MARKETING

O marketing do Náutico, tão criticado pela torcida, vai receber um importante apoio a partir desta terça-feira (07). A empresa 10 Sports foi contratada para fazer uma consultoria e gerenciar o setor por três meses.  A parte comercial também vai estar em pauta, já que o objetivo é aproveitar o momento que o Timbu está vivendo com a transição para a Arena e por ser o único clube de Pernambuco na Série A.

A reportagem do LeiaJá conversou com o presidente da 10 Sports, Alan Oliveira, que apresentou a empresa aos alvirrubros. “Somos agentes de marketing esportivo. Temos sede em Natal, mas já atuamos em vários estados. Fazemos ações para clubes e federações buscando patrocínios, por exemplo, mas não é só isso. No ABC-RN fizemos uma campanha que atingiu dez mil sócios em seis meses”, explicou.

O planejamento já começou a ser feito, mas a execução só inicia nesta terça-feira. “Já tivemos algumas conversas, agora é chegar e aplicar o que estamos pensando. Tivemos uma reunião e eles nos passaram as prioridades. Em cima disso, vamos trabalhar nesse curto prazo”, disse o mandatário da 10 Sports, que falou sobre essas prioridades.

“Não podemos falar muita coisa ainda, mas logo a torcida vai saber as novidades. A despedida de Kuki, por exemplo, é uma das prioridades. Nós próximos dez dias já teremos muitas coisas de concreto, com ações bem definidas, além dessa”, contou e complementou. “Vamos tentar fazer estratégias para potencializar a campanha de sócios do clube. Também estamos planejando a despedida dos Aflitos, a chegada à Arena e vamos criar produtos, por exemplo, para atingir o público infantil”, concluiu.

Outro assunto destacados por Alan Oliveira foi a necessidade em valorizar os torcedores, principalmente os sócios. “O torcedor, de fato, é nosso maior cliente. O Náutico é o único clube de Pernambuco na Série A e isso precisa ser potencializado. Isso precisa mexer com os alvirrubros. E ele vai poder participar de ações que só o Náutico vai estar. Pedimos para o torcedor participar e comprar essa ideia”, explicou.

Atualmente, o Náutico conta com cerca de quatro mil sócios em dia. E de acordo com o presidente da 10 Sports, o objetivo é pelo menos dobrar esse número. Para isso, o clube precisa dar benefícios aos alvirrubros.

“Precisamos garantir vantagens aos sócios. O torcedor precisa ter benefício exclusivo, para valer a pena ser sócio do Náutico. A Arena vai garantir desconto aos sócios. A AmBev também. E temos que buscar outros benefícios. Um estudo vai ser feito. O objetivo do clube é para ontem, mas temos que manter os pés no chão. Acredito que entre 45 dias e dois meses isso pode ser executado”, finalizou.

Sobre a partida inaugural da Arena Pernambuco, no dia 23 de maio, Alan Oliveira afirmou que a 10 Sports não vai cuidar da organização. Logo, o adversário do Náutico vai ser uma escolha da Odebrecht.

Por: Clauber Santana/LeiaJá
Foto: Divulgação

20 respostas a MARKETING

  1. Paulo Marcelo disse:

    Não sei se é só ser campeão para ter um grande quadro de sócio. Entre 2001 e 2004 ganhamos 75% dos títulos , tivemos um grande quadro de sóios?

  2. Reginaldo Fonseca disse:

    VAMOS GASTAR DINHEIRO COM MERDA, JÁ QUE ESTAMOS NA CASA DE MÃE JOANA E PAULO MENTIRINHA (GRANDE PICARETA).

    GRANDE “MARKETING”:

    (NÁUTICO ÚNICO CLUBE DE PERNAMBUCO QUE VAI FAZER VERGONHA NA SERIE “A”).

  3. GC disse:

    NÓS TEMOS QUE TER UM TITULO NACIONAL , AÍ APARECE TORCEDOR PRA SE ASSOCIAR .

  4. rafael disse:

    O problema é que a diretoria é muito acomodada e não quis trabalhar muito nesse primeiro semestre.

    Depois ficam cobrando do torcedor!!

  5. Herbert disse:

    O NEGÓCIO ESTÁ MUITO RUIM, AMANHÃ NEM O TORCEDOR DO TCN VAI. NÃO FOI COLOCADO A VENDA.

  6. RINALDO disse:

    ATENÇÃO TORCIDA ALVIRRUBRA!

    ESTAMOS CAMINHANDO PARA 10 ANOS SEM UM TÍTULO ESTADUAL.

    É UMA VERGONHA, HUMILHANTE, QUE SÓ VAI ACABAR NO DIA QUE, MUDARMOS OS MANDATÁRIOS.

  7. RAFAEL NÁUTICO disse:

    PARA MIM, O QUE FAZ O TORCEDOR SE ASSOCIA É O CLUBE TER TÍTULOS, ISSO A GENTE NÃO TEM HÁ 9 ANOS, PODEM ATÉ FAZER UMA CAMPANHA DE SÓCIOS E PODE ATÉ DA CERTO, MAS SE GANHASSE ALGUM TITULO SÉRIA O IDEAL.

    SÓ ESPERO QUE PELO MENOS TRAGAM MAIS PATROCÍNIOS PARA O NOSSO CLUBE.

    9 ANOS SEM TÍTULOS. # VERGONHA

    • Herbert disse:

      É ISSO AÍ RAFAEL. SEM TÍTULOS NÃO HÁ INCENTIVO.
      O QUE FAZ A ANIMAÇÃO DO TORCEDOR SÃO TÍTULOS,CONQUISTAS ETC.
      VERGONHA NÃO INCENTIVA NINGUÉM.

  8. Junior Vilanova disse:

    Meu amigo contratar uma empresa de marketing de um Centro muito menor onde só tem time pequeno… só o Náutico mesmo!!! e o case deles ABC de natal tenham paciÊncia!!! Essa Diretoria realmente tem que sair eu perdi a esperança!

  9. Concordo plenamente Bruno Marinho! A minhoca colorida do arruda, só tem muitos sócios, pois, existe várias categorias de sócios no clube e a que apresenta o maior número de associados por lá, é a que o valor da mensalidade é menor! Vale ressaltar aos ilustres e burros diretores do Náutico, que o tempo da aristocracia e da elite acabou, não só no Náutico, mas no Brasil todo, e o clube que esperar pela minoria rica da sua torcida, está fadado a permanecer com três, quatro mil sócios eternamente! Náutico pra sempre!

  10. Anderson Oliveira disse:

    Eu já fui abordado no trabalho, em shoppings, no prédio por vários vendedores de títulos de clubes diversos (campo, hotel, park aquático) mas nunca vi um vendedor de título de sócio do Náutico. Assim não vai ter sócio nunca. Bota no cartão de crédito com renovação automática, eu já fiz esse tipo de assinatura pra joguinho de internet para o meu filho. Mas nunca me associei ao Náutico pq ninguém nunca veio me oferecer com uma maquininha da Cielo ou da Rede Shop na mão. Já tentei há um tempo atrás pela internet mas o site era horrível. Podem me chamar de acomodado, mas igual a mim tem uns 50 mil, com vendedor na rua no pé insistindo, seriam 50 mil sócios a mais. Busines são busines.

  11. Cláudio Granja Costa disse:

    Ao presidente da 10 Sports Sr. Alan Oliveira. Caso o senhor venha a ler os comentários colocados neste site, tudo deve começar com a seguinte palavra: HONESTIDADE!!! A presidência do clube tem que ser transparente com os seus torcedores. nada de subterfúgios, muito simples, antes de assumir qualquer cargo dentro do clube, seja o presidente ou seja diretor, apresentar na internet o seu patrimônio informado no seu imposto de renda, colocar todo mês na internet seu balancete com entradas e saídas de dinheiro do clube! Exemplo: O que entra tipo patrocínios, rendas, mensalidades de sócios, venda de jogadores, propagandas etc etc etc e saídas tipo salários de jogadores, contratos de jogadores reconhecidos em cartório, despesas gerais, mas tudo isto comprovado literalmente e não apenas colocar na internet os valores, isto sim é transparência, pois nenhum sócio quer ver seu dinheiro indo ralo abaixo ou sendo desviado para “outros fins”. Sem honestidade e sem transparência não adianta campanha nenhuma de marketing, sim!!! e principalmente com um bom time!!!!! Procurem se espelhar nos moldes do São Paulo, onde o Lúcio jogador de seleção por conta de uma expulsão quase teve seu contrato cancelado!!! Fez corpo mole dentro de campo sai do time não, sai do clube!!! Eu passaria a noite escrevendo sobre o que se fazer no Náutico, mas estas palavras acima é apenas o começo caro Alan. Boa sorte!!!!

  12. M.Aristocratico disse:

    Sem time competivo, sem respeito ao torcedor e sem ganhar títulos, toda e qualquer campanha de marketing terá resultado pouco satisfatório. Atributos estes nao disponíveis no clube.
    A diretoria precisa tomar decisões, contudo, fazer ouvidos de mercador em relação a torcida, como no caso de Mancini e Giovanne Augusto, mesmo contra todos, causou indignação e levou o time ao fundo do poço.Tudo alertado pela torcida. Toda a decisão certa, sem sacanagem que o retorno será satisfatorio.

  13. reinaldo disse:

    QUERO SER SÓCIO E CONTRIBUIR COM O MEU CNC, MESMO SENDO TÃO HUMILHADO NÃO PERCO NUNCA O AMOR QUE TENHO POR MEU TIMBA. SUGIRO QUE ESSA EMPRESA PROCURE O TORCEDOR QUE SE ASSOCIAR E VÁ ATÉ ELE, EU MESMO QUERO SER SÓCIO COM DÉBITO NO CARTÃO DE CREDITO MAS NÃO TENHO TEMPO DE IR ATÉ O CLUBE FAZER O CADASTRO, CREIO QUE TEM MUITA GENTE NA MINHA SITUAÇÃO.

  14. Bruno Marinho disse:

    Deveria se criar uma categoria de sócios mais barata.

  15. TEM QUE CRIAR UMA CATEGORIA DE SÓCIO, QUE SE TENHA ENTRADA LIVRE NA ARENA TIMBU, OU ESTA PORRA NÃO VAI VALER DE NADA PARA OS SÓCIOS DO CNC, NO SEIS ESTRELAS JÁ TEM UMA CATEGORIA DE SÓCIOS QUE ENTRA DE GRAÇA NOS AFLITOS, O SÓCIO TEM QUE PAGAR A MENSALIDADE E AINDA PAGAR LÁ NA ARENA ? E PARA USURPAR MESMO O TORCEDOR E SÓCIO TIMBU, OS ALVIRRUBROS JÁ FAZ PARTE DO MST, MOVIMENTO DOS SEM TITULOS HÁ 9 ANOS SEM NADA ? VERGONHA VERGONHA VERGONHA, FORA DIRETORIA SEM VERGONHA ?

  16. Herbert disse:

    PESSOAL, DEEM SUAS OPINIÕES, SENÃO VAI VALER A DE PAULO WANDERLEY, AÍ JÁ VIU.

  17. Herbert disse:

    COMEÇOU MENTINDO; O NÁUTICO NÃO TEM ,NEM AQUI,NEM NA CHINA QUATRO MIL SÓCIOS EM DIA. ESTÃO VENDO?, ALÉM DE BANDIDOS AINDA FAZEM DE NÓS PALHAÇOS.
    ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS ANALFABETOS?

  18. Herbert disse:

    OUTRA COISA; NO NOSSO PEQUENO E ATUAL CAMPO TEMOS A ENTRADA FRANCA PARA SÓCIO EM DIA.
    NESSA ARENA QUE NÃO É NOSSA, VAMOS TER QUE PAGAR? QUANTO?
    E O PORTADOR DO TODOS COM A NOTA, VAI PAGAR TAMBÉM?QUANTO?
    TUDO ISSO PRECISAMOS SABER ANTES DE DEMOLIR O CALDEIRÃO, PARA NÃO DANÇARMOS NA “CHAPA QUENTE”

  19. Herbert disse:

    A PRIMEIRA COISA QUE ESSE “MARKETING” DEVE ENTENDER É QUE O ALVIRRUBRO DÁ MUITO VALOR AO TITULO ESTADUAL.

Deixe uma resposta para reinaldo Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 5 = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>