REFORÇO

O zagueiro Bruno chegou ao Náutico sem muito alarde. Aos poucos, como bom mineiro, começou a trabalhar, dedicar-se aos treinos e em curto espaço de tempo conquistou o seu lugar no time. Hoje é titular absoluto e tem a confiança do técnico Heriberto da Cunha e da torcida.

Mineiro da cidade de Ervália, Wanderson Bruno Freitas, 26 anos, 79 quilos e 1,80m de altura, começou a carreira no Bahia. “Já tenho 12 anos atuando no Nordeste. Joguei no Asa e no CRB (último clube). A minha vinda para o Náutico foi excelente. Até porque, vim com a indicação de Heriberto, que me conhecia de quando estava no CSA”, contou o jogador.

Forte na marcação e sempre subindo ao ataque nos momentos certos, Bruno também tem elogios para os companheiros de clube como Érlon, Sílvio e Pedro Paulo. Ele, porém, destaca os outros colegas. “O futebol pernambucano está bem servido de zagueiros. Gaúcho, Sílvio Criciúma (Sport), Bebeto e João Lima (Santa Cruz) estão em boa fase.”

Muito bem adaptado ao Náutico, Bruno discorda dos críticos que consideram o futebol pernambucano fraco tecnicamente. “Acho que os três grandes estão bem. O nível é bom e não entendo as críticas.”

O zagueiro alvirrubro ainda ressaltou que o Náutico passou por uma mudança grande com a chegada de Heriberto da Cunha. “O clube teve de remontar o elenco. Acho que já chegamos em um bom estágio e podemos melhorar ainda mais.”

Pela qualidade do grupo, Bruno acredita na classificação entre os oito do Campeonato Brasileiro da Série B. “O primeiro passo é a classificação. Depois vamos lutar para ficarmos entre os dois primeiros, o que significa a volta do clube à Série A.”

Sempre confiante, Bruno também não perde a esperança na conquista do terceiro turno do Campeonato Pernambucano. O time ocupa a segunda colocação com quatro pontos (o Sport lidera com nove). Ele concorda que o treinador está enfrentando dificuldades, pois não conta com vários jogadores (Juliano, Júnior Ferrim, Edervan, Pires e Adriano) que não podem atuar no Estadual.

“Essas mudanças atrapalham. Mesmo assim, ainda teremos de enfrentar o Sport, Santa Cruz e AGA. Portanto, matematicamente estamos na luta pelo turno. E não vamos desistir.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>