REMO

Domingo, 18 de maio, às 9:45h, com chegada no Marco Zero, será realizada a segunda Regata do Campeonato Pernambucano de Remo.

Na disputa estarão o Clube Náutico Capibaribe e o Sport Club do Recife.

Na pontuação geral o Sport está com 45 pontos e o Náutico com 38, onde a diferença de 7 pontos não é grande, levando-se em consideração que a vitória em um barco vale 6 pontos.

Como na primeira regata, realizada no mês passado, só houve duas provas em barcos de competição, o Skiff e o Quatro Sem, ambas vencidas pelo Náutico, tendo sido as demais provas em barcos de treinamento para iniciantes, a disputa domingo vai ser acirrada, já que todas as 9 provas serão em barcos oficiais de competição, em raias de 2.000 metros.

O Prof. Marcos Melo, técnico do Náutico, está confiante em uma vitória, principalmente porque desta vez os seus principais remadores estarão na disputa. “Todos os barcos do Náutico estão em condições de brigar pela vitória nas provas, principalmente no Quatro Sem e no Four Skiff peso leve, ambos remados por Rivaldo, Renato, Rodrigo e Clébson, no Skiff Júnior com Emanuel Felipe e no Double Sênior com Rudah e Felipe Donato”, afirma Marcos.

As provas mais esperadas serão a do Quatro Sem e a do Four Skiff, barcos cujos vencedores ganharão taças comemorativas, sendo a terceira taça para o vencedor geral da regata.

Já na última prova teremos a disputa do Oito Com, que é uma das disputas mais bonitas do remo, pois são disputadas em barcos com 8 remadores e um timoneiro, prova esta que há muitos anos não é disputada em nosso estado.

A programação será na seguinte ordem: Quatro Com Estreante, Skiff Júnior, Quatro Sem Peso Leve, Dois Sem Sênior, Dois Com Estreante, Double Sênior, Four Skiff Peso Leve, Double Júnior e Oito Com Estreante.

O Departamento de Remo do Náutico está passando por uma fase muito boa, com projetos sociais em implantação, em parceria com a Associação dos Servidores da Polícia Federal, cujo principal projeto é o “Remando para o futuro”, que busca, através do desporto, promover a inclusão social de jovens carentes, oferecendo além da prática do remo, as principais refeições e principalmente cursos profissionalizantes, visando o futuro desses jovens.

Fotos da última regata, click aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>