De Quem É A Cupa

Por: Ana Campos, Repórter NauticoNET

Ao invés de revirar anotações, contar vitórias e derrotas, enfim; fazer uma retrospectiva sobre a segunda passagem de Roberto Cavalo no comando técnico do Alvirrubro, tive outra preocupação. E esta, não foi saber qual o motivo ou explicações, que os dirigentes do clube deram sobre a saída do treinador; e sim, levantar uma questão. O que realmente está acontecendo “dentro” do Clube Náutico Capibaribe. Por que, hoje, o Timbu está desmoronando? De quem é a culpa?

Não precisamos ir longe para saber que algo de errado acontece nos Aflitos. Desentendimentos, brigas, pessoas assumindo cargos sem tamanha capacidade, alvirrubros antigos e fortes, abandonando o clube, contratações que não vingaram. Erros, em cima de erros. Um exemplo é a direção de futebol do Náutico. No início do ano, era um colegiado. Rubinho, como superintendente e Gustavo Rêgo – Guga – Sérgio Lins, Paulo Pontes, André Campos, entre outros. Hoje, se resume a quem? Na ativa mesmo, só Paulo Pontes. Rubinho e Guga saíram do futebol sem explicações contundentes. Na parte administrativa, outro que caiu fora, foi o experiente Da Cal. Na realidade, pessoas apaixonadas, que trabalhavam pelo clube, não agüentaram mais permanecer nele. Motivo? Será que ninguém percebe que existem indivíduos que estão dentro do Náutico, só para se promoverem. E que, para eles, esta promoção é mais importante que o próprio clube?

Chega, torcedor alvirrubro! Está na hora de vocês, que são o Clube Náutico Capibaribe, que amam, que sofrem, que torcem; fazer algo por esta paixão, antes que seja tarde demais. Por que as pessoas que hoje estão no clube, na sua maioria, parecem não estar preocupadas com o futuro do Náutico. E agora? Qual planejamento seguir, se em algum momento existiu um. Será que eles pensam que em um mês de paralisação da Série B, por causa da Copa do Mundo, o novo comandante irá montar uma equipe vitoriosa? Até que pode acontecer, mas para isso, sorte e competência devem trabalhar juntos. E neste momento, o clube não está contando com nenhum dos dois elementos.

As coisas precisam mudar, e rápido. Por que o fundo do poço, não é só uma terceira divisão, e sim, mais um desgaste da imagem do Clube Náutico, como uma instituição séria. Enfim, cabe a você torcedor timbu, tentar salvar seu clube. Por que se estas pessoas continuarem no Náutico, o fundo do poço vai está muito perto; e ai, para sair dele, com certeza, não contaremos com estes indivíduos que hoje, estão acabando com o Clube Náutico Capibaribe.

Todo conteúdo da matéria é de total responsabilidade do autor.

Uma resposta a De Quem É A Cupa

  1. Luiz Gonzaga disse:

    Ana Campos veja se você pode ajudar os pais dos siamesses que estão no IMIP para serem operados nos coelhos ele o Pai é Alvirubro estão passando por muitas dificudades. Pois são do Interior de pernambuco de Exú a terra de Luiz Gonzaga. são agricultores de sitio muito pequeno.Deus sertamente lhe recompensará sua ajuda Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 4 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>