ATAQUE

A preocupação do técnico Alexandre Gallo mudou de foco para a partida deste sábado contra o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada. Para o treinador, antes como classificado em formação, o time encontrou um padrão de jogo. No entanto, a dor de cabeça veio com a quantidade de gols perdidos na derrota contra o Fluminense, na rodada passada.

Para a partida deste sábado, o treinador espera encontrar a solução com a volta de Araújo e com a estreia de Kieza. Além de ter o ataque classificado como ideal, o treinador explica que o campeonato está apenas no começo e o time terá tempo suficiente para corrigir as deficiências.

- Internamente na nossa cabeça, o Náutico apresenta uma boa evolução. O campeonato ainda tem 31 rodadas pela frente, daqui para lá muita coisa será colocada no lugar. Se o nosso time não tivesse encontrado uma maneira de jogar, estaríamos preocupados. Mas estamos na sétima rodada e já encaixamos um sistema tático que vem dando certo. Portanto, estamos contentes com o que fizemos, só é preciso colocar a bola para dentro. Estaríamos muito mais preocupados se não estivéssemos jogando bem, mas este não é o caso – avaliou o treinador.

Quando questionado sobre a condição do adversário, que figura na lanterna do Brasileirão e vem de cinco derrotas consecutivas, Gallo não muda o discurso de que todo confronto na Série A será difícil. Para o treinador, qualquer deslize, independente do adversário, pode resultar em uma derrota.

- Acho que a questão não é se aproveitar da condição do adversário. Até porque os times são todos difíceis e todo jogo é encarado de igual para igual. Se formos analisar os últimos acontecimentos, eles contrataram três jogadores, dois deles atacantes e querendo ou não isso funciona como um novo incentivo para o time. Sem contar que eles terão a presença da torcida e isso influencia muito o clima da partida a favor deles. Sempre prezo pelo respeito ao adversário, mas vamos lutar para fazer outro bom jogo e buscar nossa primeira vitória fora de casa.

Por: Gabriela Máxima/GE
Foto: NauticoNET

7 respostas a ATAQUE

  1. Mário Silva disse:

    Precisamos contratar, meias: Elias, Renato Cajá, Marcelinho Paraíba. Atacantes : Wiliam, Rodrigo Pimpão, Wilian José.

  2. Luiz Carlos disse:

    Bom dia saudações Alvirubras, não entendo esta insistência que Galo tem com este Marcio Rosario, será que ele esta ganhando algum dinheiro deste cara para bota-lo a jogar? pq pense em um cara ruim, Este Rolt é pior que Rosario? então manda embora, não sei pq ele não joga, outra coisa Gallo
    ( entregador de camisa ) ver o corinthias foi campeão com a defesa menos vazadas do campeonato ao contrario do nautico, vc parece que esqueceu o Avaí que foi a mais vazada do campeonato onde foi rebaixado, diretoria abre o olho não adianta fazermos 05 gol se a defesa toma 10, assim vamos ser rebaixados.

  3. Nildo Gomes disse:

    Tomara que Gallo perca o seu emprego por causa dsse Márcio Rosário. Êta insistência sem lógica.

  4. Nildo Gomes disse:

    Só se fala em evolução do time no Náutico. A exemplo de anos anteriores a campanha é pífia, a zaga é fuleira principalmente com esse Márcio Rosário, o goleiro já está gostando de tomar igual a Gideão e o ataque é uma desgraça recheado de incompetentes que perde montanhas de gols por jogo. Falta concentração, atenção e técnica.

    O 14º lugar teoricamente representa a zona de rebaixamento pois Palmeiras, Santos e Corinthians num piscar de olhos não estarão mais abaixo desse timinho que apenas nos envergonha como tantos outros. E se é pra levantar defunto chama o Náutico. Assim será contra o Atlético Goianiense. Quando será que nos tornaremos senão grandes mas, pelo menos um time de brio que jogue atento e errando o mínimo possível o jogo todo? Com a resposta os senhores jogadores que são pagos para dar alegrias a torcedor tão sofrido com tantas decepções sempre seguidas com as desculpinhas manjadas.

  5. rogerio vitor disse:

    Já vi tudo o próximo adversário do timbu ganhar seu primeiro jogo diante do nosso time que não tem uma zaga que possamos confiar um meio campo repleto de volantes sem nenhum meia que faça a ligação para nossos atacantes fazerem gols assim fica dificil achar que nosso time não seja rebaixado,este tal de Jean Rolt veio pra que ser banco de Márcio Rosário francamente é brincadeira.

  6. Carlos Augusto disse:

    Tem que cobrar atenção do time todo. De nada adianta o ataque fazer 1 e a defesa tomar 5. Acho que o problema está mais na defesa do que no ataque. Se liga, Gallo!

    • Erlon Silva disse:

      Realmente foi muito feliz seu comentário, vejamos os volantes perdem muito a bola no meio campo proporcionando contra-ataques que são bem finalizados em gols e que nossa defesa não consegue rechaçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>