RONALDO CONCEIÇÃO

Contratado para reforçar o sistema defensivo do Náutico, o zagueiro Ronaldo Conceição, 1,91 m carrega no currículo experiências que poderiam empolgar a torcida de qualquer clube da Série A. Cria das divisões de base do Grêmio e com passagem pelo Internacional, ambos do Rio Grande do Sul, o atleta ganhou destaque no futebol sul-americano, ao atuar com as camisas do Nacional-URU e River Plate-URU. No entanto, o jogador está sem atuar há um ano e dois meses, por conta de seguidas lesões, e agora ele terá que provar que pode dar conta do recado nos Aflitos.

- Minha passagem no Internacional foi atrapalhada pelas lesões. Tive o rompimento do tendão de aquiles e depois tive que me operar de uma hérnia. Mas já estou recuperado e pronto para ajudar o Náutico. Sei da minha capacidade e tenho potencial para agradar a torcida.

Contratado por empréstimo de um ano, o zagueiro não se incomodou com a cláusula em seu contrato, que prevê sua devolução ao Internacional, sem ônus, em caso lesões.

- Risco existe em qualquer contratação. Tive uma lesão séria, mas isso já faz tempo. Irei mostrar meu futebol e fazer de 2012 um ano maravilhoso.

Sobre suas características, o atleta fez questão de afirmar que mesmo jogando na zaga, é o jogador que possui uma boa intimidade com a bola.

- Sou um zagueiro que possui velocidade e sabe sair para o jogo. Quando necessário, sei ser zagueiro, zagueiro, mas tenho facilidade para tocar a bola.

Agora, resta ao torcedor do Náutico esperar que Ronaldo Conceição possa repetir o sucesso de outros jogadores que passaram pelo Internacional e chegaram aos Aflitos, como Derley e Ronaldo Alves.

Elton de Castro Recife
Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com

10 respostas a RONALDO CONCEIÇÃO

  1. Ricardo costa disse:

    enquanto o nautico viver de um titulo dos anos sessenta totalmente ultrapassado contratando jogadores por indicacao de empresarios que nunca foram titulares dos seus clubes so vamos brigar para nao ser lanterna sem disputar absulutamente nada

  2. jorge marques da silva disse:

    Será que essa diretoria nao aprende nunca,será possível,um time que passou cinco anos na s B e quando tem o acesso, começa a dá ré trazendo jogador pra teste,manda fazer teste em time de série D. Traz zagueiro que só vivia no dm,que amadorismo hein!

  3. jason disse:

    vamos confiar galera pois ninguem desaprende a jogar futebol da noite pro dia ele sabe jogar e quer jogar esses tipos de jogadores quando chegam com essa determinação dá certo. jason surubim

  4. Reginaldo Fonseca disse:

    O Nautico deveria trazer outros zagueiro, Ronaldo Alves e Marlon são jogadores de série B e OLHE OLHE, vamos voltar a B e ter que disputar com a cobrinha a permanencia na série B em 2013.

  5. Carlos Fernando Gomes disse:

    Estou torcendo que Ronaldo Conceição mostre realmente que é bom e que valeu a pena sua contratação

  6. Carlos Fernando Gomes disse:

    Espero que esta diretoria do nautico se esforce ao maximo que manter Kiez no time para temos um atacante de verdade

  7. Luiz Serafim da Silva neto disse:

    Durante esses anos que acompanho o NAUTICO eu nunca ví uma diretória ter tanta atenção em relação a saga como esses digigentes atual,parece que acordaram.Sempre questionei o setor defensivo.Manter uma saga completa de um ano pra outro é de fundamental importância e reforçar como o NAUTICO tá fazendo.Quando a “COISARUIM” perdeu sua saga titular até hoje nunca mais se acertou.espero que continue assim.

  8. alexander west disse:

    estou confiante no setor defensivo para este ano.

  9. Ricardo costa disse:

    esse cara e de vidro o nautico nao e hospital vai procurar o inss

  10. Isaac Pereira Barbosa disse:

    EU CREIO QUE O DIEGO BISPO, JÁ MERECE SER TITULAR NO TIME DO NÁUTICO, O RONALDO CONCEIÇÃO É UM BOM JOGADOR , ESPERO QUE ELE SE RECUPERE DAS CONTUSÕES, PRA SOMAR COM MARLON E RONALDO ALVES, FAZER HISTORIA COMO HÁ MELHOR DEFESA DA SÉRIE A EM 2012 !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>