A vitória por 3 a 0 sobre o Belo Jardim, no sábado passado, foi o segundo jogo consecutivo em que o goleiro Felipe, do Náutico, não tomou gols. Fato que vem demonstrando um crescimento no desempenho da defesa alvirrubra. A ajuda maior dada pelos jogadores que atuam no setor ofensivo foi destacada pelo arqueiro.
- A nossa equipe já vinha tendo esse equilíbrio, mas vínhamos tomando muitos gols. Se for para culpar alguém, temos que culpar o time todo. Mas o pessoal da frente voltou para ajudar na marcação e o empenho de todos fez a diferença nesses dois últimos jogos.
As dificuldades encontradas na partida também foram pontos a serem destacados. Outro fator que Felipe se referiu foi a viagem de ônibus feita pela equipe logo após o jogo contra o Salgueiro, no meio de semana.
- Temos que valorizar a qualidade do Belo Jardim. Eles são técnicos, bem posicionados. Não foi um jogo brilhante, mas nossa equipe esteve muito à vontade e se entregou no jogo. A equipe também sentiu a viagem do meio de semana e isso faz um pouco de diferença. Mas fomos inteligentes em jogar no contra-ataque após o segundo gol. O desgaste houve porque o nosso jogo foi hoje, sábado. Se fosse amanhã, ajudaria. Mas não podemos colocar a culpa nisso. Entramos em campo sabendo das dificuldades que iríamos enfrentar.
O próximo jogo do Náutico será na quarta-feira. Se houve um desgaste maior nesta semana, até a próxima partida, o tempo de recuperação vai ser maior.
- O Campeonato Pernambucano é difícil, bastante equilibrado e a dificuldade é muito grande. Os campos são apertados e vários gramados são ruins. Existem equipes de qualidade e é por isso que tudo está muito equilibrado.
Por: Globo Esporte
Foto: NauticoNET
Eu daria chance a Alcides quarta feira.
Sou a favor da fórmula antiga,de 2 turnos.
FELIPE SÓ ESPERO QUE VC NÃO FALHE CONTRA A COISA, SE NÃO JÁ SABE.
Caro Francisco; Caso vc ñ saiba este espaço é destinado aos tocedores que queiram deixar algum comentari relacionado à matéria em palta. Outro dia vi q algum outro alvirrubro postou q Giovane devia comer sua irmã, agora tive certeza q ele come!
Felipe e Gideão são duas bostas com o mesmo cheiro. vão entregar muito jogo ainda.
Agora falhe contra a coisa, seu viado, que no outro dia você tá num avião pra são paulo!
Eu acho que o campeonato Pernambucano deveria ser composto de dois turnos como é feito no carioca. O primeiro turno seria a taça Recife, com direito ao campeão ser o primeiro finalista e decidindo o Pernambucano com o ganhador do segundo. No caso do mesmo clube ganhar os dois turnos será este o campeão direto do Pernambucano. Isso evitaria que aquele clube com melhor campanha fosse eliminado no quadrangular, coisa que já vi acontecer com o nosso TIMBA!
Também Acho.
FORA GIOVANNI ENGANADOR AUGUSTO!