O governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos se reuniu em Brasília com o presidente da república Lula, e repudiou a decisão do STJD em que interditou o estádio dos Aflitos.
A NauticoNET agradece ao governador e alvirrubro Eduardo Campos por defender as cores do Náutico e de Pernambuco.
Confira nota do governo na íntegra:
NOTA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO
O Governo do Estado de Pernambuco vem manifestar o seu repúdio à decisão do Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que determinou a interdição do Estádio Eládio de Barros Carvalho – Estádio dos Aflitos, do Clube Náutico Capibaribe. Tal decisão, proferida em razão dos eventos ocorridos naquela praça esportiva durante a partida entre o Náutico e o clube Botafogo, do Rio de Janeiro, veio penalizar a equipe pernambucana pelo mau comportamento de jogador e do presidente da equipe visitante.
Em decisão proferida em total descompasso com os fatos ocorridos, aquele órgão da Justiça Desportiva não se limita a prejudicar, em decisão injusta e desarrazoada, a equipe pernambucana. Ofende não apenas à torcida do Clube Náutico Capibaribe, ou à equipe técnica e administrativa daquele clube, que nenhuma responsabilidade tiveram naqueles lamentáveis eventos. Afronta o trabalho firme e responsável da Polícia Militar de Pernambuco que, acionada pela arbitragem em observância às normas aplicáveis, conteve os infratores e os encaminhou imediatamente à presença da Justiça, ali presente através do Juizado do Torcedor, como é o seu dever.
Foi o jogador do Botafogo que, após ser expulso da partida, agrediu física e moralmente a torcida do time da casa, provocando a “desordem” referida na infeliz decisão. Foi o mesmo atleta que desacatou as autoridades que tentaram chamá-lo à razão. A sua condição de integrante da equipe visitante não lhe dava o direito de faltar com o respeito para com os seus companheiros de profissão e a vasta assistência presente que foi prestigiar o desempenho das duas equipes.
Conduzido perante as autoridades competentes e caindo em si, o jogador reconheceu a culpa e, na presença de advogado por ele livremente escolhido, celebrou a transação penal, na forma que lhe é facultado pela lei. Da mesma forma, o dirigente do Botafogo também foi conduzido à presença da Justiça, em razão da prática de atos entendidos como de desacato às autoridades que tentaram contê-lo.
Na documentação produzida sobre o evento, e nos registros audiovisuais existentes, resta constatada a adequação do estádio e das instalações postas à disposição das equipes, o bom comportamento da torcida, e a presença de um dispositivo de segurança que permitiu um pronto controle da situação, e a retomada da partida, assegurando inclusive a incolumidade do jogador agressor.
Não se pode aceitar que, com base em argumentos falaciosos e numa visão distorcida dos fatos, decisão dessa alta corte desportiva possa ser vista como a manifestação de uma visão preconceituosa e centralizadora que certos setores do futebol têm das equipes das regiões “periféricas”.
Ao contrário, espera o Governo do Estado de Pernambuco que, serenados os ânimos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva se mostre, efetivamente, como um instrumento da justiça, e permita que esse infeliz incidente não seja potencializado por decisão que venha agredir os mais elementares princípios, permitindo o prosseguimento da competição, sem que a mácula do arbítrio contra o Clube Náutico Capibaribe venha diminuir a grandeza do futebol brasileiro.
RECIFE, 5 DE JUNHO DE 2008
IMAGINEM SE FOSSE O CONTRÁRIO, NÓS TORCEDORES TIVÉSSEMOS ARREMESSADO ALGUM OBJETO QUE MACHUCASSE ALGUM JOGADOR DO BOTAFOGO, A POLÍCIA CERTAMENTE IRIA ENTRAR NA ARQUIBANCADA E IDENTIFICAR O AGRESSOR, SE O AGRESSOR TORCEDOR DESACATASSE O POLICIAL, SERÁ QUE NÃO IRIA SAIR PRESO DO ESTÁDIO, E SE O TORCEDOR REAGISSE A PRISÃO, SERÁ QUE OS POLICIAIS NÃO IRIAM SER AGRESSIVOS, FOI ASSIM SEMPRE QUE ACONTECEU, E É ASSIM QUE FUNCIONA.SÓ PORQUE É JOGADOR DE UM TIME DO SUL NÃO DAR-LHE O DIREITO DE SER MELHOR QUE NÓS TORCEDORES.ESTAVA NO JOGO E PARABENIZO A ATITUDE TOTALMENTE PASSIVA DA NOSSA TORCIDA, E SE O NAUTICO FOR PUNIDO SEREI UM BRASILEIRO MAIS FRUSTADO DO QUE JÁ SOU, TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO, MAS NÃO TENHO NEM UM POUCO ORGULHO DE SER BRASILEIRO.OBRIGADO A NAUTICONET POR DAR ESPAÇO A NÓS TORCEDORES DE PUBLICAR NOSSA REVOLTA E VERGONHA COM TAIS ACONTECIMENTOS ABSURDOS.
Nós torcedores do Honrroso Clube Nautico Capibaribe agradeçemos o apoio dos representantes do nosso estado e confiamos que todos juntos vamos vencer esse futebol brasileiro nojento,estou odiando todos os sacanas da imprenssa do Sul, que realmente não tem miníma noção de seus julgamentos descritériosos e irreais.
Otimo texto escrito pelo Marcelo Brito para o site do blog do torcedor, segue:
País dos caolhos
Por Marcelo Brito Carneiro Leão
“Um OLHO vê o portão do vestiário dos aflitos fechado. O OUTRO OLHO é cego para enxergar o portal fechado em São Januário, que impediu o Sport Recife de aquecer no gramado, tendo que fazê-lo dentro de um vestiário com cheiro de cola de sapateiro e de tinta de parede.
Um OLHO arregala-se para ouvir a referência de caráter Wanderley Luxemburgo dizer que teve dificuldades para chegar à ilha, e que a comida de um Hotel 5 estrelas fez mal aos seus jogadores.
O OUTRO OLHO é cego para enxergar as imagens do ônibus do Sport Recife sendo apedrejado no mesmo São Januário.
Um OLHO vê a “truculência” da Polícia Pernambucana ao prender um indivíduo (igual a outro qualquer), após desrespeitar várias leis (gestos obscenos, agressão, etc.).
O OUTRO OLHO é cego para enxergar a mesma “truculência” quando no Morumbi um jogador argentino foi algemado e preso ainda no estádio.
Otimo texto escrito pelo Marcelo Brito para o site do blog do torcedor, segue:
País dos caolhos
Por Marcelo Brito Carneiro Leão
“Um OLHO vê o portão do vestiário dos aflitos fechado. O OUTRO OLHO é cego para enxergar o portal fechado em São Januário, que impediu o Sport Recife de aquecer no gramado, tendo que fazê-lo dentro de um vestiário com cheiro de cola de sapateiro e de tinta de parede.
Um OLHO arregala-se para ouvir a referência de caráter Wanderley Luxemburgo dizer que teve dificuldades para chegar à ilha, e que a comida de um Hotel 5 estrelas fez mal aos seus jogadores.
O OUTRO OLHO é cego para enxergar as imagens do ônibus do Sport Recife sendo apedrejado no mesmo São Januário.
Um OLHO vê a “truculência” da Polícia Pernambucana ao prender um indivíduo (igual a outro qualquer), após desrespeitar várias leis (gestos obscenos, agressão, etc.).
O OUTRO OLHO é cego para enxergar a mesma “truculência” quando no Morumbi um jogador argentino foi algemado e preso ainda no estádio.
Um OLHO assiste passivamente o presidente da federação carioca de futebol pedir para que não haja mais jogos de futebol em Pernambuco.
O OUTRO OLHO é cego para lembrar que o estádio de São Januário pertence a um clube filiado a esta mesma federação carioca.
Um OLHO se enche de brilho para falar e criticar os fogos de artifícios soltados por torcedores no Recife em frente a hotéis que hospedam delegações de clubes do sul.
O OUTRO OLHO é cego para enxergar as imagens dos foguetórios realizados em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre que partidas decisivas são realizadas lá.
Um OLHO se abre para criticar o Estado de Pernambuco, seus Estádios de Futebol (onde
se diga nunca houve mortes por brigas de torcidas), e seus Clubes.
O OUTRO OLHO fica cego e não se lembra das mortes de torcedores em estádios do sudeste e do sul”.
Um OLHO se abre de PRECONCEITO.
O OUTRO OLHO se fecha de VERGONHA.
Bom dia, colegas.
Nada como um dia apos o outro… Certos colegas que por vezes criticam o Nautico e, muitas vezes, sem motivo algum, aparecem agora para dizer que vai apoiar o IXport no jogo contra o Corintians. Engraçado, né? Sempre notei que esses colegas tinham uma tendencia para as cores vermelho e preto, mas nao haviam outros indicios. Mas, agora, as coisas estao bem claras para mim. No fundo no fundo, eles sao rubronegros enrustidos.
saudaçoes alvirrubras e avante nautico!!!!!!!!
Joao Henrique
SOU SOCIO DO NAUTICO E AMO ESSE CLUBE. E AMO TAMBEM MEU ESTADO E ESSE POVO PERNAMBUCANO QUE É O MAIS POLITIZADO DO BRASIL, A HISTORIA MOSTRA ISSO.
POR TUDO QUE FALEI ACIMA, ACABEI DE COMPRAR UM INGRESSO PARA ASSISTIR COMO PERNAMBUCANO O MEU ESTADO SER CAMPEÃO BRASILEIRO, REPRESENTADO PELO NOSSO IRMÃO SPORT, VOU INCLUSIVE LEVAR A MINHA BANDEIRA.
A DISPUTA INTERNA DEVE OCORRER, MAIS, SÓ DURANTE O ESTADUAL, QUE É UM DOS MAIORES DO BRASIL.
SE NÓS NÃO NOS AJUDARMOS, VAMOS ACABAR COMO OS PARAIBACAS, OS ALAGOANOS,E COMO OS OUTROS ESTADOS DO NORDESTE. E É ISSO MESMO QUE ELES QUEREM, QUE AGENTE PASSE A GOSTAR DE CLUBES DO SUL E SUDESTE DO BRASIL.
MEUS AMIGOS ALVIRUBROS, NOS SOMOS PERNAMBUCANOS, VAMOS LUTAR PELO NOSSO ESTADO, COMO LUTOU POR EXEMPLO FREI CANECA, QUE FOI FUZILADO, PORQUE QUERIA ACABAR COM O JÁ EXISTENTE PRECONCEITO CONTRA OS NORDESTINOS.
POR PERNAMBUCO, PELO NORDESTE, PELA DIGNIDADE,TUDO,TUDO,TUDO.
PEDRO ARAUJO
Pessoal da NauticoNet,
postei para vocês uma matéria interessante do blog do torcedor do Vitória/BA. entitulada: SAUDADES DA COPA DO NORDESTE.
Ao mesmo tempo postei essa matéria para o Blog do Roberto Vieira, que rapidamente também postou uma matéria interessante sobre esse assunto que poderá fortalecer nosso clube. E vocês, não comentam nada ????
Pessoal da náuticonet, por favor peço que me enviem e-mail de Galvão Bueno pois quero mandar uma carta.
Saudaçõies alvi-rubras.
O abraço será dia 07/06 às 16:30h nos aflitos.
Torcedores alvi-rubros, Pernambucanos,amantes da igualdade sem discriminação. Eu peço encarecidamente, vamos todos nos unir neste abraço a sede dos aflitos que vai abranger todo o quarteirão, precisamos de todos, moradores do bairro dos aflitos saiam de suas casas pelo menos por pouco tempo, vamos mostrar que Pernambuco tem Homens, e que não vamos nos calar diante de acontecimento tão bizarro quanto esta interdição. Clamo aos rubro-negros e tricolores que nos ajudem nesta luta, pois se não impedirmos agora, todos serão derrubados, um a um.
Deixo um agradecimento ao governador, mas tb peço que tome providências, pois uma simples nota não vai para-los; deixo também um pedido desesperado ao nosso presidente, que ele não esqueça sua terra, seu povo, seu primeiro e verdadeiro time e que use de suas prerrogativas para impedir essa tamanha demonstração de preconceito que se iguala a dos nazistas.
AH É PERNAMBUCO, AH É PERNAMBUCO, AH É PERNAMBUCO. MudaNDO DE ASSUNTO AQUI TEM UM VÍDEO QUE MOSTRA UM POSSÍVEL REFOTRRÇO TIMBU.:
http://www.youtube.com/watch?v=SZeKKVduCAY
SOU SOCIO DO NAUTICO, SOU TORCEDOR, JÁ FUI ATLETA , AMO O NAUTICO. MAS, AMIGOS, SOU PERNANBUCANO DA GEMA, POR ISSO, ESTOU TORCENDO PELO FUTEBOL DE PERNAMBUCO, ESPERO QUE O SPORT META O COURO NO PALMEIRAS E SEJA CAMPEÃO EM CIMA DA BOSTA DO CORINTIANS.
TUDO POR PERNAMBUCO, VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSE PRECONCEITO NOJENTO, ABUSIVO E VERGONHOSO DESSES SULISTAS PILHOS DA PUTHA, DESSES PHUTOS, DESSES PHORRAS, LADROES.
AQUI EM PERNAMBUCO QUEM MANDA É A POLICIA MILIATR, NO RIO DE JANEIRO QUEM MANDA SÃO OS BANDIDOS, É O COMANDO VERMELHO, É O TRÁFICANTE.
VIVA PERNAMBUCO O ESTADO QUE SEMPRE FOI O MAIS POLITAZADO ESTADO DO BRASIL, DESDE QUANDO ERAMOS COLONIA DE PORTUGAL.
Gostaria de sugerir que o Nautico entrasse em acordo com a SporTV e colocasse um telão no estádio em dias de jogos fora e cobrassem R$ 2,00 de entrada.
Parabéns pela nova loja(lojão)que está sendo feita nos aflitos,o espaço e local são excelentes.Não esqueçam de uma tv de plasma ou LCD e um bom áudio.Uh fanáutico aeh.A loja vai bombar.Boa sorte. Vamos preparar uma bela defesa para quarta-feira seremos campeões da série A ou G4 no peito e na raça.Oh oh oh vai pra cima deles timbu e não têm pena não,manda os chorões pra segunda divisão.