Náutico e Fluminense ficam no empate na Copa do Brasil Sub-20

Náutico e Fluminense estrearam na Copa do Brasil Sub-20 e empataram em 1 a 1, numa partida muito movimentada em Vitória de Santo Antão (PE), nesta terça-feira. O Timbu saiu na frente com Azul, e Matheus Carvalho deixou a partida igual. O jogo de volta da primeira fase será na próxima terça-feira, às 15h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Empate em 0 a 0 no próximo confronto dá a vaga ao Fluminense, nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Placar de 2 a 2, 3 a 3, em diante, favorece o Náutico. O vencedor do confronto enfrenta São Paulo ou Coritiba nas oitavas de final da competição. Na primeira partida, jogando em casa, o Coxa venceu por 1 a 0.

O Fluminense atuou reforçado de jogadores que já passaram pelo profissional, como Fábio Braga, filho do técnico Abel. Foi dele a primeira chance do Tricolor aos 17 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual, ele abriu espaço para o chute, mas o goleiro do Náutico espalmou a bola para escanteio.

Aos 30, o Timbu chegou ao gol após falha da defesa tricolor. Azul roubou a bola de Wallace e bateu de longe. A bola ainda quicou antes de chegar ao goleiro e entrou. Na comemoração, o jogador do Timbu se jogou no gramado, bastante emocionado. Quatro minutos depois, ele ainda teve a chance de ampliar: invadiu a área e, sozinho, frente a frente com o goleiro Leanderson, chutou torto, para fora.

Empate do Flu no segundo tempo

No segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e conseguiu equilibrar a partida. Chegou com mais frequência ao ataque e, aos 20 minutos, conseguiu um pênalti a seu favor após toque de mão do zagueiro do Náutico na área. Um minuto depois, Matheus Carvalho foi para a cobrança e empatou a partida, batendo no canto esquerdo do goleiro, que ainda conseguiu tocar na bola antes de ela entrar.

Aos 30, Kelvis invadiu a área e, sozinho, chutou para fora a chance de recolocar o Náutico à frente. Aos 36, foi o Fluminense que chegou bem ao ataque: Biro Biro recebeu bola na área e acertou a trave em chute muito forte. O Tricolor, melhor na segunda etapa, seguiu pressionando, mas o Náutico resistiu bem e segurou o empate.

Por: Globo Esporte
Foto: NauticoNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 7 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>