Hoje, às 20h45, no Clube Português do Recife, a seleção brasileira de hóquei estréia na Copa América de Seleções Hóquei contra os Estados Unidos, que foram rebaixados para a segunda divisão do Mundial. A Copa será realizada até o próximo sábado (03), e o Brasil conta com o reforço de dois alvirrubros: o jogador Breno e o técnico Leônidas Agra.
Além da seleção brasileira, participam da Copa as equipes da Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Catalunha e África do Sul. As partidas do torneio serão transmitidas para 57 países, como Argentina, Espanha, Canadá e Chile.
De acordo com o regulamento, todos os times se enfrentam até quinta-feira, em duas rodadas por dia, uma pela manhã e outra à noite. Na sexta-feira, os quatro melhores disputam as semifinais, com a melhor equipe encarando o quarto colocado. No outro confronto, enfrentam-se os segundo e terceiro colocados. A final será no sábado.
A base da seleção canarinha é pernambucana. Seis jogadores são do Estado: Eduardo Souto (Sport), Tito (Sport), Marcelinho (Sport), Breno (Náutico), Bruno (Candelária-POR) e Cacau (Barcelos-POR). Os outros atletas são do Rio Grande do Sul, mas que atuam em Pernambuco, os gaúchos Lelo (Português) e Jackson (Português).
O Brasil conta com a vantagem de jogar em casa, pois pode sentir o apoio da torcida. Outro ponto positivo é o fato de disputar no Recife, cidade em que o hóquei é bem conhecido e divulgado. No último sábado (27), o time fez uma apresentação e realizou o seu primeiro treino.
Tabela dos jogos
Hoje:
Chile x África do Sul
Catalunha x Argentina.
Amanhã, a partir da 8h30:
Catalunha x África do Sul,
Argentina x Chile
Brasil x Colômbia.
Amanhã, a partir da 17h30:
Argentina x EUA
Catalunha x Colômbia
Brasil x Chile.