REFORÇO

O meia Maurício estava atuando no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O jogador se apresenta à comissão técnica alvirrubra amanhã, em Caruaru, onde o Náutico realiza, desde ontem, sua pré-temporada

Poucas horas antes de o elenco do Náutico seguir ontem para Caruaru, onde faz sua pré-temporada, a diretoria anunciou a nona contratação para a temporada 2003. Trata-se do meio-campista Maurício, paraibano, 30 anos, que estava atuando no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e fica nos Aflitos até o fim do ano.

O novo reforço do Náutico, começou no Botafogo/PB, mas fez carreira praticamente em Portugal, onde atuou de 95 a 99, no União de Leiria, Marítimo e Acadêmica de Coimbra. “Tinha muita vontade de voltar a jogar no Brasil, pois tive poucas oportunidades de atuar por aqui”, disse Maurício, que estava no Nacional desde julho do ano passado.

No Brasil, além do Botafogo/PB, o jogador passou pelo Cruzeiro, Caxias e Brasiliense. Pela equipe do Distrito Federal, Maurício jogou as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians, no ano passado. Nesse período, ele foi treinado pelo atual técnico do Santa Cruz, Péricles Chamusca.

Segundo o novo reforço alvirrubro, que segue amanhã de João Pessoa, onde se encontra, diretamente para Caruaru, ele é um meio-campista que encosta bastante nos atacantes e, às vezes, também deixa seus gols. Em sua passagem por Portugal, marcou 45, em cinco anos.

Para muitos, Maurício pode ser desconhecido, mas para o zagueiro Humberto não. “Quando eu jogava pelo Treze, há uns dez anos, Maurício estava começando a se destacar pelo Botafogo. Se ele jogar como naquele tempo, com certeza o Náutico terá feito uma grande aquisição”, afirmou. Humberto disse ainda que o estilo de jogo de Maurício se assemelha ao de Sérgio Alves, atualmente no Guarani.

O outro reforço para o meio-de-campo alvirrubro, que chegou ao Recife na última sexta, Márcio Griggio, disse estar pronto para deixar seus companheiros de time na cara do gol, sua principal característica. Após ficar o ano passado quase todo parado, devido a uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, o jogador, vindo do São Caetano, promete se dedicar bastante para ajudar o Náutico a conquistar o tricampeonato pernambucano.

TREINAMENTO – Nem mesmo o forte calor de ontem, pela manhã, quando o elenco alvirrubro participou de um treinamento tático no gramado dos Aflitos, livrou os jogadores de realizarem um trabalho físico à tarde, em Caruaru. Além dos 21 atletas do grupo, seguirão ainda para a pré-temporada na Capital do Agreste, que vai até o próximo dia 15, os jogadores Mazinho e Johny. Ambos estão passando por um período de testes no bicampeão estadual.

Hoje, o time do Náutico treinará em dois períodos. Segundo Wellington Vero, preparador físico do clube, deve acontecer pela manhã um treinamento com bola e, à tarde, um trabalho físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>