Se o Náutico realmente levar adiante a proposta de tentar reduzir o salário de Batata, dificilmente ele permanecerá nos Aflitos na próxima temporada, apesar de ter contrato com o clube até 2007. Mesmo não afirmando categoricamente que rejeitaria uma diminuição na sua remuneração, o zagueiro deixou transparecer nas palavras a insatisfação pela intenção da diretoria alvirrubra. A definição acontece somente na segunda-feira, quando o jogador conversará por telefone com o presidente do clube, Ricardo Valois.
Por sinal, a reunião com o zagueiro estava marcada para ontem. Porém o jogador já havia marcado a passagem aérea para São Paulo e não teria como conversar com os dirigentes timbus. “Semana passada, já tinha conversado com o presidente. Como tinha passagem marcada, não vou ter como falar com ele agora. Mas ele ficou de entrar em contato comigo”, contou Batata.
Segundo o jogador, ele já viveu uma situação semelhante no início deste ano, quando tinha prorrogado o vínculo com o Náutico até 2007, mas não teve um reajuste salarial, como estava acertado. “Também houve esse impasse comigo anteriormente. Tinha uma proposta do Paraná, mas terminei acertando a renovação com o clube e um aumento salarial para janeiro de 2006. Mas a diretoria disse que não teria condições de pagar naquele momento e aceitei. Agora, novamente acontece isso. O meu interesse em permanecer é grande, mas tem essa questão do Náutico”, argumentou.
O jogador, que possui uma multa contratual de R$ 200 mil com o Náutico, só acha estranho o fato da diretoria estar procurando zagueiros para reforçar a equipe. “Pelo que estou vendo, fala-se de contratação de zagueiros aqui e ali. Pode ser que não tenham mais interesse em contar com o Batata. Mas quero escutar isso do próprio presidente, porque tenho contrato até 2007. Se não ficar, saio com a consciência tranqüila”, disse.
Enquanto Batata pode deixar o clube por questões financeiras, outros três jogadores estão próximos de um acerto. Tozo, que se encontrava em Palmares, interior do Estado, foi chamado ao Recife pelo seu empresário Nivaldo Gomes. O contrato proposto pela diretoria alvirrubra agradou ao representante do volante e, hoje, deve assinar a renovação.
A conversa com o lateral-esquerdo Ademar também evoluiu. Apesar do Santo André, time que será dirigido por Roberto Cavalo, ter entrado na briga pelo jogador, o Náutico continua levando vantagem na disputa pelo atleta.
O caso de Danilo continua na mesma. O jogador acertou as bases salariais com o Náutico, mas o Marília, detentor de 50% dos direitos federativos do atleta, precisa liberá-lo mais uma vez. Amanhã, o empresário do meia irá conversar com os dirigentes do MAC.
temos q renovar com batata ele é um sagueiro muito esperiente e estamos carente nesta possiçao o nosso amigo nando q mandou sua mensagem foi muito infeliz no q disse batata sabe jogar por cima e por baixo.
já perdemos marcelo ramos e ´~ao podemos perde batata.
temos q renovar tozo,danilo,adema,seria bom q davi e cleysom ficasem mas temos q ser realistas esta muito difissio.
feliz natal e um prospero ano novo aTODOS Q FAZEM A FAMILIA TEMBU….
NÃO É POSSÍVEL QUE A DIRETORIA PERCA TAMBÉM BATATA, QUE FOI INIGUALÁVEL NA SUA POSIÇÃO. GRANDE TROMBADOR NÃO DEIXA NINGUÉM PASSAR POR ELE. SERÁ QUE A DIRETORIA ESTÁ CEGA? PERDEU CLEISSON, PARA HORROR DE SEUS TORCEDORES, POIS TODOS NÓS FICAMOS FURIOSOS COM A DIRETORIA POR CAUSA DISSO, E AGORA VAI DEIXAR ESCAPAR O BATATA? SÓ FALTA MESMO ELE SER CONTRATADO PELA "COISA".
A Diretoria do Naútico,porra,já foi embora Cleyson,Brono Carvalho,Davi,e Agora querem tambem colocar fora da equipe o Batata,olha qual de nos queremos baixar o salario,Diretoria, não fiquem so pensando, so com os da casa vai resolver,que não da,depois vamos ter que gastar mais,sejam profissionias, temos otimos atletas, e estamos jogando fora, cuidado, depois não fiquem dizendo que a torcida não esta indo para o campo.PENSE.
oh pessoal deixem de pegar no pe do rapaz(kuki)porque nao procuram outro hein todo time tem quem ganha mais e quem ganha menos nao e so aqui no nautico penso q vcs saibam disso,outra coisa se batata tem contrato ate 2007 e so ele nao aceitar reduzir ai o nautico tera q ficar com ele de todo jeito se nao tera q lhe pagar uma multa recisoria alta e acho q eles nao estao afim de pagar esta multa
Diminuir salário? Por que? Batata foi um dos melhores jogadores do Náutico no ano, merecia sim aumento, outros tantos aí é que deveriam ser prejudicados no salário, por terem se acovardado. Sim, COVARDIA. Não querer bater um penalti, isso chama-se covardia, ainda mais quando se é ídolo da torcida. E ainda ficar do outro lado do gramado se escondendo das cameras e dos olhos dos torcedores. Vergonha
Não adianta nós reclamarmos pela nauticonet não!! Temos que juntar uma galera e ir aos Aflitos desta vez protestarmos contra a saída de alguns jogadores e pedir renovação de Cleysson e Batata… Dia 15 de dezembro será eleição , umaA BOA data pra protestarmos com paz e muita gritaria, mas, pode ser um pouco tarde !!!
Cuidado com o desmanche do time. Se for para montar um melhor tudo bem, se não segurem o Batata que, apesar de está gordo e ter cansado nos momentos finais da tragédia, ele ainda tem vaga e moral com a torcida. Abaixem o salário do Kuki, que está ganhando muito e não está correspondendo. Lembrem-se daquele gol incrível que ele perdeu contra o Grêmio no 2º tempo. Porra, se o cara é matador, ele tinha que ter pego aquela bola e cobrado aquele maldito penalty. Segurem o Cleisson e Bruno Carvalho, apesar de veteranos, são bons e dão mais equilíbrio ao time.
Saudações alvirrubras.
DIRETORIA, Pra Ficar e Fazer O Mesmo q a maioria dos políticos (prefeitos/governadores/presidentes)
OU SEJA
O 2º Mandato Consecutivo BEM PIOR Q o 1º, É MELHOR SAIR!!!
Quem assumir o CNC em 1º de Jan de 2006, TEM Q SABER Q PRECISA "ENTRAR COM TUDO".
A Torcida tá SATURADA de Derrotas e Decepções.
QUEM ENTRAR, Q ENTRE COM FORÇA e DETERMINAÇÃO.
MAIS Q NUNCA, PRECISAMOS G-A-N-H-A-R (clássicos/turnos e principalmente CAMPEONATOS).
Ñ TEMOS + O DIREITO DE FARRAPAR EM DECISÕES!!!
porrra vei…. reduzir o dindin dele é foda, o xerife dos aflitos? o melhor sagueiro de todos os tempos do nautico? vamos pensar grande kct….
O CNC tá promovendo o DESMANCHE do Time/2005.
Será q vão montar 1 Time Superior pra 2006 ???
Senão, será a vez de DESMANCHAR A MIOR PARTE DA DIRETORIA.
não podemos perder batata, pois ele é nosso "xerife".Fiquei sabendo que cleisson ainda quer continuar ,vamos lá diretoria ,vamos pagar o que cleisson merece e continuar com ele.
PQP! Perdemos Cleison, Bruno Carvalho e agora… BATATA!!! Tudo por caussa de alguns mil Reais. Ele deixou de ir para o Paraná (que fez uma bela campanha na primeirona), a ficar no NÁUTICO – Diretoria, assim não dá… depois, lá pela metade do Pernambucano, estarão trazendo jogadores a peso de ouro e como sempre, não vai adiantar.
E Danilo? Não querem pagar pelo empréstimo e vão perdê-lo?
PQP, eu não aguento
NÁUTICO ACIMA DE TUDO (e de todos)
o unico jogador que merece ter o salario reduzido eh kuki! se fosse dois anos atras, ele realmente estava merecendo receber isto, mas neste ano kuki nao esta merecendo. ja perdemos bruno carvalho, perdemos cleysson e agora a diretoria me vem com essa, batata, um dos poucos que merece ser respeitados no time do nautico. esse eh o trabalho mais importante para a diretoria, renovacoes, por favor nao cometam burrices, pois a nacao alvi-rubra nao merece ver em 2006 o que vimos este ano! grande abraco e saudacoes alvi-rubras!
Diretoria já fui jogador de futebol, sei com é ruim quando chega nesta situação de baixar salários e outras coisinhas +, meu velho sou tocedor do naútico meu pai foi diretor e faleceu conselheiro do mesmo e sempre o náutico perdendo em pequenas coisas, acordem o tempo está passando e santa e o sport estão se reforçando com os nossos atletas. Otrabalho não foi errado no ano 2005 e sim faltou responsabilidade e culhão ao nosso artilheiro KUKI para bater a penalidade máxima, não desfaçam a espinha dorsal do timbuzinho !!!!!!!!!!! JÁ PERDEMOS BRUNO .
Rubinho, Isso não existe Batata é o Xerifao não merece isso, cumpram com a palavra de vc´s e deixe ele cumprim o contrato. e contratem jogadores reservas dos grandes times de São Paulo.
porra ja tiraram bruno carvalho….v]ão tirar o boi bandido do nautico agora é foda n é?…porra batata….n merecee isso n…tira aquela desgraça do kuki…aquilo n faz mais nd n
Renovem com Batata pq ele é um bom zagueiro e ñ pode perder ele pq quer baixaro salario dele. Kuki recebe R$40.000,00 e não vai ter reajuste pq com todos os outros jogadores vai ter?
Desse jeito , nao tem torcedor que va pra campo em 2006 , desfazendo dos principais jogadores fala serio!!
Porra diretoria,
até o nosso zagueirão e capitão,Batata,vcs vao perder pq querem abaixar o salário.
Vcs estão foda mesmo querem se desfazer da metade do elenco.
Batata merece ganhar bem pq ele sempre joga com raça e amor ao timbu.
Espere q vcs acertem com ele pague o q ele realmente merecer.