PERNAMBUCANO

O Náutico quer melhorar a sua posição na classificação geral do Campeonato Pernambucano. Para isso, precisa vencer o Santa Cruz, hoje à noite, no Arruda. Os alvirrubros estão na quarta colocação com 28 pontos, com a AGA ocupando a terceira com 30, enquanto os tricolores consolidaram a segunda com 32.

Além dessa situação, o Náutico está na terceira posição no segundo turno com 14 pontos, um a menos em relação à AGA.

Mesmo assim, o técnico Heriberto da Cunha deixou transparecer que pode não colocar de frente a dupla de ataque Jorge Henrique e Kuki. Os dois atacantes foram os autores dos gols (2×1) na vitória sobre o Palmeiras, sábado passado, pelo Brasileiro da Série B.

O técnico não definiu o time e deixou várias dúvidas no ar. Após o treino de ontem à tarde, nos Aflitos, ele afirmou que alguns jogadores precisam de um melhor condicionamento físico e outros devem ser preservados, pois o time enfrenta o Ceará, sábado, pela Série B, em Fortaleza. O meia Yan está fora do jogo e vai ficar treinando.

“Vou conversar com os jogadores. Vai atuar quem estiver em melhores condições. Tenho o pensamento de não colocar Kuki e Jorge Henrique logo de saída. Mas posso garantir que iremos entrar para vencer, seja qual for a escalação”, argumentou o treinador.

Caso Kuki e Jorge Henrique não iniciem a partida, o ataque vai ser formado por Jean Carlos e Cláudio. O volante Perdigão entra na vaga de Yan.

O artilheiro Kuki, porém, não quer ser poupado do clássico. “Nenhum jogador quer ficar de fora de um clássico. Estou me sentindo bem e gostaria de jogar”, afirmou.

Outra razão para Kuki querer atuar é o fato de o time ainda não ter vencido nenhum clássico no atual Pernambucano. Nos três jogos foi derrotado pelo Sport por 3×1 e 2×1 e para o Santa Cruz por 3×0. O artilheiro ainda lembrou que a última vitória alvirrubra num clássico ocorreu na decisão do título do ano passado, quando o time venceu os tricolores por 3×0 e no segundo jogo da final foi derrotado por 2×1, mas conquistou o bicampeonato no saldo de gols. “Tivemos ainda dois jogos na Série B (2002), empatamos com o Santa (1×1) e perdemos para o Sport (3×2). É preciso quebrar essa seqüência sem vitória”, disse o atacante.

100 JOGOS – O clássico também é especial para o volante Adílson. Escalado, ele fará o seu centésimo jogo como titular. “Sofro muitas críticas. Mas estou no Náutico desde 2001. Participei do bicampeonato e continuo fazendo o meu trabalho. Seria importante uma vitória quando completo este número de jogos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>