Com o acesso garantido para a Série A antes do início da 38ª rodada, Náutico e Ponte Preta se enfrentaram em um jogo que decidiria o vice-campeão e o artilheiro da Segundona. Os pernambucanos levaram um gol já nos acréscimos, mas o empate por 2 a 2 foi suficiente para garantir o segundo lugar – com 64 pontos, um a mais do que o adversário e 17 a menos do que a campeã Portuguesa – e a invencibilidade em casa no campeonato. Foram 14 vitórias e cinco empates, repetindo o retrospecto do Avaí em 2008 e do Grêmio em 2009.
Na briga pela artilharia, estavam Kieza, do Náutico, e Ricardo Jesus, da Ponte. O atacante do time paulista bem que tentou, balançando a rede uma vez. Mas, mesmo sem marcar, Kieza – expulso no segundo tempo – ficou com a artilharia, com 21 gols. Jesus chegou aos 20 e ficou empatado com Lincom, do Bragantino. Jefferson marcou o outro gol para os paulistas, enquanto Marlon e Lenon, ambos revelados pelo Flamengo, fizeram para os donos da casa.
Primeiro tempo equilibrado: Ponte sai na frente, mas sofre empate
O jogo começou equilibrado, apesar da pressão imposta pela torcida do time da casa, que lotava o Estádio dos Aflitos. Os alvirrubros cantavam, pulavam e festejavam o elenco que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Aos poucos, os dois times foram se soltando, mas foi a Ponte Preta que saiu na frente. Após escanteio batido na área e desvio de Leandro Silva, Ricardo Jesus mandou para as redes, de cabeça, aos 17 minutos da primeira etapa.
Atrás no placar, o Náutico partiu para cima. Aos 23, Kieza perdeu um gol inacreditável. Aírton cruzou pela esquerda e Rogério escorou para a pequena área, mas o atacante mandou a bola para os ares, longe da meta. Seis minutos depois, novamente o artilheiro desperdiçou a oportunidade de marcar. De cabeça, ele mandou para a linha de fundo. Era apenas um ensaio do que estava por vir.
Aos 30, o zagueiro Marlon recebeu lançamento na área e desviou de cabeça. O goleiro Julio Cesar, da Macaca, pulou atrasado e não achou nada: 1 a 1. Com o placar empatado, as duas equipes saíram para o vestiário.
Segundo tempo com virada do Timbu e artilheiro expulso
No segundo tempo, o Náutico chegou com tudo. Logo aos três, Rogério recebeu pela direita, deu um corte para o meio e tentou o chute para o gol. Bem na partida, o goleiro Julio Cesar salvou a Ponte Preta. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Marlon tentou de cabeça. Mas, de novo, o arqueiro da Macaca conseguiu defender.
Aos seis, Ricardo Jesus correu pela esquerda, jogou a bola por entre Lenon e Marlon e quase faz um golaço. Desta vez, quem salvou foi o camisa 1 do Náutico, Gideão, que também teve boa atuação. Cerca de 12 minutos depois, Josimar foi expulso na Ponte Preta. Fez uma falta, foi advertido com amarelo e, logo em seguida, fez outra e saiu mais cedo para o vestiário.
Aos 24 minutos, Kieza recebeu em impedimento, mas continuou correndo em direção ao gol. Como já tinha o cartão amarelo, ele recebeu o segundo, sendo expulso por ter ignorado a ordem do juiz. A torcida gritou o nome do jogador, que reclamou de não ter ouvido o apito e demonstrou tristeza por sair mais cedo.
Quando o Timbu pensava que sairia com a vitória diante de sua torcida, foi surpreendido por Jefferson. Aos 46 minutos, ele recebeu após Gideão espalmar um lançamento e mandou para a rede. A festa foi completa nos Aflitos – tanto para a Ponte, quanto para o Náutico.
Por: GloboEsporte
Foto: Antônio Carneiro
POR ISSO, BENILDO, QUE, QUANDO DOU DE CARA COM QUALQUER COISA QUE LEMBRE AQUELA MERDA, DIGO LOGO: “VADE RETRO, satanás”!!!!!!
Outro assunto: o adversário chegou e fez um festão sendo notícia nacional. Foi nos informado de que o time voltaria de madrugada,mas diante da vitória o vôo foi mudado, com eles pagando as multas das transferências das passagens.
O nosso vôo foi de madrugada e por que não fizemos a mesma coisa? Porque não temos criatividade.Eles são fracos e desorganizados. Vamos agüentar por mais tempo?
POIS É, LUIZ MELO, POR ISSO QUE VENHO SUSTENTANDO QUE NÓS PRECISAMOS “MUDAR PARA MÃOS MELHORES”!!!!!!
Alvirrubros de coração. Presencie uma cena, na sede do clube, que me fez aderir cada vez mais a campanha de Marcílio Sales. Os incompetentes contrataram uma banda cujos integrantes eram todos do rival Sport. Acintosamente eles colocaram as suas bolsas com o escudo da Koisa as vistas de todos. Para piorar o ambiente eles ensaiaram um casá,casá, quando saiui o gol deles. Houve um mal estar e a tapa comeu no centro. Falando com um amigo hoje relembramos que essa banda ou bunda do Sport, era a mesma que no timbu coroada envolveu-se, pelo mesmo motivo, com torcedores e um dos nossos foi agredido por eles, no portão da entrada. Como pode uma coisa dessa. Meu Deus nunca vi o Náutico tão mal administrado. E, para piorar eles querem permanecer a frente do clube. As irresponsabilidades são tamanhas que podem até nos prejudicarem.
Antes de tudo o Náutico tem que fechar logo com Waldemar Lrmos. Depois amarrar logo Kieza, Derley, Everton, Ronaldo Alves, Eduardo Ramos, Rogério, Gideão, Elicarlos e alguns outros . Depois ver o que falta para completar o time e fazer boas contratações. AVANTE MEU TIMBUZINHO!!!!
PARABENS AUVIRRUBROS, EM 2012 VAMOS TORCER PARA QUE NÃO SEJA APENES UM PASSEIO PELA SERIE “A” DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, E SIM ELEVANDO O NOSSO FUTEBOL PERNAMBUCANO E NO MÍNIMO A PERMANENCIA NA ELITE BRASILEIRA.O SEGREDO DO SUCESSO É TRABALHO E CONTRATAÇÕES DE JOGADORES DE RESPONSABILIDADE, QUE FAÇA JUS AO SEU EMPREGO.A TORCIDA BELOJARDINENSE ESTARÁ SEMPRE PRESENTE.
No principio Deus criou o homem, o diabo foi inventou a torcida da coisa e acabou a tranquilidade no mundo.
VADE RETRO, SATANÁS!!!!!!
POR ISSO, BENILDO, QUE, QUANDO DOU DE CARA COM QUALQUER COISA QUE LEMBRE AQUELA MERDA, DIGO LOGO: “VADE RETRO, satanás”!!!!!!