Do Jornal do Commercio
A missão de vencer o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro em pleno Engenhão já não era das mais fáceis, mas o Náutico ainda contará com um toque a mais de dificuldade para volta a Recife com um resultado positivo. Autor do único gol do time alvirrubro na última rodada – no empate por 1×1 com o Vasco – e artilheiro da equipe com sete gols, Kieza nem sequer embarcou com o restante do grupo para o Rio de Janeiro. Quem também desfalca o Timbu é o volante e capitão Martinez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Rogerinho, com desconforto muscular, também ficou no Recife.
No caso de Kieza, o problema é na virilha. Depois de jogar no sacrifício diante do Vasco, nos Aflitos, o atacante não conseguiu se recuperar a tempo e foi vetado pelo técnico Alexandre Gallo. A vaga no setor ofensivo, no entanto, abre um leque de opções para o comandante. A primeira delas é a estreia do recém-chegado Dimba como titular. Outra hipótese, mais provável, é que Gallo opte por atuar com apenas um atacante “isolado”, Araújo, e seis homens no meio de campo. Entre eles estaria Dadá, fortalecendo a marcação, no lugar de Martinez, e novamente João Paulo na lateral esquerda.
“Isolado? O time é composto com 11 jogadores, o Araújo nunca jogou isolado”, brincou o treinador. “Pode ser que usemos esse esquema. Ou não. De qualquer forma, temos ótimas opções para suprir os desfalques”, finalizou.
Ao falar sobre o Botafogo, Gallo demonstrou respeito, mas garantiu que dentro de campo o confronto será de igual para igual. “É um time rápido e com um excelente meio-campo, mas temos que encarar. Estamos fazendo bons jogos, e o desempenho da equipe está dentro do nosso planejamento”, disse.