Avaliado pelo Departamento Médico do Náutico, o meia Almir tentou trotar ao redor do campo, mas não suportou as dores no joelho. O jogador se contundiu no treino da quarta-feira, numa dividida com o lateral-esquerdo Joãozinho. Hoje à noite, o jogador será submetido a uma ressonância magnética no Maximagem, sob os cuidados do especialista Alexandre César. De acordo com o médico alvirrubro, Francisco Couto, são duas as hipóteses para a lesão do jogador: menisco ou ligamento colateral medial.
“Se for menisco, o tratamento é cirúrgico (artroscopia) e o período de recuperação está estimado em três semanas. Mas, se for ligamento, aí é fisioterapia e o período de reestabelecimento um pouco menor, talvez umas duas semanas. O problema é que a dor pode ser irradiada do colateral medial ou do próprio menisco. Só podemos nos certificar através do exame”, explicou.
Abatido por ter se contundido em sua melhor fase, Almir afirmou que os companheiros têm conversado e incentivado a superar o momento difícil. “Givanildo também falou que eu não tivesse pressa e que só voltasse quando estivesse 100%, senão poderia me prejudicar”, declarou. O Náutico estréia na Copa do Brasil, contra a Anapolina, em Anápolis (GO), no dia 19 de fevereiro.