ATAQUE

Sem vencer há quatro rodadas (três empates e uma derrota), o Náutico tem um grande problema a superar se quiser voltar a triunfar na Série B, na próxima terça-feira, contra o Vila Nova-GO, nos Aflitos: a “Kiezadependência”. Artilheiro da competição, com 18 gols, o jogador, que não enfrenta os goianos por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o responsável por metade dos tentos da equipe no Brasileiro. Para se ter uma ideia, o meia Eduardo Ramos e o atacante Rogério dividem a vice-artilharia do time, com apenas quatro gols, cada.

A dependência de Kieza pode ser notada nos últimos jogos. Cinco dos últimos seis gols marcados pelo Náutico na competição foram marcados pelo camisa 9 – o outro foi anotado pelo zagueiro Marlon, que retorna contra o Vila, após cumprir suspensão.

Já o último gol marcado por Eduardo Ramos foi na vitória por 2×1 sobre o Goiás, no dia 2 de setembro (Kieza marcou o outro). A última vez que Rogério balançou as redes foi no empate por 3×3 com a Ponte Preta, em 27 de agosto.

A partida contra o Vila Nova será apenas a terceira em que Kieza desfalcará o Náutico na Série B. As outras duas foram contra Duque de Caxias e Barueri, ambas fora de casa, e que terminaram empatadas por 0×0. Ao todo, Kieza distribuiu seus 18 gols em 13 jogos ao longo da competição. E nas oportunidades em que marcou, o Náutico saiu vitorioso nove vezes, empatou três e perdeu apenas uma. Três desses tropeços foram recentes, nas igualdades frente Duque de Caxias (1×1) e Icasa (2×2), nos Aflitos, e na derrota para o Guarani por 3×1, em Campinas.

A partir de hoje, o técnico Waldemar Lemos começa a pensar em alternativas para suprir a ausência do seu artilheiro. Além de Rogério, que perdeu a titularidade no último jogo, contra o Americana por 0×0, o treinador tem à sua disposição os atacantes Moisés, Alexandro e Joélson. Outra opção seria manter o esquema com quatro volantes, utilizado contra o Americana, e adiantar Eduardo Ramos. O elenco alvirrubro se reapresenta às 8h30, nos Aflitos.

Na 4ª colocação, com 50 pontos, o Náutico não pode mais deixar o G-4 com o complemento desta 30ª rodada, no sábado. Após o jogo com o Vila Nova, os alvirrubros terão pela frente Vitória (fora), Sport (casa), ASA (fora), Barueri (casa), São Caetano (fora), Boa Esporte (fora) e Ponte Preta (casa), nessa ordem.

“Claro que nos preocupa quem está perto de nós, mas pensamos sempre na frente. Nosso objetivo é chegar ao topo”, afirmou o volante Elicarlos. “Tínhamos que voltar a fazer um bom jogo e temos que valorizar esse ponto fora de casa, contra o Americana, uma equipe que está brigando com a gente rodada a rodada. Agora é contar com o apoio da nossa torcida para vencer o Vila e ficarmos mais perto do acesso”, completou o lateral-direito Peter.

Por: Jornal do Commercio

ão chegou a terminar os treinamentos com o grupo Timbu na manhã desta quinta-feira no CT Wilson Campos. Segundo o departamento médico alvirrubro, o atleta sofreu uma pancada no treino e foi poupado do restante das movimentações. No entanto, o jogador não deverá preocupar para a partida contra o Vila Nova nos Aflitos. “O Jeff sofreu uma pancada e foi retirado dos treinos. Como temos tempo para recuperação, ele não deverá ser problema”, afirmou o médico do clube, Jorge Silva.

 

 

A recuperação de Jeff Silva deixa o treinador Waldemar Lemos com uma preocupação a menos para montar a sua equipe. O comandante Timbu já não poderá contar com o artilheiro Kieza suspenso com o terceiro cartão amarelo e está na dúvida sobre quem ocupará a vaga do atacante. Alexandro, Jeferson, Joelson, Maxwell e Moisés brigam pela vaga.

A primeira pista sobre quem entrará na vaga de Kieza pode aparecer hoje a tarde, quando o grupo alvirrubro participa de treinamentos sob o comando de Waldemar Lemos.

9 respostas a ATAQUE

  1. Sabiá disse:

    Temos condições de ganhar esse jogo, mesmo sem o Kieza. Se não ganhar de mais um lanterna também será simplesmente mais um show de incompetência. Por enquanto estamos perdendo pra nós mesmos, pois não vejo nenhuma brastemp muito melhor que a nossa, exceto a Lusa, que já se garantiu. Acho que era a hora de entrarmos com dois meias, mudando pra três atacantes com o decorrer do jogo. Três volantes, jogando em casa e contra uma equipe mais fraca, é jogar com a bunda na parede. É desperdício. AVANTE, TIMBAAAA!!!!

  2. Valdemir disse:

    ESTÃO CRITICANDO MUITO O ROGÉRIO, MAS, ESTÃO ESQUECENDO QUE ELE, DEPOIS DO KIEZA, É O QUE TEMOS DE MELHOR NO ATAQUE.É RÁPIDO, DRIBLADOR, SE MOVIMENTA BASTANTE, E PUXA A MARCAÇÃO FACILITANDO PARA OS OUTROS ATACANTES. NO GOL PERDIDO CONTRA O AMERICANA, FOI TRAÍDO PELO TOQUE SALVADOR DO ZAGUEIRO QUE O PEGOU NO CONTRA PÉ. RUIM SEM ELE, PIOR SEM ELE, ESSA É A VERDADE !

  3. Aldo Sá disse:

    Kieza estará nas listinhas de renovação para 2012 de todos os torcedores.
    Mas um centro-avante que deu certo no Náutico.
    Deste ano, foi uma das poucas boas coisas.
    Tomara que outra delas seja a nossa classificação para a série A.

  4. Eduardo Dias disse:

    VAMOS PRECISAR DE MUITA FORÇA OFENSIVA NESTE JOGO.
    EU FICO IMPRESSIONADO COMO AS PESSOAS QUE TRABALHAM O FUTEBOL DO NAUTICO, NÃO OBSERVAM COMO ESTES JOGADORES SE ATRAPALHAM NA CONDUÇÃO DE BOLA, NOS DRIBLES E NA PROTEÇÃO DE BOLA, SENDO DESARMADOS COM FACILIDADES.
    ISSO EXPLICA O PORQUE DE TANTA RIFADA DE BOLA.
    PARA SE MANTER A POSSE DE BOLA É PRECISO TER QUALIDADE COM ELA NOS PÉS.
    E MUITOS TREINADORES NÃO TREINAM DRIBLES E NEM CONDUÇÃO DE BOLA.
    DERLEY MESMO VIVE ADIANTANDO A BOLA E PERDENDO PARA O ADVERSÁRIO, QUANDO TENTA PUXAR UM CONTRA ATAQUE.

  5. jose murilo gomes da silva disse:

    Já falando do Site: ele ficou bonito, mas a parte que cabe aos nossos comentários, o que eu pontuo como o diferencial deste site, não está com o mesmo destaque quanto o antigo tinha.

  6. jose murilo gomes da silva disse:

    Esse técnico parece que não treina finalizações e cobranças de faltas e escanteios.
    É incrível como Rogério Finaliza mau. Mesmo assim, ele não pode sair desse time, por ser um jogador que aparece para o jogo, dribla e corre bastante, dando sempre muito trabalho aos defensores adversários.

  7. jandir junior disse:

    E brincadeira a disposicao desse rapaz,mas o CNC vai sim da uma arrancada nesse final de reta e conquistar uma das vagas,tenho dito…………

  8. jonas disse:

    o jogo sera as 19:30hs (horario de verao)

  9. Isaac Pereira Barbosa disse:

    O NOSSO ARTILHEIRO FAZ MUITA FALTA, MAIS ACREDITO QUE POSAMOS VENCER O VILA NOVA-GO NA TERÇA FEIRA, OS ALVIRRUBROS ESTÃO TODOS INTIMADOS A COMPARECER NO SEIS ESTRELAS AS 20;30 . MANTER O FOCO MAIS UNIDOS E MAIS FORTE NO CAMINHO DA SÉRIE A EM 2012. Saudações Alvirrubras IRMÃOS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 + = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>