Elicarlos não imaginava quando estreou pelo Náutico em 2006 pela série B no jogo contra o Guarani que teria vida longa no clube. Esta história se divide em duas partes. Na primeira passagem pelo Náutico, Elicarlos ficou de abril de 2006 a dezembro de 2007. Ficou marcado desde o início pelo poder de marcação e a garra na postura dentro de campo.
Em janeiro de 2011 voltou para o Náutico e ajudou o time no acesso para série A. Foram tantas alegrias e tristezas também, mas, Eli faz questão de dizer que todos os jogos são memoráveis para escrever sua história no Náutico. “Todos os jogos são importantes e não posso escolher só os bons. Se fosse assim não completaria os 200 jogos”.
Revelado no Porto de Caruaru, Elicarlos foi uma descoberta de Levi Gomes na base do Gavião do Agreste. No Náutico recebeu o apoio de Kuki. Figuras assim são lembradas com emoção por Elicarlos. “Eu só tenho que agradecer ao clube, à torcida, aos funcionários, os meus companheiros. Completar 200 jogos é uma marca importante para minha carreira. Em todos os clubes que passei sempre procurei ajudar e aqui não foi diferente. Quando cheguei Kuki e Levi me deram muito apoio. Pessoas como Luciano, Sidny me passaram muita tranquilidade principalmente em 2007 quando estava numa lista de dispensa”.
Em 199 jogos, marcou oito gols, foi titular em 187 e carregou a tarja de capitão em 32 partidas. São 1575 dias dedicados às cores vermelha e branca, 16.490 minutos em campo. De contrato novo até 2016, Elicarlos alimenta o sonho de ser campeão pernambucano pelo Náutico. No entanto, a missão maior no momento é tirar o time da zona de rebaixamento.
Poderia ser cômodo aceitar uma proposta para outro clube, como tentou o rival Sport, mas Elicarlos fez questão de renovar o seu amor ao Náutico. “Fiquei sabendo aqui no clube por Thiago (observador técnico), mas não chegou nada para mim. Minha intenção é cumprir o meu contrato e ajudar o grupo a tirar o Náutico da zona de rebaixamento. Apesar da torcida está chateada com o time eu ainda espero dar alegria a ela” concluiu.
Por: Simone Vilar/Imprensa Náutico
Foto: Aldo Carneiro
Eli não teve vez com o péssimo Hélio dos Anjos, foi colocado numa lista de dispensa e recuperado por PC Gusmão. Parabéns, Eli. Você já faz parte da história do Náutico.
Eli carlos e a todos os jogadores parabéns não foi um grande jogo mais a vitória foi importante para irmos já formando uma base para campeonato pernambucano de 2014….espero que essa diretoria caia fora mas a que vier analize a continuação do martolete…apesar que ainda falta muitos jogos espero que pelos menos em casa agente vença todos os jogos…..
Eli é a cara do Náutico.
Eli joga muito, e é a maior prova de que quando o time todo está mal, sem esquema, entrosamento,garra, ninguém faz milagre.