SÉRIE B

Embalada na competição, equipe alvirrubra enfrenta o alvinegro carioca e quer a vitória para iniciar bem no Grupo C dos quadrangulares finais da Série B

É de bem com a vida que o Náutico faz sua estréia, hoje, na segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h40, nos Aflitos, contra o Botafogo. Além da motivação natural após uma suada classificação, o Timbu repetirá pela primeira vez no campeonato sua formação em dois jogos seguidos, já que o técnico Leivinha não faz mistérios com relação à equipe que começa jogando. Também fazem parte do Grupo C, Marília e Remo. Apenas duas equipes se classificam para o quadrangular decisivo, que apontará os dois clubes que sobem para a Série A em 2004.

Outros motivos também contribuem para o bom astral na Conselheiro Rosa e Silva. O elenco recebeu nesta semana os salários do mês de agosto e a premiação pelas quatro últimas vitórias. Se não bastasse, o artilheiro Kuki completa hoje sua 50ª partida com a camisa timbu, este ano, sendo o jogador que mais atuou do elenco, ficando fora em apenas oito oportunidades. Precavido, Kuki não promete gols no confronto com os botafoguenses. “O que prometo é empenho e dedicação para buscar a vitória”, diz o ídolo timbu, que este ano já balançou as redes 33 vezes, sendo 14 pelo Nacional, Série B.

Mesmo com a previsão de um estádio lotado, o técnico Leivinha diz que a sua equipe não vai entrar para o ‘abafa’ nos minutos iniciais. “Temos que ser um time inteligente, já que o Botafogo é um adversário de qualidade”, afirma. No entanto, Leivinha admite explorar da melhor forma a principal arma do Náutico, a velocidade da sua dupla de ataque. “Os zagueiros do Botafogo são bons tecnicamente, mas são um pouco lentos, vamos tentar aproveitar esse fator”.

Realmente, parece que os bons ventos pairaram de vez sobre os Aflitos. No treino leve realizado ontem à tarde, o presidente Eduardo Araújo anunciou mais um patrocinador, a ser anunciado até a próxima segunda-feira. Como na parceria com o Lemon Bank e a Prefeitura do Recife, o contrato valerá para os três grandes clubes do Estado. Segundo Eduardo Araújo, só com os atuais quatro patrocinadores, o clube recebe uma quantia de R$ 150 mil mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>