NÚMERO

O Timbu disputou três competições em 2008 – Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro -e entrou em campo 65 vezes. Foram 27 vitórias, 15 empates e 23 derrotas, 105 gols marcados e 79 sofridos, tendo um saldo positivo de 26 tentos.

Na Séria A, o Timbu em 38 partidas atingiu 38,6% de aproveitamento, com 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, 44 gols pró e 54 sofridos, saldo negativo de 10.

Já os números do elenco, os jogadores que mais deram assistência no Brasileirão foram Felipe e Ruy, com cinco assistências cada. O goleiro Eduardo foi o atleta que mais atuou no Brasileiro, 36 partidas. Em segundo lugar, o zagueiro Vagner, com 31 partidas. Vagner também foi mais vezes quem entrou em campo como capitão do Timbu, 16 vezes, levou 10 cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez. Everaldo disputou 28 jogos, Ruy 27 e Felipe 26. O artilheiro do Timbu no Brasileiro foi o atacante Felipe, com 13 gols.

Fonte: Ana Campos

Uma resposta a NÚMERO

  1. Luciano Cavalcanti disse:

    Estamos atrasados nas contratações.Já deveríamos estar montando a equipe pra temporada 2009.Sou a favor de trazer estrangeiros (argentinos,colombianos,equatorianos,etc)de boa qualidade e que possa injetar mais raça no time.Agora nada de escolher jogador por vídeo!Tem que conhecer de perto e ver as condições técnicas e físicas do atleta.Todo campeonato tem que ser tratado com prioridade,portanto a equipe tem que ter banco a altura dos titulares.É preciso investir nas bases,mas não esperar que vá aparecer ,gratuitamente,um Rivaldo ou Juninho.Temos que ir atrás,garimpar craques,no nosso estado,nos outros e se preciso for,em outros países.Pq não?Garimpar é isso!Portanto o projeto de RF tem que bater nesses pontos e ele tem que aterrisar,pois está apenas começando e ainda não decolou.Que lhe sirva o exemplo de Muricy.A verdade é que temos panos pras mangas,mas será necessário a costura de todos pra fazer um uniforme decente.A participação e cobrança dos torcedores será fundamental na elaboração de um bom projeto.

  2. Luciano Cavalcanti disse:

    Péssimos os números do clube e do técnico na temporada de 2008.Acho que esse projeto do técnico para 2009 deveria ser colocado para o conselho que deveria tb opinar,e não deixar na mão desses diretores incompetentes.É preciso que o conselho seja mais participativo no que diz respeito a formação do clube ,e não apenas avaliar conta de luz da sede ou coisa parecida.Eu sou conselheiro e estou mt chateado,pois nem pra escolher nossos diretores eu sirvo,já que não tem eleições a tempos.Estamos inertes a assistir uma continuidade perigosa para C.N.C.. Não fomos rebaixados esse ano por obra do senhor,que teve pena de nós,pobres miseráveis,com pouca verba,sem apoio nacional e ainda mt mal geridos por nossos ilustres diretores.Deveremos receber 10 mil. esse ano que daria pra montar uma boa equipe,mas me preocupo com o rumo que seguirá esses cartolas.O Ricardo Valois sentiu o cheiro de dindin no ar e voltou pra terminar o que começou na sua gestão.É preciso mais fiscalização e esse deveria ser o papel dos conselheiros.

  3. Enio Henrique S. Ferreira disse:

    Prezado Alvirrubro Matheus,

    A boca miuda diz que o futuro fornecedor de materiais do nosso timba é, infelizmente, a não ser que nos traga um excelente retorno financeiro, a Champs, que até a minhoca pernambucana dispensou, que por sinal, o material é horrível, não amarra nem a chuteira da Wilson.

  4. Lairton Rodrigues da Silva Júnior disse:

    Somente renovaria com Roberto Fernandes com uma condição:
    Que os atletas da casa (jovens valores) sejam
    aproveitados!!!! Taí o Náutico, não tem um único jogador pra
    vender neste fim de temporada, ao contrário de Coritiba e
    Vitória que deram chances paa que seus atletas se
    destaquem!!!!!

    Náutico Acima de Tudo!!!

  5. Matheus Albuquerque Rodrigues disse:

    Espero que o time do Náutico realmente seja um time forte em 2009,um time campeão.Um time que seja campeão do pernambucano,que tente ser campeão da copa do brasil,e que faça um bom brasileirão.Que jogue pra vencer todos os jogos,que jogue pra frente,nada de retranca.

    Algeum sabe quem será a nova fornecedora do Náutico?E se será patrocinado por FIAT e TENDA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>