DÚVIDA

Pela primeira vez no Brasileirão, o técnico Alexandre Gallo terá a sua disposição os quatro principais atacantes do elenco. Contra o Atlético-GO, no próximo sábado, o Timbu contará com Araújo, Kieza, Rhayner e Rogério, que estão livre de cartões, lesões e acordos contratuais. No esquema que é adotado pelo Náutico, um deles vai para o banco de reservas. O comandante terá a semana para definir os três que começarão essa importante partida para os alvirrubros, já que os times que estão na zona de rebaixamento se aproximaram perigosamente. Apenas quatro pontos separam a equipe dos Aflitos do Sport, que abre a degola, com 27.

Com sete gols cada um, Araújo e Kieza partem na frente da disputa. No entanto, o primeiro caiu de rendimento e não é mais unanimidade entre a torcida. O segundo sabe que tem um papel importante para a equipe, mas sofre com uma lesão na coxa esquerda. Desde o dia 15 de agosto, quando o Náutico venceu o São Paulo por 3×0, nos Aflitos, que ele não atua 90 minutos. O camisa 9 ficou fora do jogo contra o Fluminense, no último sábado, por precaução e por sentir um incômodo no local da lesão.

Já Rhayner e Rogério têm funções importantes, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O mais provável é que um dos dois vá para o banco contra os goianos. Porém, caso Gallo opte por manter a velocidade nas duas pontas, pode sobrar para Araújo ou Kieza, que ajudam na marcação, mas têm dificuldade de acompanhar os laterais do adversário, como fazem os velocistas. O que conta contra Rhayner e Rogério é que eles têm dificuldade na finalização.

Apesar de serem os lanternas, os goianos estariam fora da zona de rebaixamento se fosse levado em conta apenas o desempenho fora de casa. Longe do seu domínio, o Atlético tem a 16ª melhor campanha. O tricolor deve adotar uma postura bem fechada nos Aflitos e explorar os contra-ataques. Isso deve influenciar na escalação do Náutico para a partida, pois os alvirrubros terão de furar a retranca. Vale lembrar que a única vitória do Náutico longe de casa foi contra o adversário do próximo sábado, às 18h30, nos Aflitos.

Ontem o elenco teve folga e hoje volta a trabalhar em dois períodos, pela manhã em uma academia e à tarde no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba. Quem pode voltar ao time é o volante Josa, que cumpriu suspensão contra o Fluminense.

Para o duelo contra os goianos, o Náutico não poderá contar com o zagueiro Alemão e o atacante Kim, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O avançado ainda ficará fora do jogo contra o Corinthians, no próximo dia 6, já que pegou dois jogos de suspensão no STJD devido à expulsão contra o Cruzeiro. Gallo também foi julgado, ontem, e acabou absolvido. E o preparador físico Elliot Paes foi suspenso por três partidas. Os três foram citados por reclamarem da atuação do árbitro Elmo Alves Resende na partida ante a Raposa.

RECUPERADOS

O meia Rogerinho e o atacante Dimba treinam junto ao grupo hoje. Os dois se recuperaram de um estiramento de grau um no músculo adutor da coxa direita e foram liberados pela departamento médico. O meio-campista se machucou no início do mês, antes da partida contra o Botafogo. Já o avançado está fora desde o último dia 12.

Por: Jornal do Commercio
Foto: NauticoNET

6 respostas a DÚVIDA

  1. Clélio disse:

    O ATAQUE E KIEZA E ARAUJO SE KIEZA NÃO JOGAR. ENTRA ROGERIO E ARAUJO.

  2. Clélio disse:

    TEMOS TODA CAPACIDADE DE GANHAR ESSES JOGOS RESTANTE EM CASA, MOSTRAMOS QUE OS TIMES QUE ESTÃO NO G4 JOGASMOS BEM SE NÃO GANHAMOS AI E OUTRA COISA MAIS ESSES TIMES QUE RESTÃO DÁ PARA O NÁUTICO ARISCAR UMA SUL AMERICANA.

  3. Aldo Sá disse:

    O Náutico já encarou todos os times da série A e, à exceção dos jogos contra Vasco e Atlético, ambos no primeira fase, não vi nenhum time superior ao nosso.

    Alguns detalhes – detalhes fundamentais, diga-se – tais como falhas da defesa, falhas do goleiro, falhas na finalização, precariedade em jogadas aéreas, falta de um bom cobrador de faltas, erros dos juizes, etc, fizeram com que nosso time não estivesse disputando com os cabeças do torneio.
    Isso é normal. O Clube tem que evoluir muito para poder no futuro montar times que sejam competitivos e possam almejar o título.

    Mas, apesar de termos um time razoável, temo esses jogos com os times mais desqualificados. Por isso, temo muito o próximo jogo. Toda concentração, empenho e paciência serão necessários.

    Sorte, Náutico.

  4. Levi Cerqueira disse:

    Concordo, vai ser um jogo muito complicado, é preciso ter muita paciência, pois esse time do Atlético não é bobo, e como o George alertou, eles tem a volta de quatro titulares.

    Precisamos lotar o caldeirão sábado, o apoio tem que ser dobrado, essa vitória será fundamental.

  5. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    COMO FALEI NO COMENTÁRIO AGORA HÁ POUCO: QUEM TEM QUE SAIR É ROGÉRIO.

    NOSSAS GRANDES VITÓRIAS EM CASA FOI COM O QUADRADO QUE PODERÁ JOGAR SÁBADO:
    SOUZA, RHAYNER, ARAÚJO E KIEZA.

    ROGÉRIO SERÁ DE GRANDE VALIA PARA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO PARA PUXAR OS CONTRA-ATAQUES.

    AGORA, TANTO ELE COMO RHAYNER ESTÃO PRECISANDO MELHORAR A FINALIZAÇÃO.

    É DE DOER A FALTA DE PRECISÃO DOS DOIS.

    O ATLÉTICO-GO VEM PRÁ CÁ JOGAR NO DESESPERO E TEM O RETORNO DE 4 TITULARES QUE NÃO JOGARAM CONTRA O FLAMENGO.

    SERÁ UM JOGO ENCARDIDO!!!

    ESTOU CONFIANTE EM UMA GRANDE VITÓRIA.

    VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO!!!
    A HORA É ESSA!!!
    É DECISÃO!!!

  6. Théo Sabiá disse:

    É bom tomar muuuuito cuidado com esse joguinho capcioso, ainda mais que não contaremos com nosso sherife, o Alemão. Na frente, não acredito que o Rayner, amado do Gallo, saia do time. Infelizmente. Rogério vem bem e a função dele é aquela mesma, servir de garçom. Já Araújo, espero que não volte a bater penais, pois já bastam os gols perdidos com bola em movimento. Gosto do seu espírito de luta, mas um jogador com suas qualidades jamais poderia perder tantos gols assim. Até que começou bem, mas agora tenho a impressão que tá sofrendo de miopia exagerada. No final, acho que valeria uma eleição para indicar o mais incompetente na hora de empurrar a bola pro barbante e com as respectivas estatísticas. E o TIMBA que fique no prejuízo, igual ao manjado caso da arbitragem. Saudações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>