um jogo importante para as duas equipes, mas meu time terá de manter a tranqüilidade, jogar com inteligência e fazer uma marcação forte”, argumentou o treinador.

No lugar de Bruno entra Érlon, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. A vaga de Wílson Surubim deve ser ocupada por Adílson, embora o técnico ainda espere um teste do meia Juliano. Há 15 dias, o jogador vem fazendo tratamento de uma lesão na coxa esquerda.

Heriberto da Cunha ainda deixou um dúvida. Após o treino tático de ontem à tarde, ele adiantou que poderia recuar Jorge Henrique para o meio-de-campo e escalar Júnior Ferrim ao lado de Kuki. Mas esta é um mudança pouco provável.

“Vou ter que esperar mais um pouco para definir o time. Ainda espero por Juliano, mas dificilmente poderei contar com Wílson Surubim. Posso até recuar Jorge Henrique e colocar Júnior Ferrim”, comentou Heriberto.

Náutico – Edervan; Marco Aurélio, Érlon, Henrique e Marcos Lucas; Sérgio Soares, Pires, Adilson (Jorge Henrique) e Adriano; Kuki e Jorge Henrique (Júnior Ferrim). Técnico: Heriberto da Cunha.

Sport – Maizena; Barão, Gaúcho, Sílvio Criciúma e Marcão (Amaral); Ataliba, Fernando César, Cléber e Cleyson Rato (Bebeto Campos); Valdir Papel e Adriano Chuva. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio dos Aflitos.
Horário: 20h30.
Árbitro: Rogério Oliveira.
Assistentes: Irani Pinto e Alcides Lira.
Ingressos: R$ 12,00 (arquibancada); R$ 6,00 (sócio e estudante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>