PERNAMBUCANO 2013

A estreia do técnico Vágner Mancini no comando do Náutico não poderia ser mais perfeita. O Timbu venceu o Serra Talhada por 2 a 1, nos Aflitos, roubou a liderança do Campeonato Pernambucano do adversário e ainda se manteve como único invicto na competição. Com o resultado desta quarta-feira, a equipe alvirrubra foi a 13 pontos, um a mais que o time sertanejo, que agora ocupa a segunda colocação.

Mesmo com a ausência de Kieza, vetado pelo departamento médico, o ataque timbu funcionou. A vitória começou a ser construída por Elton, que abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti, enquanto Alex Costa empatou aos 41. Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Elton marcou o segundo gol timbu, fechando o placar.

O Serra Talhada ainda terminou o jogo com dois jogadores a menos. Alex Costa foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo por conta de uma entrada dura no atacante Rogério, enquanto o goleiro Carlos deixou o campo lesionado, já no final da partida. Como já havia feito as três substituições, o volante Enercino foi para o gol, mas não precisou fazer nenhuma defesa.

As duas equipes só voltam a campo agora na Quarta-feira de Cinzas por conta da parada do Campeonato Pernambucano durante o carnaval. O Náutico vai ao Sertão para enfrentar o Petrolina, no estádio Nildo Pereira. Já o Serra Talhada recebe o Pesqueira. As partidas válidas pela 7ª rodada do primeiro turno estão marcadas para as 20h.

Rogério comanda o primeiro tempo, mas Náutico vacila no final

Apoiado pela torcida, que começou a chegar aos Aflitos já com a bola rolando, o Náutico começou mostrando que queria roubar a liderança, tanto que teve o primeiro lance de perigo logo aos 5 minutos. Rogério recebeu belo passe de Marcos Vinícius e chutou cruzado na saída do goleiro Carlos, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

Líder do campeonato até o início da rodada, o Serra Talhada mostrou que estava disposto a brigar pela posição e, dois minutos depois, também assustou o Timbu. Otacílio recebeu de Júnior Negão, na entrada da área, e obrigou o arqueiro alvirrubro, Felipe, a fazer uma bela defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Alex Costa subiu sozinho na pequena área e cabeceou, com perigo, para fora.

A resposta alvirrubra veio logo em seguida, aos 15 minutos. De fora da área, Elton aproveitou boa jogada de Martinez e Renato e chutou de bico tentando o ângulo do goleiro Carlos. E se ficou no quase, quatro minutos depois Elton tirou o grito de gol da garganta do torcedor do Náutico. Rogério foi derrubado por Alex Costa dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O atacante timbu foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol na competição.

Principal jogador do Náutico no jogo até então, o atacante Rogério parecia onipresente no campo de ataque alvirrubro. O baixinho estava envolvido em todas as jogadas ofensivas. Renato e Marcos Vinícius receberam bolas açucaradas aos 25 e 26 minutos, mas desperdiçaram as chances.

Apesar da pressão alvirrubra, o Serra Talhada se manteve ligado no jogo e chegou ao empate aos 41 minutos. Kássio cobrou escanteio e a bola ficou viva na pequena área do Náutico. O zagueiro Alex Costa aproveitou a oportunidade para chutar com categoria, sem chances para o goleiro Felipe.

Elton volta com ‘pressa’ para o segundo tempo

A conversa de Mancini nos vestiários parece ter surtido efeito, pois o Náutico voltou a ficar na frente do Serra antes mesmo de completar o primeiro minuto do segundo tempo. Mais precisamente, aos 55 segundos, o meia Marcos Vinícius foi até a linha de fundo e cruzou com precisão para Elton. Ele ganhou do zagueiro e chutou rasteiro, marcando o segundo dele e do Timbu na partida.

Mais bem postado em campo, o Náutico não deu espaço para os sertanejos. Depois do gol de Elton, o Timbu priorizou a posse de bola, sem perder a objetividade. Tanto que aos 17 minutos o atacante Renato teve a chance de ampliar. Ele ganhou na dividida para Alex Costa, dentro da área, e chutou com muita força por cima do gol de Carlos.

O jogo ficou mais fácil para o Náutico aos 22 minutos, quando Alex Costa foi expulso após um carrinho violento no sempre perigoso Rogério. Aproveitando a superioridade numérica, o Timbu quase amplia dois minutos depois, quando Marcos Vinícius recebeu de Bruno Collaço e chutou para boa defesa de Carlos.

Autor dos dois gols da partida, Elton teve mais uma oportunidade para se consagrar aos 28 minutos. Ele recebeu de Elicarlos e chutou forte da entrada da área, mas viu a bola subir muito.

Na reta final do jogo, o técnico Vágner Mancini optou pela cautela e abriu mão do meia Marcos Vinícius e do atacante Elton para as entradas dos volantes Dadá e Marcos Paulo. Com isso, o ritmo do jogo caiu e o Náutico passou a administrar o resultado. Mas nem assim deixou de atacar. Aos 37 minutos, o zagueiro Luís Eduardo aproveitou cobrança de escanteio e carimbou a trave do Serra Talhada para fechar a noite. No final, o Serra Talhada perdeu o goleiro Carlos, lesionado. Como já havia feito as três substituições, o volante Enercino assumiu o gol, mas não precisou fazer nenhuma defesa no jogo.

Por: Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro

45 respostas a PERNAMBUCANO 2013

  1. Que torcida chata do cara…o time é lider e o povo mete a boca

  2. Aldo Sá disse:

    Maranhão, lateral direito:

    É um Patrick melhorado. Tem sérios problemas para cruzar bolas, mas dibla e corre bem.

    Destacou-se no Guarani e foi contratado pelo Santos.
    No Peixe não emplacou.
    Em 2012, ele era o titular no Atl PR e fez um bom campeonato.
    Acho que é boa contratação, considerando as condições do Náutico de contratar jogadores.

  3. Aldo Sá disse:

    A hora da onça chegou para os Vinícius:

    O Pacheco foi regularizado. Agora vai ter que jogar. E vai precisar jogar muito para justificar essa espera toda.

    Se o Pacheco for bem, o Marcos Vinícius vai dançar. Terá que esperar sua vez na fila.

    Se o Marcos continuar sendo escalado, quer dizer que o Pacheco não presta (conclusão).

    Mas o Marcos Vinícius precisa melhorar. Com o futebol ao estilo Ganso (bons toque e muita preguiça para correr) não vai passsar de opção de banco.

  4. Bruno Marinho disse:

    Vamos falar dos positivos,2 gols de Elton,o time ainda tem muito que evoluir,tem que trazer 1 lateral direito,1 meia e 1 atacante.

  5. JOSÉ FIRMINO disse:

    VINÍCIUS PACHECO ESTÁ HÁ SETE MESES ESPERANDO REGULARIZAÇÃO .

    E FIZERAM UM CONTRATO SÓ DE QUATRO MESES , OU SEJA SÓ PARA ESSA ENGANAÇÃO DE CAMPEONATO PERNAMBUCANO ?
    E SE O CARA EMPLACAR ?

  6. joselito vieira disse:

    QUE TORCIDA CHATA DO CARALHO O CARA FEZ DOIS GOLS ONTEM E A TURMA AINDA FICA METENDO O PAU NO CARA VÃO TOMAR NO CÚ PORRA

    • RAFAEL NÁUTICO ! disse:

      Pode crer cara, é assim mesmo a torcida do náutico só faz criticar, apoia que é bom, nada.

      Parece que a torcida do Náutico adotou uma frase, “Não é apenas ser Náutico, tem que ser chato”.

  7. RAFAEL NÁUTICO ! disse:

    REALMENTE FOI UMA PARTIDA HORRÍVEL ONTEM, O TIME TEM MUITO A CRESCER AINDA, MAIS FALTOU OPÇÕES PARA O MANCINI.

  8. RAFAEL NÁUTICO ! disse:

    A DOCUMENTAÇÃO DE VINICIUS PACHECO CHEGOU NA CBF E EM BREVE PODE TER O NOME PUBLICADO NO BID.

  9. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    É SEMPRE ASSIM!!!

    O NÁUTICO QUE A GENTE VÊ NO PERNAMBUCANO NÃO É O MESMO QUE NAS OUTRAS COMPETIÇÕES.

    TEREMOS A PARTIR DE ABRIL E MAIO OUTRAS MEXIDAS NO TIME E PELO QUE ESTOU VENDO MUITAS DISPENSAS E NOVAS CONTRATAÇÕES.

    HOJE TEMOS JEAN ROLT, ELICARLOS, MARTINEZ, ROGÉRIO E KIEZA COM CONDIÇÕES DE REPRESENTAR BEM O TIME NA SÉRIE A.

    PRECISAMOS DE UM GOLEIRO DE ALTO NÍVEL ( O FELIPE É MUITO FRACO), AS 2 LATERAIS FRACAS, MAIS UM VOLANTE DE MARCAÇÃO (NÃO SEI SE O MARCOS PAULO VAI DAR CERTO) E UM MEIA DE QUALIDADE.

    LUIS EDUARDO – FRACO;
    AUREMIR – JOGA MUITO MAIS DO QUE JOGOU ONTEM;
    BRUNO COLLAÇO – SÓ FAZ CORRER;
    ÉLTON – NÃO VAI DAR CERTO;
    REIS – JÁ DEVIA TER IDO EMBORA.

    OS MENINOS DOS JUNIORES SABEM JOGAR E TEM POTENCIAL. GOSTEI DO RENATO PORÉM MARCOS VINÍCIUS JOGOU MAL ONTEM.

    A DIRETORIA PRECISA REPOR AS PERDAS DE RHAYNER E PRINCIPALMENTE SOUZA.

    NÃO TEMOS UM BATEDOR DE FALTA.

    VINÍCIUS PACHECO NINGUÉM SABE NINGUÉM VIU…

    ESPERO QUE WÁGNER MANCINI FAÇA OS AJUSTES NECESSÁRIOS PARA FORMARMOS UM BOM TIME.

    TENHO FÉ QUE MELHORE!!!

    NA HORA CERTA A DIRETORIA VAI TIRAR O LACRAU DO BOLSO.

    ESTAMOS NO CAMINHO…

    • ROBERTO disse:

      Gostaria muito de acreditar nesta diretoria George. Mas o que ela tem mostrado é uma grande falta de critério nas contratações. Quando a grana é mais curta, aí é que precisamos ter cuidado ao contratar. Há muitos jogadores pelo nordeste, de bom nível de jogo e de preço acessível ao Náutico, mas que eles parecem que não querem ver nem saber. Fica difícil de acreditarmos que em algum momento farão alguma coisa diferente do que tem sido feito… Só vendo…

    • Valfrido gerosino da silva filho disse:

      Ao INVÉS DE REIS, PQ Ñ PROFISSIONALIZAR O JOAO PAULO?, ñ precisamos de volantes temos dois bons em casa:AUREMIR E O DENNYS.PRECISAMOS DE DOIS ALAS, E MAIS UM MEIA E UM ZAGUEIRO.

  10. JULIO FRANÇA disse:

    O NAUTICO TEM QUE SABER QUE O TEMPO E CURTO PARA FORMAR UM TIME ENTROSADO, POIS A SERIE “A” DO BRASILEIRAO TA CHEGANDO E TEM QUE FAZER BONITO NA ARENA PARA CONTUNUAR NA SERIE “A” E EM 2014 DISPUTAR UMA VAGA NA LIBERTADORES.

  11. AURÉLIO disse:

    CONTINUO A DIZER:

    FALTA UM “MEIA” E UM ATACANTE GOLEADOR, POIS KIEZA SERÁ SEMPRE DÚVIDA, SE MACHUCA DEMAIS. UM JOGO SIM, OUTRO NÃO.

    MESSI, JOGOU TODAS AS PARTIDAS O 1º TURNO E JÁ ENTROU PELO 2º DO CAMPEONATO ESPANHOL, COMO TAMBÉM NOS DEMAIS TORNEIOS, SEM SE MACHUCAR.

    E ATENTEM QUE É O MAIS MARCADO DO “BARÇA”. COMO LEVA PORRADA…

    É A DIFERENÇA DO “CRAQUE” PARA O “PEREBA”.

  12. M. Aristocrático disse:

    Muitas das deficiências técnicas do time foram citadas e nada precisa ser acrescentado. Contudo, o perfil do técnico está delineado. Mesmo jogando em casa, com um homem a mais, o Náutico não conseguiu segurar o ímpeto do Serra Talhada e tivera que se garantir enchendo o meio campo de volantes (Marcos Paulo e Dadá) em substituição a dois atacantes. Isto com o S. Talhada.
    Infelizmente, parece que o temor da maioria dos torcedores sobre a contratação de Mancini tem fundamento. Continuo torcendo para o técnico acertar, mas continuo não acreditando.

  13. Fui ao jogo ontem e constatei o que a maioria da torcida Alvirrubra tem falado, e a diretoria faz que não percebe! Que o time não tem goleiro, lateral direito e esquerdo, além do velho meia de criação, que eu não sei quem vai chegar primeiro, se esse meia ou o patrocinador master? Eita demora!Outra coisa,Rogério foi o melhor em campo, mas continua finalizando mau e parece que só sabe chutar de chapa e nunca com o peito do pé, aliás, ele só não, o Renato a mesma coisa, será que não tem ninguém da comissão técnica que os oriente, pois, batendo na bola da forma como eles chutam, sempre a bola irá cobrir a barra! Quem é ou foi peladeiro sabe do que eu estou falando! Náutico pra sempre e bom carnaval para toda a família Alvirrubra!

  14. GENTE, PACIÊNCIA. nO MOMENTO, DISPUTANDO O PERNAMBUCANO O CLBE NÃO PODE NEM DEVE INVESTIR EM CONTRATAÇÃO. PRECISA?, PRECISA SIM, MAS AGORA SÓ QUANDO FOR DISPUTAR A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO E SULAMERICANA PORQUE VAI TER PATROCINIO E RENDA, PORTANTO VAMOS TER PACIÊNCIA QUE ESSA DIRETORIA JÁ DEMONSTROU DISPOSIÇÃO E COMPETÊNCIA. ABRAÇO JULIO HOLANDA.

    • ROBERTO disse:

      MAS O MAIOR PROBLEMAS SÃO AS PORCARIAS QUE FORAM CONTRATADAS PARA SUBSTITUIR OS QUE FORAM EMBORA. E POR QUE PERMANECER COM ESSE REIS??? DESDE O ANO PASSADO TODOS JÁ DIZIAM QUE ELE NÃO SERVIA PARA O NÁUTICO. É TEIMOSIA DEMAIS DESS DIRETORIA FRAQUÍSSIMA QUE TEMOS.

  15. Tauil Selingardi jr disse:

    Se disputarmos a Sul-americana e Séria A com estes laterais (Colaço e Auremir), será com 02 a menos, sem laterais hoje em dia, o time sofrerá pressão do início ao fim dos jogos, sem um meia de qualidade, para prender a bola na frente aliviando a defesa, seremos saco de pancadas, mas um time sem técnico, quer o que? Esperem o 2º turno do PE, para começar o aperreio!!!!!

    • ROBERTO disse:

      Só espero que esse pseudo-técnico não bagunce com a pouca base que ficou no time. Por que contratar um cara desses??? Como técnico é fraquíssimo, assim como as contratações de Élton, Bruno colaço e confiar a Auremir a lateral direita. O meia do Salgueiro é um jogador de razoável para bom, o Clébson, porque não vão lá e pegam ele???

  16. gabriel disse:

    CADÊ O CAMISA 10? O MEIA PROMETIDO PRESIDENTE?
    CADÊ O LATERAL DIREITO? PERDEMOS PATRIC E NADA DE REPOSIÇÃO.
    E DOUGLAS SANTOS JÁ FOI VENDIDO É? PQ NÃO JOGA?

  17. Gustavo Alves disse:

    Do jogo de ontem o que ficou bem claro é que Auremir não tem condições de jogar de lateral direito, Bruno Colasso também é muito fraco e Marcos Vinicius tem muita qualidade no passe porém é preguiçoso e lento. Precisa mostrar vontande de jogar, queria que ele tivesse a vontade e velocidade que o João Paulo da base demonstrou nos jogos que atuou.
    Se um marcador colar em Marcos Vinicius ele não vai jogar pois é lento e não vai conseguir sair da marcação.

    Precisamos de 1 meia e 1 atacante urgente e depois contratar 2 laterais, pois temos Douglas e João Ananias que deveria ter mais oportunidade.

  18. EL TIMBU disse:

    POR ACASO, CADÊ DOUGLAS SANTOS?

    O CARA FOI TITULAR MAIOR PARTE DO BRASILEIRO,

    CHEGA ESSE TAL DE COLAÇO, E É TITULAR.

    MAS, É MUITO FRACO… ENTÃO, PORRA…

    COLOCA DOUGLAS SANTOS QUE VINHA DANDO CERTO!

  19. JAIR MENDES disse:

    FUI AO JOGO ONTEM E NAO GOSTEI
    DO LAT ESQUERDO MUITO FRACO

    AUREMIR DE LAT DIREITO NÃO DA TEMOS QUE TRAZER UM LAT DIREITO URGENTE.

    PRECISAMOS DE UM MEIO ESQUERDA POIS MARCUS VINICIUS EM ALGUNS MOMENTOS SE ESCONDE DO JOGO APESAR DE SER UM BOM JOGADOR.

    O TREINADOR COLOCOU UM ATACANTE NO LUGAR DE OUTRO ATACANTE

    DEPOIS COLOCOU DOIS VOLANTES, MESMO O SERRA TALHADA COM UM JOGADOR A MENOS.

    • ROBERTO disse:

      Esse técnico é ruim demais. Num instante irá embora. É pena que tenhamos de perder tempo por conta de uma diretoria que teima em fazer bobagens. Parece que não aprende nunca, ou então, alguém está levando grana nessas contratações bestiais que o Náutico faz. Isso tem que se acabar… Não aguentamos mais…

  20. Ivan disse:

    Esse “goleiro” é um bosta.

  21. Douglas Ferraz disse:

    Maranhão, lateral direito que pertence ao Santos mas que estava no Atlético/PR pode estar vindo para o Náutico!!!

  22. josemario disse:

    As laterais e o meio de campo continuam horríveis.

    De que adianta jogadores como Reis, Bruno Colaço e tantas outra perebas que aportam por aqui e a única coisa que fazem é inchar a folha de pagamento.

    Jogadores do sul não podem vir como aposta.

    Na região temos jogadores muito melhores do que essas “pérolas” que nos enviam por intermédio de espertos “empresários”.

    Norberto, lateral direito do América de Natal, e Raul, meio campo do ABC,dariam um retorno infinitamente superior ao Náutico, do que essas barangas.

    Acorda diretoria!

  23. Lekinha disse:

    Esse Auremir é horrrível!!! Colaço também ē muito fraco e Marcos Vinicius é a preguiça em pessoa, temos que contratar, com esse time não vai dar nem para ser campeão do pernambucano. Calma não apedregem!!! Não vou defender a manutenção de jogador fraco, só pq le ē da base, se ē fraco è fraco.

  24. RAFAEL NÁUTICO ! disse:

    O time tem muito a evoluir ainda, mais não devemos esquecer que precisamos de L.D pois o Auremir é muito fraco e rende muito melhor na sua posição de origem, volante, o resto a cada jogo vai evoluindo mais, eu também acho que temos que esperar um pouco antes de contratar um meia, pois temos o Marcos Vinicius que é muito bom jogador e vai evoluir muito nesse Pernambucano, quem sabe não é ele.

  25. alexander west disse:

    Eu vi o jogo e acho cedo fazer qualquer comentario.A unica coisa que observei, foi o time querendo mostrar serviço ao tecnico e mancine muito preocupado em não perder a partida, pois com esses fatores não se dá pra avaliar esquema tatico tecnico ou peças individual.Agora a quetão de Helton fazer gols mas não convencer é normal, porem atacante so evolui e cria alto confiança quando faz gols, e esses gols de Helton pode ser a ponta de uma evolução de um atleta, pois talvez seria até bom recuperar melhor o Kieza e colocar pressão em Helton com a responsabilidade de fazer os gols e se ele mantiver a performace de gols teremos resolvido uma boa parte do setor ofensivo.

  26. Alan Costa disse:

    O timba repetiu os erros do jogo contra o Porto. O lateral esquerdo é muito fraco e sem perspectiva de melhora. Auremir jogou melhor, mas não é lateral, pois não dribla e não sabe dar um passe de cinco metros. Elton, apesar dos gols, não é muito diferente de Kim. Marcos Vinícius não pode ficar isolado como meia armador, pois ainda é muito verde e se esconde do jogo, salvando-se apenas por alguns bons passes quando a bola consegue chegar aos seus pés. Estamos ganhando pela fragilidade dos adversários, por alguns lampejos de Rogério, pela categoria de Martinez e pela segurança de Eli. Precisamos de laterais e um meia armador com urgência. Quanto a Mancini, parece que o cara gosta mesmo de volantes.

  27. João Bento disse:

    A estreia do Vinicius Pacheco já virou uma lenda. O Cascata mandaram embora, e no final das contas o time ficou sem nem um meia de qualidade.

    E na minha opinião, ainda precisamos reforçar a zaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>