RIVALIDADE

A foto acima foi enviada por Natália de Santana, brasileira que mora em Londres há bastante tempo. Ela participou de uma campanha para fundação The Footprints Foundation, na qual a ção era arrecadar camisas de futebol para o orfanato The Zenzeleni Childrens Orphanage, em Johannesburg, África do SUl. Através dos amigos nas universidades, Natália conseguiu várias camisas, entre elas a do Sport, Náutico e Santa Cruz.

“Expliquei para o Bob Holt, amigo meu e fundador do orfanato, sobre a rivalidade desses times. Ele ficou surpreso com o fato de ter unido os times rivais de Recife aqui em Londres. No momento da entrega das camisas, ele achou que seria interessante falar para as crianças sobre a rivalidade histórica dos clubes. As crianças adoraram as camisas e a história”, contou Natália.

Por: Marcelo/Blog do Torcedor
Foto: Natália Santana

8 respostas a RIVALIDADE

  1. juvenal disse:

    Quanta besteira, dois rubro-negros na área.
    Vão buscar tua turma.

  2. eltonbg disse:

    Parece que o garoto com a camisa do Nautico, face o rebaixamento, está com vergonha….

  3. Théo sabiá disse:

    Quanta baboseira e atraso de vida. Coisa do passado e que caiu por terra a partir de quando tivemso um negro como rei do futebol, certamente pra tapar a boca de muito idiota sem noção. E isso não aconteceu só no Náutico. Não podemos mudar o passado, mas certamente podemos ajudar a fazer um melhor futuro. Nossa torcida historicamente é frouxa e covarde, e pelo visto isso não mudará por muito tempo. Uma forma de ajudar o clube a crescer é se associar, se aproximar do clube (abraçá-lo) e cobrar mais daqueles que o dirigem. A única forma de se aumentar a torcida é fazer o clube crescer e poder formar grandes equipes que venham a nos dar títulos e reconhecimento. Fala-se muito em diretoria de marketing, mas em termos práticos, pouco se faz nesse aspecto. Infelizmente nosso futebolzinho se resume a essa medíocre rivalidade local. Só se enxerga essa bosta. Ainda tem babaca que fala mal do hexa como se o mesmo fosse algo de ruim. A meu ver, é muita falta de bom senso, já que sem o mesmo ainda seríamos uma bosta bem menor e sem reconhecimento nenhum. De qualquer maneira, temos que partir daqui, disso que temos. Quer queiram, quer não. E de nada adianta chorar o leite derramado. Nossa torcida adora reclamar, já fazer ou ajudar nisso… AVANTE, TIMBAAAA!!!

  4. Rafael Rodrigo disse:

    É Bruno…

    Manda ele torcer para o rival rubro-negro. O mesmo que, assim como o NÁUTICO, não aceitava jogadores negros nem pobres em sua fundação (fonte: História do Futebol Pernambucano – Givanildo Alves).

    Ou então, manda ele torcer para o tricolor “do povo” que dispensa jogadores só por eles serem GARIS (fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1292940-9825,00-POR+SER+GARI+SANDRO+SIQUEIRA+E+BARRADO+EM+TESTE+NO+SANTA+CRUZ.html)

    O que falta na torcida do CNC é vergonha na cara. Quando falamos de ELITE, o termo não deve ter o mesmo significado de antigamente.

    Somos A ELITE DE PE porque somos poucos e conscientes.

    Aprenda a ler/pesquisar a história do seu time antes de falar besteira.

  5. Muito bem colocado Bruno, concordo com voce, não temos hoje em dia a maior torcida do estado por conta desta idiotice que aconteceu no Náutico, até jogador negro era rejeitado, formamos nos aos 60 um dos melhores times do brasil de todo os tempos , mais o preconceito era muito grande e muita gente deixou de torcer pelo clube por conta disso. Saudações Alvirrubras.

  6. bruno37 disse:

    Esqueceram de falar para a criança que está com a camisa do CNC o histórico de racismo e preconceito contra pobres que grande parte da torcida deste clube carrega até os dias atuais.
    Negros e, principalmente, pobres são tratados de uma forma muito cruel por essa “elite” alienada.
    Antes de mais nada: sou alvirrubro. Sou pobre.Infelizmente, quando me conscientizei do comportamento desses torcedores, não tinha mais como mudar, mas, tenho filhos e estes, com certeza absoluta, nunca serão alvirrubros.
    Já basta toda discriminação que o pai já sofreu… e ainda sofre.

    • comedor de Leão disse:

      Fico surpreso com este depoimento, e não acredito que seja alvirrubro, vc é mais um rubro-negro a invadir nosso espaço para falar besteiras. Procura tua turma doente. vai comentar no teu espaço de gente baixa, arruaceira, criminosa que lá vc se sente bem.
      O que vocês gostam é de curtir dedadas e frequentar boate gay para festas infantis.

    • leonardo rodrigues disse:

      Hô imbecil, vai torcer pra cachorra de peruca seu alienado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>