Advogado pernambucano Mário Gil Rodrigues foi contactado e pode representar a entidade na ação
Aos poucos o cerco está se fechando para o Náutico. Depois do Joinville/SC constituir um advogado aqui em Recife para tentar derrubar a liminar concedida pela Juíza Edwirges Caraciolo da 12º Vara da Justiça Federal, agora chegou a vez da Confederação Brasileira de Futebol fazer o mesmo. O advogado Mário Gil Rodrigues – um dos mais conhecidos do Estado – está estudando o caso e deve confirmar ainda hoje se aceitará defender a CBF. “Um escritório parceiro nosso do Rio de Janeiro nos procurou e estamos agora analisando o processo”, confirmou o jurista.
A novela dos três pontos reconquistados pelo torcedor e advogado alvirrubro Ivan Rocha em favor do Náutico na Justiça Federal deverá ter hoje um dos seus capítulos mais importantes. A Juíza Edwirges Caraciolo ficou de dar um despacho sobre as ações movidas pelo Joinville – impugnação de valor da causa e exceção de incompetência – além do requerimento de Ivan Rocha solicitando que a CBF indique, oficialmente, quantos pontos o Timbu soma na Série B.
Hoje tambémencerra-se o prazo para o advogado do Joinville, José Alexandre de Queiroga Maciel, entrar com o agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal. “Vou entrar em contado com o escritório em Santa Catarina ainda hoje (ontem) à noite para analisarmos qual será o procedimento para entrar com o agravo”, explicou Queiroga Maciel.
Apesar de toda pressão que está chegando de fora do Estado para derrubar a liminar alvirrubra, o advogado Ivan Rocha está tranqüilo na manutenção dos três pontos. “O nosso direito é muito bom e a torcida do Náutico pode ficar sossegada que vamos brigar até o fim pela manutenção da decisão da Justiça Federal”, tranqüiliza.
Se hoje será um dia decisivo fora de campo, dentro das quatro linhas o técnico Leivinha começa a definir a equipe que enfrentará o Botafogo/RJ, no próximo sábado, em Caio Martins. As novidades na equipe podem ser os retornos do zagueiro Érlon e o lateral-esquerdo Vital, ambos cumpriram suspensão automática na goleada contra o Gama/DF.
O goleiro Edervan é outradúvida para a partida. Apesar de estar sem sentir dores na coxa esquerda, o jogador vai realizar um forte teste no treinamento de hoje. “Não sinto mais nada relacionado com a lesão. Mas estou um pouco sem ritmo de jogo. O bom é que ainda tenho alguns dias pela frente para entrar em forma e acho que conseguirei estar bem para a partida”, acredita o goleiro.