FICHA

O Náutico pode ter deixado a vitória escapar contra a Ponte Preta, cedendo a virada por 2 a 1 em Campinas, mas o lateral-esquerdo Douglas Santos tem motivos para comemorar esta semana. Pela primeira vez ele foi convocado para a Seleção Brasileira, na categoria sub-20, e fez o seu segundo gol como profissional, o único na derrota para os paulistas. Para Douglas, os acontecimentos são fruto do bom momento dentro de campo.

- É minha primeira competição profissional como titular e estou muito feliz pelo momento em que estou vivendo. Fiz um gol e fui convocado para a Seleção Brasileira, a ficha ainda não caiu.

Douglas Santos foi chamado para um período de teste visando o Sul-Americano da Argentina, que será realizado entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro. Os treinamentos começam no dia 15 de outubro e segue até dia 24 deste mês.

- É uma felicidade enorme, pois todo jogador busca chegar à seleção e não vou perder a chance que estão me dando. Vou agarrar oportunidade, que sempre foi o objetivo da minha vida.

O lateral-esquerdo, de 18 anos, recebeu a notícia do gerente de futebol Carlos Kila, na manhã de quarta-feira, quando os atletas alvirrubros estavam concentrados para a partida contra a Ponte Preta, em Campinas.

- Fiquei surpreso, comecei a chorar. O atacante Kim estava comigo no quarto, me abraçou e parabenizou. Depois fiquei sozinho, pensando no que tinha conquistado. Falei com os meus pais e eles ficaram orgulhosos.

Sobre o gol que marcou contra a Ponte Preta, Douglas Santos lembrou da evolução da sua confiança e das dicas do auxiliar Kuki.

- Cada vez mais estou tendo confiança e agora além de segurar a bola, estou chutando a gol. Lembrei de Kuki, que sempre me orienta a testar o goleiro quando surgir uma oportunidade em diagonal. Foi o que fiz e terminei marcando o gol.

Por: Lula Moraes/Globo Esporte
Foto: Simone Vilar

6 respostas a FICHA

  1. Elba disse:

    PARABÉNS GAROTO! MUITA BOA SORTE!
    ESTA CONVOCAÇÃO TAMBÉM NOS ENCHE DE ORGULHO. VÁ E REPRESENTE MUITO BEM AS CORES ALVIRRUBRAS E O NOSSO NORDESTE.QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊ!

  2. TRIGUEIRO disse:

    DOUGLAS SANTOS JOGANDO MUITO E GANHANDO POUCO; LÚCIO E ARAUJO CHUPANDO SANGUE SEM JOGAR NADA E GANHANDO MUITO.

  3. Antonio Luna disse:

    TORCEDORES ALVIRUBROS… A Rede BANDEIRANTES, irá Transmitir o Jogo NÁUTICO x PALMEIRAS, ao Vivo, Menos para quem Mora na Capital (Recife). Como resido em BELO HORIZONTE/MG., vou ter esse prazer de ver o meu Glorioso NÁUTICO, meter 3×1 no Palmeiras.

    Avante meu NÁUTICO.

    Antonio Luna

  4. carlos disse:

    PARABENS GAROTO! VOCE MERECE…MAS E AI DIRETORIA… TA NA HORA DE ALTERAR O CONTRATO DO MOLEQUE AI.. ESSE GAROTO VAI SER AINDA TITULAR DA SELEÇÃO PRINCIPAL…VOCES VÃO VER. O NAUTICO TEM NAS MÃOS MAIS UMA JOIA BRASILEIRA…POR FAVOR!! ALTEREM O CONTRATO DELE E FAÇAM UM LILHONARIO!! URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!! PQ S NAO ELE SAI DO NAUTICO PRA JOGAR EM TIMES DO SUL EN TROCA DE UMA ESMOLA

  5. Bruno Marinho disse:

    Lúcio tem que ser dispensado depois que acabar esse campeonato,e mandar embora outros chupa sangues do time

  6. TRIGUEIRO disse:

    JOGA MUITO E GANHA POUCO; JÁ LÚCIO NÃO JOGA NADA E GANHA MUITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>