Ele chegou ao Náutico depois de passar três temporadas atuando no futebol japonês, defendendo o Cerezo-Osaka-JAP. Mas a saudade do Brasil fez com que o jogador voltasse ao país, repatriado pelo Náutico. Martine chegou ao Timbu como uma das principais contratações para a disputa do Brasileiro. Com um estilo elegante, que remete aos tempos dos grandes ídolos do futebol mundial, Martinez foi ganhando a simpatia do torcedor e conquistou status de ídolo.
Perto de começar o estadual, o técnico Alexandre Gallo confirmou a participação de jogadores da base, nas três primeiras rodadas, da competição. Oportunidade rara e boa para os jovens valores mostrarem serviço. Com passagens expressivas nos clubes do futebol nacional e do exterior, Martinez usa um pouco a sua experiência para aconselhá-los.
“É a grande chance desses garotos. Todo jogador de qualidade que é promovido, a gente procura orientar e dar força. Isso aconteceu comigo e com vários outros atletas experientes que tiveram essa oportunidade um dia. É importante essa mescla num grupo de futebol”, disse.
Martinez reconheceu a importância da pré-temporada e disse que esta deveria ser uma prática constante no calendário dos clubes do Brasil.
“As equipes deveriam ter no mínimo um mês de treinamento para voltar bem, com seus jogadores em boa forma física, mas sabemos que nem sempre isso é possível. Seria ideal para os atletas esse tempo de preparação. Além de diminuir os riscos de lesões musculares, deixaria os jogadores preparados para iniciar as competições”.
Com a experiência de ter jogado no futebol japonês, Martinez ressaltou a importância da pré-temporada e se diz adaptado aos trabalhos realizados no início deste ano, no Timbu. Pois fora do país, a pré-temporada é uma prática comum realizada nos clubes de futebol.
“Quando estava no Japão, os jogadores normalmente se apresentavam no finalzinho de janeiro, início de fevereiro. Eles tinham maior tempo para treinar, porque não existe campeonato estadual, apenas o nacional”, finalizou.
Por: Alexandre Wolkoff /Imprensa Náutico
Foto: NauticoNET