Com o anúncio da contratação de Oswaldo de Oliveira pelo Botafogo, a próxima edição da Série A pode ter uma situação curiosa: um confronto entre técnicos-irmãos marcará os embates entre o clube pernambucano Náutico e a agremiação carioca pelo Brasileirão de 2012. Isso porque Waldemar Lemos, treinador alvirrubro, irá reencontrar seu irmão mais velho nos gramados depois de seis anos.
A diferença de idade entre Oswaldo e Waldemar é pouca (apenas quatro anos) e as semelhanças entre os dois não ficam somente no plano físico. Ambos atuaram no ramo futebolístico e escolheram a profissão de treinadores para seguir carreira. Além disso, de acordo com Waldemar, ele e o irmão possuem o mesmo estilo para comandar suas equipes dentro de campo. A fundamentação é simples: ambos implementam um ambiente de “família” pelos clubes que passam.
- Nosso estilo é igual. Trabalhamos com a ideia de disciplina e respeito. Por isso as pessoas falam que nós costumamos a adotar o estilo “paizão” – enfatizou o caçula.
A expectativa para reencontrar o irmão dentro de campo é grande. Waldemar comemorou a oportunidade de disputar a mesma competição com Oswaldo e analisou como “interessantes” os próximos confrontos que terão. O mais novo, pelo Náutico e o mais velho, comandando o Botafogo.
- É sempre bom poder presenciar uma situação dessas. Sei que ter o irmão como adversário pode ser considerado ruim, mas é muita felicidade nos encontrarmos em uma partida cada um com seu time – garantiu Waldemar.
A dupla não se vê dentro dos gramados brasileiros desde 2006. Na oportunidade, Waldemar comandava o Figueirense e Oswaldo ,o Cruzeiro, pela Série A. Após esse embate, Oswaldo cruzou o hemisfério e foi treinar o Kashima Antlers, do Japão, clube no qual passou cinco anos e rescindiu seu contrato no fim desta temporada. Agora, em 2012, os irmãos voltarão a se enfrentar para promover um duelo de família na disputa do principal campeonato nacional.
Por: Terni Castro Recife
Foto: NauticoNET
saudaçoes a todos os irmaos alvirrubros e uma nota a saida do jogador do ixporte marcelinho paredofilo o jogador teve seu passe negociado ao penitenciaria futebol club com o salario de um minimo mensal mais luvas de desculpe-me ou seja algemas de aço inoxidavel ele tera contrato ou pena ate dezembro de 2015 que ele seja artilheiro destas temporadas.
Só vai ter contratação depois da eleição
Kd as contratações?
Waldemar eu tenho uma confiança muito grande na sua calma, tranquilidade,modo como trata os jogadores.Neste modo como você trabalha vai sempre vencendo tudo. Boa Sorte.