Recaptulando

Por: Bosco Medeiros

Não me importa se continua na liderança ou não. Estou preocupado com a maneira como o Náutico está jogando.

Há muitos jogos que não vejo o Náutico apresentar um futebol de qualidade. Um futebol que entusiasme a torcida e faça com que o torcedor diga: “agora vai”.Veja-mos os fatos na minha modesta opinião.

1. 15/04/2006 – Náutico 3×2 Brasiliense.
Esse jogo foi nossa estréia, começamos perdendo por 2×0 e precisamos de dois gols de pênalti para ganhar a partida, inclusive um muito contestado pela equipe do brasiliense por alegarem ter sido bola na mão.

2. 25/04/2006 – Náutico 3×2 Paysandu.
Com um jogador a mais desde a metade do 1º tempo, levamos dois gols e por pouco não sofremos o empate no fim do jogo.

3. 20/05/2006 – Náutico 2×1 Ceará.
Também, com um jogador a mais, abrimos o placar, deixamos empatar e no ultimo lance da partida, aos 47º minutos do 2º tempo, num lance de sufoco mesmo, fizemos o segundo gol.

4. 27/05/2006 – Náutico 2×0 Portuguesa.
Se não me engano, a Lusa nessa rodada era última colocada. Esse jogo apesar de ser contra o último colocado (vamos esquecer isso) foi onde pela primeira vez que eu vi o Náutico jogar uma partida boa, convencendo assim a torcida.

5. 30/05/2006 – CRB 1×2 Náutico.
Ganhamos, mas para isso tivemos que depender de uma falha histórica do goleiro adversário. Estava tudo tão à favor do Náutico que até Anselmo fez gol. Outro fato é que só quem não ganha do CRB é o Sport.

6. 11/07/2006 Náutico 1×0 América.
Não jogamos bem, ganhamos sem convencer do fraco time adversário, que por pouco não empata, mandando inclusive bolas na trave.

7. 15/07/2006 – Náutico 2×1 Sport.
Jogo sofrível, não nos encontrávamos em campo. Sequer chutamos a gol, mas como os Deuses do futebol estavam do nosso lado e o adversário nesse campeonato costuma penar contra equipes alvirrubras, ganhamos. Só acordamos pro jogo depois que o adversário teve um jogador expulso. Vale salientar a sorte que tivemos no 1º gol e também que viramos com um gol contra no último minuto.

Nesse breve histórico de nossas vitórias, eu mantenho a opinião de que o Náutico para conseguir seu objetivo vai ter que comer muito feijão e jogar muita bola, porque como vimos hoje contra o Marília, não podemos esperar sempre pela sorte para continuar ganhando as partidas que precisamos. E eu espero que Paulo Campos abra os olhos e veja que Netinho não rende nada no meio-campo e Anselmo como titular é um jogador a menos. Danilo está muito melhor que ele, inclusive em um lance hoje de Danilo que driblou dois marcadores num toque só, ele fez mais que Anselmo em todo tempo que estava no campo (ele estava no campo?).

Torcedor, não é por isso que devemos deixar de apoiar incondicionalmente a equipe. Vamos lotar o caldeirão e fazer a festa do começo ao fim. Tudo indica que Kuki voltará, e como está muito tempo parado deve estar com uma sede de gol que nem ele sabe explicar.

Náutico acima de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 7 = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>