Este ano não deu para o Náutico levar o Campeonato Pernambucano. O clube investiu alto na montagem do time e tentou de tudo para ser campeão e impedir uma possível conquista do hexacampeonato pelo Sport. Porém, para 2012, sem a pressão do hexa, a esperança nos Aflitos é que o final seja feliz no próximo estadual.
– O Náutico precisa ser campeão pernambucano. Em 2012, teremos a vantagem de jogar muito mais tranquilos já que a questão do hexa não estará em jogo – disse o vice-presidente do clube Paulo Wanderley.
A última vez que o Náutico foi campeão estadual foi em 2004, quando venceu o Santa Cruz. Na época, o time era dirigido por Zé Teodoro. O time também venceu os campeonatos de 2001 e 2002. Antes desses anos, o último título do Timbu havia sido em 1989. Agora, o pensamento é garantir a faixa de campeão para não repetir os longos anos na fila de espera.
– Tivemos uma grande conquista, mas já pensamos em 2012. Nossa meta é o título pernambucano e vamos entrar forte – afirmou o diretor de futebol Alexandre Homem de Mello.
A estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano será longe dos Aflitos. No dia 15 de janeiro, o Timbu vai a Caruaru enfrentar o Porto.
Por: Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro
MEU AMIGO ROGERIO ALBERTIM, QUANDO EU FALO EM MANTER OS 11 TITULARES NÃO QUER DIZER QUE TENHAMOS QUE MANTER O MESMO TIME DA SÉRIE B.
GIDEÃO, PETER, AIRTON, ÉVERTON, EDUARDO RAMOS E ROGÉRIO SERIAM BONS RESERVAS E DEVEM SER MANTIDOS NO GRUPO.
PARA A SÉRIE A ACHO QUE TEMOS MEIO TIME COM “UMA CERTA QUALIDADE” PARA SEREM TITULARES:RONALDO ALVES, MARLON, DERLEY, ELICARLOS E KIEZA JÁ É UMA BOA BASE.
NÃO ACHA?
COM CERTEZA!, SAUDAÇÕES ALVIRUBRAS.
Acho que para conquistar o tão esperado título de campeão precisamos manter a base pagar em dia e refprça o elenco.
e a formula do campeonato Pernambucano está errada para mais uma vez beneficiar o Sport o campeonato teria que ser de pontos corridos com 12 equipes jogando em jogos de ida e volta terriamos mais datas disponivel ea fim do campeonato seria beneficiado o time de melhor campanha que é quem realmente merece otítulo e não como esse ano que o cagado coiza do recife ganha um jogo no banbo e se sagra campeão no aborto como no pernambucano deste ano que felizmente eles não forram campeão por causa das minhocas coloridas NAUTICO CAMPEÂO PERNAMBUCANO 2012
Bom…erros acontecem e grandes jogadores como Messi, Ronaldinho e outros por aí até penalty perdem. Gledson é um grande goleiro e não vai ser uma falha que vai desmerecer que continue no elenco do Náutico. O problema é sempre que o povo só lembra dos fatos ruins…e as grandiosas defesas que ele fez no timbu…não valeram de nada??? Me poupe!!!
SE O NÁUTICO ESTÁ PENSANDO EM CONQUISTAR O TÍTULO PERNAMBUCANO BASTA PARTIR DO PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE QUE É O PONTO FUNDAMENTAL PARA UM CLUBE SAGRAR-SE CAMPEÃO.
PARA ISSO ALGUMAS MEDIDAS PRECISAM SER TOMADAS:
MANTER O TREINADOR;
MANTER OS ONZE TITULARES QUE TERMINARAM A SÉRIE B;
CONTRATAR OUTROS 11;
MANTER A POLÍTICA DE PAGAMENTOS E PREMIAÇÕES;
MANTER A ADMINISTRAÇÃO QUE DEU CERTO E ETC…
SEI QUE NÃO É FÁCIL CONSEGUIR ATINGIR TODAS AS METAS PORÉM O PENSAMENTO TEM QUE SER ESTE OU PARECIDO COM ESTE.
QUALQUER ALVIRRUBRO SABE HOJE QUE AS DIRETRIZES QUE SERÃO TRAÇADAS PASSA POR ESSAS MEDIDAS CITADAS ACIMA.
COM CONTINUIDADE E TRABALHO E SEM METER OS PÉS PELAS MÃOS NEM REGREDINDO A FORMA DE SE ADMINISTRAR A TENDÊNCIA É CONQUISTAR MUITA COISA BOA.
NÁUTICO O TEU FUTURO É DE LUZ!!!
GEORGE MANTER OS 11 TITULARES É EXAGERO NÃO ACHAS? TEMOS DE FAZER UM TIME BASE JÁ PARA O BRASILEIRÃO E MUITOS DESSES QUE ESTÃO AI NÃO SÃO JOGADORES PARA DISPUTAR A SÉRIE A.
Já esta mais do que na hora de tomarmos a hegemonia no futebol de Pernambuco!Se não tivessemos GLEDSON no gol e ROBERTO FERNANDES
no banco como Treinador o titulo já teria saído este ano! Quero ver até quando o Náutico agora na serie A vai manter este profissional de Serie C no Banco como goleiro reserva. Necessitamos urgentemente de um goleiro para revesar com GIDEÃO, que se não tivesse assumido o Gol, estariamos com certeza na serie B.