As duas fotos de 1951.
A foto mostra o uniforme branco com o nome NÁUTICO no peito.
Aparecem os jogadores: Em pé: Sidinho, Paulinho, Caiçara, Lula, Vicente, Dico, Genaro, Schiller Diniz e Gilberto Carvalho. Agachados: Fernandinho, Ivanildo, Djalma, Bororó, Alcidésio, Zeca e Carmelo.
Não dá para falar do bicampeonato do Náutico de 1951 sem mencionar a vitória de 5×1 em cima do Sport, quando ficou sem goleiro Vicente e estava perdendo por 1×0. Jogo disputado na noite de 22/11/1951, que ficou conhecida como ‘Noite Memorável’.
Pois bem. Este time que jogou contra o Santa Cruz cerca de um mês depois, foi exatamente o mesmo daqueles 5×1.
O bicampeonato foi concretizado no dia 17/02/1952, nos Aflitos, com a vitória de 1×0 em cima do Sport. Gol de Fernandinho.
Os times:
Náutico: Vicente; Caiçara e Lula; Ivanildo, Gilberto Carvalho e Jaminho; Carmelo, Fernandinho, Djalma, Hélio Mota e Zeca.
Sport: Zeca Peneira; Bria e Arnaldo; Mourão, Arlindo Lyra e Pinheirense; Jorge de Castro, Arlindo, Dadá, Ananias e João do Vale.