Depois do uruguaio Olivera pela manhã, o Náutico apresentou o atacante Jonatas Belusso na tarde desta sexta-feira. Emprestado pelo Guaratinguetá, pelo menos a princípio, ele encerra o ciclo de contratações da diretoria alvirrubra. O contrato assinado é de um ano.
Aos 25 anos, Belusso é pouco conhecido no Nordeste e até no Brasil entre os grandes clubes. Ele chega no Náutico para disputar a sua primeira Série A e coloca a oportunidade de vestir a camisa alvirrubra como a maior da sua carreira.
- Falei para a diretoria: sou um jogador que não tenho vergonha de dizer que vim de baixo. Comecei bem embaixo mesmo a minha carrreira e hoje estou perto de realizar o sonho de jogar na Série A. Vejo isso como a grande oportunidade da minha carreira e vou me esforçar dentro de campo para mostrar o meu melhor, sempre com raça e determinação.
Jonatas foi contratado pelo Náutico depois de um ótimo início de Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guaratinguetá. Apesar de o time paulsita estar mal tabela, ele marcou cinco gols em seis jogos. Mesmo assim não se define como um homem de área.
- Minha principal característica sempre foi a velocidade. Jogo pelo lado tentando jogadas individuais, mas por ser atacante procuro estar o mais próximo da área possível também.
Assim que a contratação de Belusso foi anunciada de forma oficial, o diretor de futebol André Campos utilizou uma de suas redes sociais para cravar que o jogador será ídolo com a camisa alvirrubra. Questionado na entrevista coletiva sobre essa possibilidade, o jogador se esquivou.
- Sobre essa questão de ser ídolo eu acho muito cedo. Para isso tenho que ter muitas conquistas e bons números, mas estou apenas chegando. Chego com muita vontade para mostrar meu trabalho e lá na frente ter o reconhecimento, sim.
Por Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Lucas Liausu
Me desculpe Jota, a observação é para robson s santos, abraços a ambos!!!
VI JOGAR CONTRA A COISA. BOM JOGADOR FINALIZA BEM E TEM NOÇÃO DE ÁREA E FAZ GOLS. BOA CONTRATAÇÃO. FALTA GOLEIRO, GIDEÃO E FELIPE BONS RESERVAS.
AUREMIR, CAION E JONAS CARIOCA DEVOLVER E EMPRESTAR.
O vi jogar contra o sport, é o único do time que presta.. bom jogador, sabe driblar e finaliza bem.
Uma aposta bem feita.
O amigo deve estar falando de outro TIME, é o contrario, todo atacante que chega no NAUTICO vira estrela, se progeta. Quem enterra atacante é a COISA não amigo?
vi jogar, sabe fazer gol, mas quando chega no náutico tem uma zinca do carai!!!os caras disaprendem.mas vou apoiaáfinal sou auvirrubro e quero o melhor pro meu náutico.
Não sei se vai vingar, mas é muito bom jogador.
Não conheço mais se a nação alvirubra gostou vou apoiar tambem.saudações alvirubras.
Boa sorte Beluzzo.
BOA SORTE GAROTO, QUE VC TENHA BASTANTE SUCESSO AQUI NO TIMBA E CONSIGA DAR ALEGRIAS A ESSA TORCIDA SOFRIDA CARENTE DE TÍTULOS,TEMOS BOAS REFERENCIAS DE VC E ACREDITO QUE COM O APOIO DA NOSSA NAÇÃO ALVIRRUBRA VAMOS TEM BONS MOMENTOS DE FELICIDADE COM VC! NÁUTICO ATÉ MORRER!