Explode coração alvirrubro

Por: José Gomes Neto

Recife, 07 de Dezembro de 2006

Por questões técnicas, estivemos fora do ar por algumas semanas. Mas agora estamos de volta. Aliás, nós e o Náutico, que retornou à divisão de elite do futebol brasileiro. Conforme eu havia previsto, o Timba ratificou a condição de equipe regular durante a competição e carimbou o passaporte para a Série A 2007.

Por sinal, que dia majestoso aquele 18 de novembro de 2006. Inesquecível, eu diria. O monumental Eládio de Barros Carvalho repleto, colorido de vermelho e branco. A confiança nos corações e mentes dos alvirrubros de todas as gerações que foram presenciar o mais recente e glorioso momento do Clube Náutico Capibaribe.

A catártica vitória por 2 a 0 sobre o Ituano resgatou toda a auto-estima dos alvirrubros, outrora abalada pelo revés sofrido diante de um time dos pampas, ano passado. O mesmo palco que protagonizou aquele fatídico 26 de novembro de 2005, agora ostenta o orgulho de ter sido o templo da consagração. Pois é, o mundo dá voltas e continua girando…

Ainda sob a embriagues das comemorações pela conquista do retorno à Primeira Divisão, o que é natural e compreensível, a torcida e a diretoria não podem deixar de dar seqüência a uma cooperativa que funcionou como uma engrenagem perfeita durante a Série B. Que este entrosamento se transforme em força e luz, para conduzir o Náutico com serenidade para uma temporada ainda melhor no próximo ano.

Confirmada a participação do Náutico na Copa do Brasil 2007, que deve ser projetada com perspectiva de título (por que não?) será preciso também a diretoria de futebol não deixar de priorizar o título estadual e, em especial, a permanência na Série A. Classificar-se para a Sul-americana seria um boa perspectiva.

Portanto, estamos orgulhosos e felizes com o retorno do Náutico aos 20 melhores times do Brasil. Fato. Mas é preciso lembrar que a temporada 2007 já começou. Renovações de jogadores, reforços, pesquisa de mercado e a sorte que acompanha aos competentes. Vamos em frente, Náutico!

Náutico acima de tudo!

N-A-U-T-I-C-O, N-A-U-T-I-C-O, N-A-U-T-I-C-O, Náutico! Náutico! Náutico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>