CONTINUIDADE

O desafio é ingrato e o futuro incerto. No entanto, o técnico Marcelo Martelotte garante que nada disso conseguirá desmotivá-lo para os próximos 16 jogos que o Náutico ainda terá antes do final do Brasileirão. Como o clube vai passar por um processo eleitoral no final do ano, o contrato com o treinador tem validade até dezembro.

Mesmo que não venha dar continuidade, o novo treinador alvirrubro reconhece que terá um papel determinante para iniciar o planejamento para o próximo ano. Porém, alerta que seu foco é tentar livrar o clube do rebaixamento, apesar da situação na tabela, e depois avaliar se vai seguir no clube.

- A situação é a seguinte: meu contrato é até o final do ano até porque existe um processo eleitoral no clube. O presidente teve o cuidado de não se antecipar. Mas isso não elimina eu poder pensar em 2014 e analisar esse grupo como um grupo que pode ser aproveitado em boa parte para o ano que vem. Se essas competições serão comigo ou com outro técnico, depende de muitos fatores. Mas a minha preocupação é a Série A.

Já alinhado à filosofia que a atual diretoria pretende adotar, Martelotte garante que vai avaliar de perto os jogadores das categorias de base. Ele já adiantou que estará alerta na equipe que disputa o Campeonato Pernambucano Sub-20, que se encerrar no próximo domingo (o Timbu está na final da competição, disputando o título com o Porto de Caruaru).

- Serão avaliados e aproveitados, mas tudo com um critério. Temos que ter cuidado com esses meninos. Em um momento de dificuldade, a cobrança é maior. Mas se os jogadores mais jovens têm a capacidade de carregar esse fardo, vão carregar. Vamos esperar o fim do Campeonato Pernambucano Sub-20 para ver como será o aproveitamento deles.

Martelotte evitou fazer qualquer tipo de análise em relação aos trabalhos realizados pelos seus antecessores e afirma que primeira medida é resgatar a confiança do grupo, que vem abalada pela situação na tabela.

- Eu não posso me comparar com os outros. Eu sei da competência dos técnicos que passaram por aqui e sei da minha responsabilidade. Mas temos que levantar a autoestima dos jogadores e diminuir essa responsabilidade toda. Vamos avaliar tudo de uma maneira diferente, inclusive, olhando para os meninos da base. Em termos de pontuação estamos muito ruins. É muito pouco. Mas temos que melhorar o desempenho e não estamos longe disso. Resta saber se isso vai ser suficiente para sair da zona de rebaixamento. Só vamos saber em cima dos resultados.

Mesmo reconhecendo a dificuldade da tarefa, o novo comandante faz questão de afirmar que ainda não há nada perdido.

- O simples fato do presidente ter me procurado e buscar a contratação de um técnico na situação em que o clube atravessa mostra uma busca por mudança. Eu acho que essa coragem em que o clube me procurou já me dá confiança de que o trabalho vai ser feito até o final. Eu não acho que o resultado não seja importante, é claro que vai. Mas temos que chegar na última rodada fazendo uma avaliação final das 16 rodadas para tirar nossas conclusões.

Por: Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro

13 respostas a CONTINUIDADE

  1. RIcardo disse:

    QUAL A MAIOR TORCIDA DA INTERNET?
    POR ENQUANTO SÃO PAULO, FLUMINENSE E VASCO LIDERAM!
    DÊ SEU VOTO AGORA MESMO!
    http://WWW.FUTEBOLSHOW.NET
    COMENTEM NOSSAS NOTÍCIAS TB!!

  2. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O DESAFIO NÃO É TÃO INGRATO ASSIM!!!

    MARTELOTTE ACEITOU A EMPREITADA PARA APARECER NA SÉRIE A, MAIOR VITRINE DO FUTEBOL BRASILEIRO, E TENTAR FICAR MARCADO COMO O TREINADOR QUE ALIVIOU O VEXAME E CONSEGUIU DAR MAIS QUALIDADE TÁTICA E MAIOR PONTUAÇÃO A UM TIME QUE JÁ ESTÁ MORTO!!!

    ACHO ATÉ QUE SE ELE CONSEGUIR TAL PROEZA SERIA INTERESSANTE QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE, QUE SE DEUS QUISER NÃO SERÁ DO LADO DO PAULO WANDERLEY, PUDESSE CONTINUAR O SEU TRABALHO ATÉ PORQUE A PRÓXIMA TEMPORADA JÁ COMEÇARÁ EM 12 DE JANEIRO.

    TEM MUITO JOGADOR QUE ESTÁ NO CLUBE HOJE SEM RENDER NA SÉRIE A QUE PODE SER ÚTIL NAS OUTRAS COMPETIÇÕES DE NÍVEL TÉCNICO MAIS BAIXO.

    CABE A MARTELOTTE ORGANIZAR ISSO E JUNTAMENTE COM LÚCIO SURUBIM TENTAR DAR UMA MELHOR CARA AO CLUBE PARA O COMEÇO DE 2014.

    NISSO EU ACREDITO.

  3. valmir disse:

    felipe
    belusso jogaria como ala ofensivo verticalizando embora seja atacante
    jean
    leandro amaro
    marcus vinicius como ala mais tambem ajudaria na armaçao do time metendo bola do lado esquerdo para os 3 atacantes
    eli cobrindo o setor de marcus vinicius quando este avançasse
    derlei centralizado fazendo a funçao de volante e terceiro zagueiro se passar do meio campo
    morales do lado direito fazendo a armaçao metendo bola para os tres atacantes
    rogerio pela direita vertializando com belusso
    oliveira centralizado fazendo o pivot e as sobras na area e a bola aerea
    hugo pela esquerda fazendo as cavadinhas e cruzando bola para os atacantes
    e jogar sem medo de perder abafando o adversario,com muita velocidade que e a caracteristica principal desses jogadores e bota um pouco de frieza na hora de finalizar e que os Deuses do futebol esteja
    do nosso lado.

  4. Leandro disse:

    Acredito no trabelho de Martelote ele vai aliviar um pouco dessa vergonha que estamos passando e projetar uma base para o proximo ano vamos pra frente timbu e assim que temos que pensar vamos tentar apoiar um pouco mais so nós poderemos fazer o Nautico grande como ele sempre foi não podemos umilhar mais as nossas cores como estão umilhando não e o paulo vanderlei que faz o nosso time ser glorioso ele e so uma passagem mais sim nos alvirrubros de verdade que amamos esse time e tenho certeza nunca o abandonaremos,Nautico ate morre

  5. neto disse:

    Martelotte nenhum tecnico corrigiu esses defeitos
    1- Todo os escanteios nossa defesa perde para os atacantes
    2- Todos os escanteios a favor perdemos para a defesa deles
    3- Não temos batedores de falta
    4- Nao temos batedores de Penalty
    5- Marcação frouxa da defesa, todos os atacantes recebem a bola com 2 metros de distancia dessa defesa merda
    6- Nossos atacantes quando recebe a bola tem o defenssor fungano no seu pescoço e como não tem categoria volta a bola
    7- Não temos posse de bola ela queima nos pés desses pernas de pau
    8- Não existe preparo físico é um bando de morto dentro de campo
    9,10,11,12,13,14,15………….

    • Ricardo disse:

      Esse timinho não merece nem de ser chamado de projeto de time. São falsos jogadores de futebol trazidos por empresários cafajestes que estão ganhando rios de dinheiro às custas dos cofres do clube e com o aval do cafajeste do Paulo Corrupto Wanderley que já devia está preso no Aníbal Bruno ou em Itamaracá em sela comum juntos a outros bandidos todos comendo o traseiro dele.
      Lugar de bandido e ladrão é na cadeia.

  6. ROBERTO ARAUJO disse:

    SE NÃO HOUVESSE O DESMANCHE HOJE A CAMPANHA SERIA OUTRA. ESTAREMOS NA SERIE B EM 2014, MAS VAMOS FAZER ALGUNS PONTOS PARA NÃO FICAR TÃO FEIO E VERGONHOSO.

  7. FERNANDO GONDIM JR disse:

    ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
    VEJAM O QUE CABRAL NETO ESCREVEU NO SEU TWITTER ” Mas os três encontraram resistência dentro do próprio clube. A politicagem derrubou o Náutico em 2013. Um ano promissor se tornou vexame!”, OU SEJA , MORALES, OLIVEIRA E PENNA FORAM BOICOTADOS POR PESSOAS LIGADAS A ADMINISTRAÇÃO.FORA ESTA CORJA.

    • Aldo Sá disse:

      Colega, não se iluda.

      Nos vimos esses caras jogando.

      Não jogam nada.

      Quem boicotou? Jorginho? Difícil, não?

      Deram água com sonífero? Nisso eu acreditaria, pois são meio preguiçosos (Peña e Morales).

  8. eduardo aoun disse:

    É mais fácil encontrar pinguim no deserto do Saara e Girafa na Antártida,do que livrar essa mala sem alça de time do rebaixamento.
    Se o Náutico não cair, eu vou morrer acreditando na fada do dente.

  9. AMB disse:

    Acreditar que o Náutico pode evitar o rebaixamento é o mesmo que acreditar que o Cruzeiro pode ser rebaixado. Em ambos os casos, são apenas possibilidades matemáticas.

    Não adianta perder tempo com utopias, melhor seria esquecer 2013 e começar a montagem de um time para “dar a volta por cima” em 2014.

    Deveríamos contratar alguns jogadores promissores e baratos da região para serem testados (o Treze por exemplo tem, pelo menos dois ótimos jogadores: Hudson e Túlio Renan). Terminaríamos o ano com Berna, Jean Rolt e Eli (os únicos aproveitáveis) + alguns sub-20 + as novas contratações feitas na região.

  10. Bruno Marinho disse:

    Nem Guardiola dá jeito nesse time.

  11. Jotabreu disse:

    Planejar, organizar e recomeçar.Bom treinador , sério no trabalho e conhecedor de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>