Pela 30ª vez no Brasileiro da Série B, o técnico Roberto Cavalo não poderá repetir a mesma equipe do jogo anterior – isso só ocorreu em uma ocasião, quando o time que enfrentou o Marília, no quadrangular semifinal, foi o mesmo do Caxias. O mais novo problema alvirrubro é o zagueiro Batata. Ele recebeu diante do Santa Cruz, no último sábado, o terceiro cartão amarelo e será obrigado a cumprir a suspensão automática diante do próprio Tricolor no Clássico das Emoções do próximo domingo, no Arruda. Três jogadores (Marcelo Ramos, Henrique e Ademar) são os candidatos à vaga.
Apesar de alguns acreditarem que o zagueiro Marcelo Ramos seria o substituto imediato para o lugar de Batata, o técnico Roberto Cavalo preferiu não definir imediatamente quem será o substituto. Pelo contrário, o treinador cogitou outras opções para a defesa. “Há três nomes para substituir o Batata. Temos o Marcelo Ramos, o Henrique e o Ademar. A partir de segunda-feira (hoje), vamos começar os trabalhos para o próximo clássico e analisar estas possibilidades para definir o time”, disse.
Apesar de ser derrotado em casa para o Santa Cruz e perder o zagueiro Batata para a próxima partida, é consenso nos Aflitos que o momento ainda não é para desespero. O quadrangular final da Série B chegou agora a sua metade e nenhuma equipe conseguiu disparar na classificação. Pelo contrário, a pontuação está bastante apertada, com o líder Grêmio tendo apenas dois pontos a mais do que os timbus.
“Dá para recuperar. O campeonato está muito equilibrado. Basta ver que o Grêmio só tem dois pontos a mais do que nós e ainda estamos na metade da fase final. Tenho certeza que ninguém vai disparar na classificação e a decisão vai para a última rodada e talvez no saldo de gols”, analisou Ricardo Valois, presidente do Náutico.
Mas, depois da derrota no primeiro clássico, o Náutico sabe que o próximo confronto contra o Santa Cruz pode ter um caráter de mata-mata. “Talvez ficou um pouco mais difícil. Mas vai começar tudo de novo. Serão outros 90 minutos. E agora que perdemos nos Aflitos temos a obrigação de não deixar o Santa Cruz fazer seu dever de casa”, contou Roberto Cavalo.
Por sinal, para o treinador este clássico é definitivo para o Náutico continuar vivo na briga por uma vaga à Primeira Divisão. “Se perder o próximo jogo contra o Santa Cruz complica. Não vamos depender apenas de nós”, alertou.
EU QUERO VER SE NÃO VAM BOTA O GAROTO HENRIQUE PRA JOGAR ELE MERECE OUTRA CHANCE CAVALO.
A mancada do ano foi tirar Bruno Carvalho do jôgo. Aquela inssistência de atacar pelo meio congestionando o setor só facilitou para os defensores do Santa. Davi de lateral quando o Náutico mais precisava daquele entrosamento do meio campo foi demais!… Com toda competência, Cavala devia admitir que errou, ou êle é perfeito? nós também entendemos de futebol, e tenho certeza que o Givanildo vibrou quando o Sr. Cavalo fêz aquela mudança. Vamos lá que ainda dá. Se o KUKI tiver condições de ficar pelo menos no banco seria ótimo. As bolas desperdiçadas sábado o baixinho teria guardado pelo menos uma.