AFLITOS

O primeiro turno já era. Apenas cinco vitórias em nove partidas, quinze pontos conquistados e a modestíssima terceira colocação. Na Copa do Brasil, vitória apertada no Piauí, que nos dá uma boa folga para o jogo nos Aflitos, mas nada que passe perto de um futebol vistoso e competitivo. A demora nas regularizações e contratações foram, indubitavelmente, os principais motivos desse início de temporada bem abaixo do esperado. E se a desculpa de que era necessário tempo para formar o novo plantel, de algum modo, serviu como justificativa de insucessos, o segundo turno exige nova postura.

A paciência do torcedor, certamente, não será tão grande nessa segunda metade do campeonato. A tradição centenária do hexa campeoníssimo de Pernambuco não admite a hipótese de disputar estaduais com outro intuito senão o de brigar ferrenhamente pelo título. É com essa responsabilidade e seriedade que deve ser encarado o restante da competição – e, seguramente, o torcedor cobrará melhores resultados, com urgência.

Para tal, o intervalo de duas semanas sem partidas pelo estadual, que o Timbu tem pela frente, vem em ótima hora. Esse tempo é mais que necessário para arrumar a equipe, entrosar os jogadores, regularizar atletas e alcançar a plenitude física. Mais do que isso: Hélio dos Anjos terá um bom período para treinos intensivos, a fim de impor, enfim, um padrão tático à equipe – ainda não visto no ano.

Quanto às novidades, Valença e Cristian, já regularizados e treinando com bola, aguardam o momento de estrear. A esperança é que eles possam ajudar a ajustar, respectivamente, a defesa e o meio-campo, tão falhos até agora. Contudo, a mais aguarda estréia é a do meio-campista uruguaio Alberto Acosta, que finalmente resolveu toda papelada burocrática, obteve o visto de trabalho, e aguarda apenas a publicação de seu nome no BID da CBF. Contratado junto ao Peñarol, de Montevidéu, no início da temporada, o jogador de 1,90 m e 29 anos, tem mostrado muita desenvoltura nos treinamentos, com passes precisos, bons chutes e muita consciência no campo de jogo. Os alvirrubros aguardam ansiosamente o momento de vê-lo em ação e depositam esperanças que o seu futebol possa liderar o Timbu nas competições vindouras.

O início da jornada alvirrubra no segundo turno do estadual está marcado para o dia 04 de março, frente ao Ypiranga, nos Aflitos. Passada a desilusão pelo fraco início de ano, voltamos à luta pela hegemonia estadual do aristocrático de Conselheiro Rosa e Silva nesse início de século, em que somamos três títulos pernambucanos, de seis disputados. E é com dedicação, trabalho e suor que esperamos melhor desempenho do Náutico no torneio, e, conseqüentemente, a manutenção dessa honrosa escrita.

Saudações Alvirrubras.

Uma resposta a AFLITOS

  1. Horacio Soares Brandão disse:

    N-A-U-T-I-C-O!!!

  2. Leandro de Lira disse:

    Alguem sabe se Acosta joga contra o Parnahyba???????

  3. Hilário Nóbrega disse:

    Estou deveras descontente com a incompetencia nas contrataçoes da diretoria. Nao temos laterais para uma serie A pois todos que temos nao tem a minima condiçao de vestir a camisa de um clube hexa-campeao e tods sabemos disso. sao inabeis e nao chegam a linha de fundo. e aih vao querer ganhar de quem com Sidny,Ivan e Escalona – do Sao Paulo, do Santos, do Inter NAO SE ENGANEM. Ou esta diretoria aprende a contratar ou pergunta a quem sabe ou serie B again.

  4. Udysson Alves dos Santos disse:

    Acordem!! A toricda lotava estádios em 2001 e 2002,p q tinha um grande técnico e 2001 tinha um Presidente competente Andre Campos.Que chamava a torcida pra comparecer aos estádios,nos denfendia nas radios e tvs,hj esses fdp q estão aí no Náutico num fazem porra nenhuma!!!!!

    A torcida ia pra campo em 2001 p q tinha um Presidente Alvirubro!!!!!

  5. Felipe Cavalcanti disse:

    ENTAO O TIME DA GENTE NAO PODE PERDER PRA SANTA CRUZ DE 2X000 CARARLHO! ESSE TIME MERDA DO SANTA CRUZ QUE SE NAO FOSSE CABENSE E BELO JARDIM SERIA O LANTERNINHA DO PERNAMBUCANO E AINDA PERDE PRA GIPARANA DE 2X0 SINCERAMENTE GIPARANA PARECE MAIS NOME DE TRIBU AFRICANA PQP VEIH.

    PERDER PRO SANTA FOI UMA VERGONHA.
    E DE 2X0 AINDA MAIOR.

    E TEM MAIS O SPORT GRITOU E CAMPEAO
    NA NOSSA CASA DIRETORIA INCOMPETENTE ACORDO PORRA.

    SE NAO PROX ANO EM 2008 AGENTE VAI TA CANTANDO:

    ''VAMOS SUBIR NAUTICOOO''

    SDSSSS ALVIRUBRAS!

  6. Marcelo Augusto de Queiroz Melo disse:

    Gueu Fananutico!
    PO cara!ainda bem q pensamos positivo,concordo que todos tem razao em reclamar do time,porem ja fizemos uma vez,nao custa nada fazer novamente,lotar o Estadio e a melhor forma de cobrar mudancas,acredito q todos juntos sera bem melhor.
    Fazer a festa e lavantar a moral isso nos sabemos muito bem,e ai fica mais facil da Diretoria se sentir obrigada a mudar radicalmente.
    Esse e meu lema!Nos somos melhores pq somos Unidos e Fortes,vamos mais uma vez levantar a moral.

  7. Fernando Guerra disse:

    O Náutico passou a semana levando cacete da imprensa, eu nãop escutei um dirigente do Náutico nos defender, até no forum esportivo comandado pelo imcompetente Marciel Júnio, ele levou torcedor da coisa para chamar mais torcedores para irem ao ministério publico contra o Náutico. Ora bolas O Sport não cumpre o estatudo do torcedor , que diz que estadios com capacidade acima de 20.000.00 pessoas tem que ter cameras. Também não ouvi ninguém da imprensa dizer que o unico time de pernambuco que o "REFLETOR CAIU NA CABEÇA" foi da coisa ruim da Illha! Sem falar nos tumultos da abertura do campeonato do ano passado em Paulista, que foi muito pior, e na invasão de campo do BBB Alan Pierre. Ninguém defende o timbu?

  8. Fernando Guerra disse:

    O Náutico passou a semana levando cacete da imprensa, eu nãop escutei um dirigente do Náutico nos defender, até no forum esportivo comandado pelo imcompetente Marciel Júnio, ele levou torcedor da coisa para chamar mais torcedores para irem ao ministério publico contra o Náutico. Ora bolas O Sport não cumpre o estatudo do torcedor , que diz que estadios com capacidade acima de 20.000.00 pessoas tem que ter cameras. Também não ouvi ninguém da imprensa dizer que o unico time de pernambuco que o "REFLETOR CAIU NA CABEÇA" foi da coisa ruim da Illha! Sem falar nos tumultos da abertura do campeonato do ano passado em Paulista, que foi muito pior, e na invasão na Ilha de campo do BBB Alan Pierre. Ninguém defende o timbu?

  9. Fernando Guerra disse:

    Galera, para falar da coisa ela agora é chamada de Sport Cú do Recife (Sport Clube do Recife), deixarão de nos chamar de Nautic………….

  10. Marcello Marques Cavalcanti disse:

    CONTINUANDO .. PRA VER ESSE PELADEIROS EM CAMPO SE ARRASTANDO E SEM FORÇAS PRA DAR UM CHUTE A GOL NUM CLÁSSICO E PIOR AINDA, LEVAR SEMPRE E A CADA JOGO A MÉDIA INCRÍVEL DE 2 GOLS PRATICAMENTE POR PARTIDA CONTRA TIMES PEQUENOS E INESPRESSÍVOS.! VAMOS ACORDAR AMIGO, IR A CAMPO TUDO BEM, eu vou, você vai, mas não dá pra dizer que a torcida é errada e não tá fazendo sua parte, fizemos e muito e colocamos esse time onde está, e muitos assim como eu se desapontaram com O TIMINHO MEDÍOCRE QU ARMARAM AÍ!

  11. Marcello Marques Cavalcanti disse:

    faço as mesmas palavras que fiz para o MARCELO AUGUSTO, pra você GUEU FANÁUTICO! Pense um pouco amigo e deixe de ser mais um alvirubro que pensa pequeno e baixa cabeça para a verdadeira palhaçada que está fazendo essa diretoria safada cheia de amadores brincando de contratar e administrar um clube! Nem campanha pra sócio eles sabem fazer direito, são fraqúíssimos! verdadeiros amadores e incompetentes! Não dá pra bater palma pra um elenco como esse, é uma vergonha.Esse timinho safado que jogamos pela copa do brasil, com todo respeito, era pra ter sído atropelado pelo nosso, futebol fraquíssimo, não é possível que estao gostando! Um time que não tem laterais, não tem meio, vai ganhar o que? o banco não muda nada quando entra, é fraco em demasia, e as 17 contratações que fizeram, quantos prestam pra disputar vagas? MARCEL,ESCALONA,ÍNDIO,ACOSTA (TALVEZ,NEM VIMOS JOGAR AINDA), GLEGUER??QUEM MAIS MESMO? tenha santa PACIÊNCIA AMIGO!!! È brincadeira isso, e olha que pago 50 continhos por mês e saio da minha casa pra

  12. Marcello Marques Cavalcanti disse:

    MARCELO AUGUSTO,sinto muito,mas tenho CERTEZA como torcedor assíduo e contribuinte do clube como SEMPRE fui,que a TORCIDA não precisa mostrar mais nada a diretoria ou jogadores alguns,demostramos isso ao LEVAR ESSE TIME A 1ªDIVISÃO depois DAQUELE JOGO DE COVARDES CONTRA O GRÊMIO, e esperávamos ser mais RESPEITADOS PELA DIRETORIA e que tivessemos um TIME QUE PUDESSE HONRAR NOSSAS CORES E NOS DAR ALGUMAS ALEGRIAS,QUE não é o caso DESSE TIMINHO MEDÍOCRE QUE MONTARAM ESSE ANO! Quem quer ser grande e respeitado,pensa grande,subimmos mas estamos ainda pensando como time pequeno. Não esperamos ser campeões da 1ª,um time como o nosso não pode entrar num pernambucano fazendo vergonha como estamos e começar o brasileiro sem o respeito que conquistamos na subida a 1ª no ano passado.Quero brigar p/ser campeão no pernambucano sim! E disputar a copa do brasil novamente ano q vem e atropelar times como o q jogamos essa semana,e fazer 1 campanha mediana na 1ª,pelo menos isso! Se tivessem respeito o estádio não taria lotado?

  13. Gueu Fanáutico disse:

    eh vero cara!
    mas a torcida ainda nao esta fazendo uq vc acabou de diser nao cara !
    ainda tem mtu a desejar nas arquibancadas por isso MASSA ALVI-RUBRA. VAMOS FAZER COMO 2001 E 2002 VOLTANDO A DA SHOW NAS ARQUIBANCADAS AQUELE ANO FOI FUNAMENTEO PARA TDOS NÓS!
    ENTAUM VAMSO VOOLTAR A FAZER O NOSSO PAPEL NOVAMENTE E EMPURRA O TIMBA A MAS UMA VITORIA Q CHEGAR AO TITULO POR Q NAO ? VAMOS Q DAR !

    VAMOS TIMBU ! VAMOS TIMBU ! VAMOS TIMBU!

    SDS .EH NÓOOOSSSS .

  14. Marcello Marques Cavalcanti disse:

    Espero e continuo torcendo muito para que se leve mais a sério o nosso clube,desde a diretoria,à comissão técnica e jogadores.Que entendam que estamos vivendo um momento ímpar na nossa história que não pode ser jogado fora sem esforço de fazer o melhor! É PRECISO FAZER O MELHOR COM QUALIDADE,NÃO SOMENTE COM VONTADE E PERMANECENDO NOS ERROS DE TANTOS ANOS E PIOR AINDA, ERROS COMETIDOS PELAS MESMAS PESSOAS QUE HOJE AÍ ESTÃO AINDA A FRENTE DO NOSSO CLUBE! É preciso banir do elenco jogadores como:IVAN,JAIME,EDINHO,WÁGNER ROSA,ELICARLOS,THIAGO LARANJEIRAS,
    JOÃO VITOR,BETO,ELIOMAR e LIMA.Esses não servem nem pra banco porque são incapazes de mudar uma partida a favor do time,imaginem serem titulares.Precisamos contratar com qualidade e experiência,jogadores tarimbados também pra disputar titularidade e realmente reforçar o elenco e não incha-lo,e rever alguns titulares absolutos se for o caso.Trabalhamos contra o tempo no estadual pra formar um TIME que possa disputar nao cair no brasileiro! VAMOS TER VERGONHA!

  15. Fábio Roberto da Silva disse:

    Fonte: Das agências de notícias
    ÍNDIA, Cochin – A molecadinha do São Paulo, que forma o
    popular Expressinho, continua imbatível nos amistosos
    realizados na Índia. Em seu quarto amistoso em continente
    asiático, realizado nesta quarta-feira, o Tricolor derrotou
    o Viva Keral por 3 a 0. Os gols foram marcados no segundo
    tempo, por Marco Antônio, Hernanes e Chumbinho.
    No primeiro amistoso, disputado no dia 27 de janeiro, em
    Siliguri, o Expressinho do Tricolor venceu o East Bengals
    por 3 a 0, com gols de Carlinhos, Paulo Mattos e Jean.
    Depois, no dia 31 de janeiro, em Jamshedpur, a equipe goleou
    o Mohammedan Sporting Club por 6 a 0, gols de Hernanes (2),
    Francisco Alex (2), Pablo e André.
    No últim domingo, o Tricolor venceu o Mohun Bagan por 2 a 0,
    na cidade de Calcutá. Os gols foram marcados pelo zagueiro
    Flávio Donizeti e o meia Marco Antônio, que vem atuando de
    volante. VALOIS O EXPRESSINHO VOLTOU, ABRE O OLHO E SALVA O
    PERNAMBUCANO, OS CARAS TPAO TUDO EM RITMO DE JOGO!

  16. Marcelo Augusto de Queiroz Melo disse:

    Esperanca!
    E o que tenho aos 11 mil torcedores que empurram o time na serie B 2006,sempre "pra" frente,agora e hora da torcida entrar em campo e mostrar que o clube tem torcida e nao "palhacos",quem vem jogar aqui tem que mostrar raca,respeito e humildade,caso contrario vai cair fora.
    Sabemos que time ta ruin,mas nada melhor do que lotar o campo e mostar aos jogadores e Diretoria que estamos fazendo o nosso papel e que vamos cobrar,sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 2 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>