Times começam a decidir neste domingo o título estadual, pela primeira vez desde 1994. Primeira partida é nos Aflitos.
Após 16 anos, Náutico e Sport voltam a se encontrar em uma final de Campeonato Pernambucano. A última vez em que os clubes disputaram a hegemonia no estado foi em 1994, e o Leão levou a melhor sobre o Timbu. Neste domingo, às 16h (de Brasília), nos Aflitos, o Alvirrubro volta a uma final de Estadual após seis anos e tenta evitar o pentacampeonato do arquirrival. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Sport tem a vantagem de disputar o segundo confronto em casa, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira.
Treino ‘quase’ secreto no Timbu
Nesta sexta-feira, o técnico Alexandre Gallo tentou fazer um treino secreto, impedindo a entrada da imprensa no estádio dos Aflitos. No entanto, os jornalistas se instalaram em um dos prédios próximos. Percebendo a movimentação, ele misturou reservas e titulares, escondendo o jogo.
Como o lateral-direito Daniel continua machucado, o volante Derley deverá permanecer improvisado na posição. No setor de proteção à zaga, a dúvida é entre Nilson e Dinda, porém a tendência é que o primeiro comece jogando. No ataque, Bruno Meneghel tem entrado bem nos últimos jogos, e Rodrigo Dantas não vem agradando. Sendo assim, é provável que Meneghel comece ao lado de Geílson.
- Estou muito ansioso para jogar essa decisão. O Sport é favorito por ter feito a melhor campanha na fase de classificação e por ser o tetracampeão pernambucano. Vamos batalhar para tentar surpreendê-lo. O que pode nos dar a vantagem é a presença do nosso torcedor. Esperamos que os Aflitos estejam tomados de vermelho e que nos apóiem durante os 90 minutos – disse o atacante, que marcou sete gols em dez jogos na fase de classificação.
O Timbu eliminou o Santa Cruz na última quarta-feira, com uma vitória por 1 a 0, gol de Carlinhos Bala, e chegou a final. Segundo o centroavante Geilson, o time chega para a decisão vivendo um bom momento:
- Vamos buscar o campeonato, respeitando a equipe do Sport, que é forte e tem jogadores de qualidade – afirmou, em entrevista ao site oficial do Alvirrubro.
Tetracampeão, Leão tem desfalque de Dairo
De olho no penta, o Sport chega à final desfalcado. O técnico Givanildo Oliveira não contará com o meia Dairo, que vinha atuando como titular. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e está fora da partida. Leandrão e Ricardinho duelam pela vaga até minutos antes de a bola rolar.
Caso Givanildo opte por Leandrão, o time entrará em campo no esquema 3-5-2, como vem atuando durante toda a competição. Mas, se Ricardinho for o escolhido, o esquema tático passa a ser o 3-6-1.
O restante do time está confirmado. Igor, César e Tobi formam o trio de zagueiros. As alas serão compostas por Júlio César e Dutra. O meio de campo terá Zé Antônio, Daniel Paulista – que se recuperou de problemas clínicos – e Eduardo Ramos. Ciro, artilheiro da competição até o momento, está confirmado no ataque.
Siga a NauticoNET no twitter:
www.twitter.com/nauticonet1998
O MEU TIMBU VAI SER CAMPEÃO!
Para quem ta pessimista…me respondam…
QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE A COISA GANHOU DO NÁUTICO?
Tow muito confiante pq jogamops bola não só hj, mas já a um certo tempo é só manter que vamos não só conquistar o título, mas tb vencer eles lá dentro.
SDS alvirubras
Já tem bunda-mole entregando a rapadura, se esquecendo que vencemos o jogo, que era a primeira parte de uma decisão, e temos todas as condições de gnahar novamente. Sem esqucermos que o empate nos favorece. Temos todas as condições de vencermos novamente. Basta apresentar o mesmo futebol de hoje, redobrar as atenções, parar de perder gols bobos e não se acovardar tenetando jogar pra empate. Vamos deixar o time deles correr atrás. O Gallo já mostrou que é esperto, só que ele não estará em campo jogando, e sim dando instruções. O babaca do Zé Carlos foi expulso de graça, não precisava daquilo. São essas idiotices que desestabilizam um grupo. Confio no Gallo e tenho certeza que o mesmo saberá recompor bem o grupo. Essa invencibilidade deles, lá no chiqueiro, um dia tem que cair. Aqui no DF já caiu, deu Ceilândia, apesar do excelente trabalho do Bob Fernandes. Treinador não joga bola, só escala e instrui. AVANTE, TIMBU, É CHEGADA NOSSA HORA! AO CANECO, O QUE VIER É LUCRO!!!
Théo Sabiá.
SEM ESSA CARLOS MAX !O TITULO E NOSSO E NINGUEM TIRA E NINGUEM TASCA ! GARANTOOOOOOOOO ! NAUTICO CAMPEAO PERNAMBUCANO DE 2010 ! ESCREVE AI :SE O NAUTICO PERDER ESSE CAMPEONATO , EU MUDO MEU NOME PRA ZEFINHA ! DA- LHE NAUTICO !
Caro Carlos Max,
AMIGO, QUEM ESTÁ ENTREGANDO O CAMPEONATO É VC, QUEM JOGA A TOALHA É VC!
QUE É ISSO AMIGO!!! GANHAMOS O JOGO, E VAMOS GANHAR LÁ!! VAMOS ACABAR COM ESSA MANIA DE MORRER DE VÉSPERA…
O QUE EU OUVI ATÉ ANTES DO JOGO É QUE A COISA ERA FAVORITO, QUE ELES GANHARIAM O CAMPEONATO COM OS PÉS NAS COSTAS… E NA VERDADE, O QUE SE VIU FOI O CNC COM UM FUTEBOL DE ENCHER OS OLHOS, COM GOLS DE PAGAR INGRESSO.
ESTOU CONFIANTE, ALIÁS, TENHO CERTEZA QUE SEREMOS CAMPEÃO 2010!!
MENTALIZEMOS ISSO E ATÉ A VITÓRIA DE QUARTA!!
Notícias
NOTA OFICIAL
02.05.2010
O Clube Náutico Capibaribe vem através desta nota oficial, informar que durante a partida realizada nesta tarde de domingo, nos Aflitos, entre Náutico e Sport, primeiro jogo da final do Estadual, como de praxe, a cabine reservada para a TV Clube, recebeu sua equipe, porém, repórteres da emissora, não só trabalharam, como também torceram pelo time visitante de forma descarada, ainda debochando e insultando torcedores e diretoria alvirrubra.
È inadmissível que qualquer veículo de comunicação venha apresentar a parcialidade durante o exercício do trabalho. Diante disso, membros da diretoria do Náutico, que estavam no camarote do Clube, perto da reportagem, se sentiram ofendidos e pediram que o cidadão que estava torcendo de forma exagerada, deixasse o recinto, mas o mesmo continuou no local, desafiando a todos os diretores e torcedores do Náutico.
Depois de muita conversa, o cidadão se retirou da cabine de imprensa. Após o jogo, cerca de três a quatro torcedores, s
Parabens jogadores entregaram um titulo q ja tava ganho pra gente com o 3 a 0. Mais um ano vice-campeao!
Em que pese a melhor campanha do Sport duarante todo o campeonato, nada disso terá influência em função da nova fórmula da disputa que foi acordada, principalmente se o Náutico aproveitar a chance de jogar em casa hoje e meter um bom fumo na leõa desdentada. Aí igualará qualquer vantagem que o adversário pudesse ter. São dois jogos distintos e aquele que sair na frente, certamnete ganhará moral independente de onde seja a última partida. O TIMBU pode ganhar hoje e se ganhar bem, fatalmente terá todas as condições de recuperar esse título afastando, por tabela, a possibilidade de ver igualado seu maior orgulho que é o histórico HEXA. O segredo é entrar concentrado e determinado a arrancar, na garra, o que precisa para ser respeitado e tentar administrar o placar no jogo de volta. Não pode haver individualismo nem estrelismo (cuidado como desiquilibrado Bala), e sim humildade, muita raça e sentido de equipe, pois só assim atingiremos nosso objetivo. Saudações e boa sorte, TIMBU!
Théo Sabiá.