Revolta

Por: Newton Cerezini, Equipe NauticoNET

Sinceramente, me desculpe eu está escrevendo algo que não seja análise dos jogos ou do próximo adversário, mas é que a revolta tomou conta de mim hoje. Andando pelo Orkut, assistindo aos programas esportivos e até aqui no próprio site da NauticoNET, fiquei revoltado com alguns comentários e opiniões de certas pessoas.
Vamos por partes:

Primeiro, estou ficando revoltado já com os comentários de alguns Gaúchos que estão entrando no site da NauticoNET para esculhambar o Náutico e também Pernambuco, como se o Rio Grande do Sul pertencesse a um Brasil diferente. Gente, nós fazemos parte de uma só nação que grita Brasil juntos, que escolheu Lula como presidente juntos, e que sofre da violência juntos, também. Agora quero entender porque eles se acham tão melhores que a gente? Eles têm sangue laranja? Eles possuem três braços? Então porque ficar nos chamando de Retirantes, e outras coisas mais que só mexem com o meu Estado e não com o meu time? Quer dizer que o teu time é melhor que o meu? Diga! Primeiro vejam se vocês conseguem ganhar da gente certinho, sem expulsão nenhuma, pois são 2 jogos ai na casa de vocês: um empate e uma derrota, com um gol achado aos 43 do segundo tempo. Quer dizer, o time de vocês não demonstrou superioridade nenhuma e quero ver vocês agüentarem a pressão aqui dentro dos Aflitos, porque podem apostar que a nossa alma está ferida e vamos ganhar esse jogo de qualquer jeito.

Tudo bem, os torcedores são fanáticos e deixam muitas vezes a emoção tomar conta dos seus comentários, mas assistindo ao programa em que Calil (Não sei se vocês o conhecem) afirmou que o árbitro foi pressionado aqui em Recife e que o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, tinha pressionado o árbitro por demais e quem saiu mais prejudicado nessa história foi a Portuguesa, que foi roubada nos Aflitos. Roubada? Perguntei se esse homem tinha assistido a outro jogo e não ao mesmo que o meu. Primeiro dizer que a primeira expulsão foi choque normal de jogo, coisa que seu Zé do Carmo e seu Givanildo Oliveira também disseram no Lance Final, é uma palhaçada. Rodolpho já tinha segurado a bola, olhado para quem ia lança-la e quando fez o lançamento, com as mãos Celsinho esbarrou com o braço levantado, derrubando Rodolpho. Está certo, o bandeirinha indicou o jogador errado para ser expulso, mas Celsinho, se eu não me engano era um dos destaques do time da Lusa, é quem deveria estar indo pro chuveiro, e não o Johnson, como aconteceu. Para mim houve um favorecimento à Portuguesa, pois deixou de perder seu melhor atacante e foi outro em seu lugar. Na segunda expulsão, aí vocês tão de brincadeira. Rodrigo Pontes, conhecido por todos e marginal de carteirinha, deixou a cabeça de Danilo com um galo que até segunda feira ainda não tinha baixado. Aquilo pra mim era direto pra cadeia e ele só foi expulso de campo. Alguém viu algum gol irregular do Náutico? Algum pênalti que foi marcado injustamente? Ah, mas dizem alguns que se não fossem as expulsões vocês não teriam ganhado o jogo. A ta! E se Marcelo Ramos não fosse expulso, no jogo contra o Grêmio, eu perderia o jogo, também? Irresponsabilidade da Portuguesa de não conseguir segurar seus nervos nessa fase importante da competição, e isso não é problema meu. Queriam que nós ficássemos com pena e disséssemos, ou vamos deixar eles ganhar porque eles estão com dois a menos. Por isso, ontem, acompanhei o Linha de Passe, programa da ESPN, onde ali sim existem jornalista sérios que comentam o que aconteceu no jogo. Vi Juca Kfouri, pra mim um dos melhores jornalistas do Brasil, dizer que era choro de perdedor, que a Lusa na verdade foi favorecida por não perder o Celsinho e que estavam fazendo esse alvoroço todo porque é o Náutico que se fosse contra o Grêmio tava todo mundo calado.

Então galera, desculpem o desabafo, mas realmente eu estou revoltado com essa situação e quero ganhar deles lá dentro, de novo, e ganhar do Grêmio aqui, para mostrar que Pernambuco não só tem retirante e farofeiro não, que aqui também é lugar de gente consciente e aguerrida que vai lutar com todas as forças para subir para a primeira divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>