Por: AlieNáutico
Recife, 10 de Agosto de 2007
Jogo em casa, 78 dias sem vitórias, torcedor comparecendo, era o dia. Tinha que ser, não podia mais arrastar este jejum. A vitória tinha que sair. E como saiu, em? Na escalação, mais uma vez, surpresa para mim. Por mais que o time que entrou em campo ontem foi o mesmo que Roberto Fernandes trabalhou durante a semana, nunca pensei que ele entraria com Acosta, Ferreira e Felipe. Mas ele entrou. E né que deu certo?
Na minha cabeça, eu pensava: “Como o meio vai funcionar, se Acosta segura a bola. Radamés vai é ficar sobrecarregado. Mas o gringo fez um dos seus melhores jogos, dando passes, fazendo gols e arrebentando. Quer dizer, o time todo. Seria injustiça citar nomes aqui. Ontem, o que vi em campo foi um Náutico compactado, forte e com vontade de vencer, mesmo com as perdas do danado do Sidny e do zagueiro Onildo.
E olhe que não agüentava mais este Figueirense. Ele tava entalado na minha garganta, que nem comento. Quando vi aquele lateral deles, Rui, que por sinal joga bola, entrar em campo, me lembrei da nossa desclassificação na Copa do Brasil. E pensei, agora tu vai ver o que é bom visse?
E as coisas aconteceram de maneira diferente. O Timbu encurralou os catarinenses e não vencemos apenas, goleamos e convencemos. Poderia ter acontecido a maior goleada do Brasileiro deste ano. Cada gol perdido, que vou te contar. Quase fui para o lado de Roberto Fernandes para ajudar ele a dá esporros em Felipe. Meu Deus… abusou de perder gols. Teve um, que até minha vó de 84 anos fazia, rapaz! Mas tudo bem, o que valeu foi à superação do time, a raça, a vontade de vencer e o troco nesse time insuportável.
Vencemos e deixamos a zona, calma, a do rebaixamento. Graças a Deus. Agora, vamos em busca da tranqüilidade, para que o trabalho continue sendo realizado da melhor forma e que o time continue nesta evolução. E claro, que como sempre, eu acredito!