MATÉRIA ESPECIAL

Hoje eu acendi uma vela para ele.

Humildemente.

Pois só ele foi santo entre o Santos.

Confesso que não vi o milagre.

Andava de um lado pra outro em casa.

Isolado de tudo e de todos.

Um covarde em trajes de adulto.

Cai? Não cai? Cai? Não cai?

Vieram me contar depois.

Quando tirei o celular do silencioso.

Quando abri as portas de casa.

Quando vi um moleque passando com uma bandeira alvirrubra.

Quando, enfim, liguei o rádio de pilha.

- Morar longe de todo mundo tem suas vantagens.

Kleber Pereira chutava.

Ele defendia.

O Santos pressionava.

Ele salvava.

O alvinegro se desesperava.

Em 66 eles mandaram o cara do rifle.

Agora mandaram o paredão de fuzilamento.

O jogo terminou 0 x 0.

O suficiente para causar uma explosão em Rosa e Silva.

Vim a saber depois por Túlio Barreto.

Túlio que deu entrevistas e nem lembra pra quem.

Era véspera do dia de Nossa Senhora.

Pra mim.

Permanecerá para sempre.

O dia de São Eduardo.

Aliás.

Vou acender mais umas duas velas.

Por via das dúvidas…

*Bela capa do JC 08.12.2008

Uma resposta a MATÉRIA ESPECIAL

  1. Nildo Gomes disse:

    ATENÇÃO TORCIDA ALVIRRUBRA!Vamos nos mobilizar p/
    pressionar
    e alertar o Brasil inteiro. Imprensa, dirigentes, CBF,
    Máfia
    dos 13, Rede ROUBO e quem for possível. A ARMAÇÃO ESTÁ
    PRONTA, ESCANCARADA E COMPROVADA p/ prejudicar o Náutico
    vamos entupir de e-mails todos os endereços possíveis,
    conversar pessoalmente c/ quem a gente conhecer, ligar para
    as rádios,TVS e avisar: Se o Náutico for mesmo ROUBADO
    NOVAMENTE os dirigentes devem TIRAR O TIME DO CAMPEONATO
    logo após esse jogo contra o Santos criando assim um FATO
    NOVO p/ passar o futebol brasileiro a limpo.Se os
    DIRIGENTES
    se acovardarem a torcida deve INVADIR o CAMPO contra o
    Flamengo ou o Avai e mostrar p/ o mundo que PERNAMBUCO É
    IMORTAL e q os PERNAMBUCANOS ETERNAMENTE REVOLUCIONÁRIOS ñ
    concordam e nunca concordarão c/ a SAFADEZA q se instalou
    no
    futebol brasileiro e q teima em ñ acabar.AVANTE
    PERNAMBUCANOS DE VERDADE!A mesma torcida alvirrubra q
    torceu,cantou e lotou os Aflitos agora deve se REBELAR
    PARANDO TUDO NO MEIO DO GRAMADO se for roubada de novo.

  2. Wellington Benevides de Carvalho disse:

    Roberto vieira foi mesmo um sufoco e são Eduardo com certeza foi seu maior dia em defesa do nosso clube.
    Estou a serviço em Bom Jesus da Lapa-BA uma cidade que tem um santuário natural talvez o mas bonito do mundo.
    E assim que largar vou até o santuário da lapa e acenderei um masso de velas para que nosso Náutico hoje faça uma grande partida e saía vitoriso. inclusive para que ilumine esse trio de arbitros e deixe nosso timbuzinho jogar….vamos a vitöria…vamos rezar a fé remove montanhas…Bairro do cordeiro Recife-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 2 = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>