Náutico faz 3 a 0 no Porto-PE e garante primeira vitória no estadual

Por GloboEsporte.com Recife

Depois de dois empates, o torcedor do Náutico, enfim, pode comemorar a primeira vitória do time no Campeonato Pernambucano, neste domingo, na Arena Pernambuco. O resultado de 3 a 0, construindo ainda no primeiro tempo diante do Porto, foi de forma incontestável e serviu ainda para amenizar o clima de instabilidade instaurado no clube. Já o Gavião do Agreste amarga a segunda derrota consecutiva no hexagonal.

Os gols de Marcos Vinícius, Pedro Carmona e Helder Maurício construíram a vitória que fez o Timbu subir para a vice-liderança com cinco pontos (o Náutico tem um jogo a menos por conta do adiamento do clássico contra o Sport, válido pela primeira rodada do hexagonal do título). A equipe de Caruaru segue com três pontos, agora na quinta colocação.

As duas equipes só voltam a campo agora na Quarta-feira de Cinzas. O Náutico recebe o Salgueiro, às 22h, na Arena Pernambuco. Já o Porto tem o clássico local contra o Central, às 20h, no Lacerdão.

Náutico garante vitória no primeiro tempo

O Porto até teve a primeira chance de marcar num chute perigoso de Kiros, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, mas o Náutico – movido pela necessidade urgente de buscar a primeira vitória no estadual – foi mais eficiente na primeira etapa da partida. Mesmo sem ter o domínio pleno do jogo, o Timbu soube aproveitar as chances e transformá-las em gols.

O primeiro veio aos 20 minutos, num chute colocado de Marcos Vinícius. Seis minutos depois, numa cobrança de falta precisa, Pedro Carmona ampliou. Aos 37, o lateral Helder Maurílio desceu em velocidade pela direita e surpreendeu o goleiro do Gavião ao bater direto para fazer o terceiro.

O técnico do Porto, Elenilson Santos, não esperou pelo final do primeiro tempo para fazer a primeira mudança no time. Com a grande desvantagem no placar, ele tirou o zagueiro Cosme para a entrada do meia Jefinho, aos 43 minutos.

Mesmo com o time mais ofensivo, o Gavião seguiu apostou em jogadas aéreas com Kiros, mas sem resultado. O Náutico diminuiu o ritmo e passou a administrar o placar. Lisca aproveitou ainda para promover a estreia do meia-atacante Roberson, que está no clube desde o início da temporada. Marcelinho também entrou no lugar de Hugo, numa tentativa de renovar o fôlego do ataque. Os dois até tiveram chances, mas não conseguiram vencer o goleiro Emanuel.

109 respostas a Náutico faz 3 a 0 no Porto-PE e garante primeira vitória no estadual

  1. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    TIMBÚ DE VERDADE, VAMOS COLOCAR UMA PEDRA EMCIMA DESSE ASSUNTO ARENA, ATÉ PORQUE O AMIGO SE CONTENTA COM POUCO E EU TERMINO AGREDINDO E MOSTRANDO A REALIDADE SEM DINHEIRO, SEM VITÓRIAS E SEM TÍTULOS.

    NUNCA SE ESQUEÇA QUE OS FATOS CONFIRMAM O QUE EU COMENTO.

    ESPERO QUE AS PESSOAS QUE SONHAM COM ESSE “NOVO NÁUTICO” TENHAM RAZÃO E QUE EU ESTEJA COMPLETAMENTE EQUIVOCADO.
    PELO BEM DO NÁUTICO!!!

    • Herbert disse:

      Boa decisão George. Veja que durante todo “papo” só dois tentarão passar a ideia de que a arena é um bom negócio. A grande maioria dos alvirrubros já entenderam a “furada” que foi esta decisão inútil de se vender um mando de campo por 30 anos e ,literalmente dar fim ao Patrimônio em troca de algumas patacas. Só vejo em toda esta história, uma boa dose de VAIDADE, que a todo custo tenta se Justificar com argumentos vazios. Como você, quero que tudo dê certo.

  2. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    ESSE ANO VAMOS COMPLETAR 10 ANOS SEM GANHAR UM TÍTULO ESTADUAL.

    O RECORDE É DO SPORT QUE IA COMPLETAR 12 ANOS SEM TÍTULO EM 1975.

    DO JEITO QUE VAI A NOSSA EVOLUÇÃO NA TRANSIÇÃO DOS AFLITOS PARA A ARENA ONDE NÃO NOS MODERNIZAMOS EM NADA, COM CERTEZA BATEREMOS ESSE RECORDE FÁCIL, FÁCIL!!!

    A SITUAÇÃO DO NÁUTICO NA ARENA SE ASSEMELHA A UMA PESSOA QUE RECEBE DE HERANÇA UMA COBERTURA À BEIRA-MAR DE BOA VIAGEM, SE METE A IR MORAR LÁ MAS SÓ POSSUI UM FUSQUINHA PARA BOTAR NA GARAGEM AINDA ASSIM SEM DINHEIRO PARA BOTAR GASOLINA.

    É POR AI…

    • timbu de verdade disse:

      eu não penso o futebol, é muita lamentação.
      a verdade que o futebol pernambucano teve um modificador que foi a entrada da coisa no c13, em 88 quando eles reconheceram o titulo nacional de 87 do flamengo.

      depois disso a diferença financeira e o apoio da globo tombou a balança do equilíbrio a favor da coisa.

      não adianta em nada ficar contando a falta de titulo, temos é que apoiar este time, que acho que pode ser sim campeão pernambucano.

      afinal demos o maior sufoco no atual bi campeão na sua casa.

      a derrota para a coisa na arena foi claramente devido ao esgotamento fisico e a defesa com willian alves e gideão no gol.

      não vejo o time tão feio quanto george pinta.
      eu o vejo com as mesmas chance que o santa tem, e o sport se não for ajudado pelo Fpf.

    • timbu de verdade disse:

      sua comparação foi infeliz.
      pois na arena, o fusquinha tem gasolina e ipva pago, alem do condominio da cobertura paga e ainda sobra um dinheirinho para ajudar nas despesas.

      nos aflitos, teriamos que vender o fusquinha, e bancar todos os gastos com a moradia do barraco no espinheiro.

    • Fernando disse:

      Meu caro, somos pequenos, porque temos o menor número de sócios, temos menos títulos que os nossos concorrentes, passamos mais vergonha que os nossos concorrentes (batalha dos AFLITOS) e diretores e torcedores que na sua maioria pensavam pequeno. Por mim aquele estádio vai ABAIXO, e alí sim, deve ser construído um clube moderno com receitas garantidas. Isso sim é pensar grande. Além disso, futebol se faz com time forte independente de campo ou estádio. Se fosse assim Cruzeiro, Corínthias, Flamengo não seriam o que são.

    • Herbert disse:

      GEORGE, TUDO NÃO PASSOU DE “OLHO GRANDE” NO DINHEIRO “ISCA” QUE O CONSORCIO DEU AO NÁUTICO” E UMA DOSE CAVALAR DE VAIDADE.

      COMO O DINHEIRO DA ARENA ACABOU(PROVEM O CONTRÁRIO) E VAIDADE NÃO GANHA JOGO, A MERDA ESTAR FEITA.

  3. dignidade timbu disse:

    FERNANDES VOCE FEZ UM BOM RAIO X, POREM, TEMOS QUE ACRESCENTAR GERENCIAMENTO COMPETENTE, PLANEJAMENTO DE LONGO PRAZO E ESTABILIDADE POLITICA.TRABALHAR A TORCIDA PARA QUE SE CONSCIENTIZE, QUE TEM QUE HAVER UM PERIODO DE MATURACAO E ORGANIZACAO. FAZER ENTENDER, QUE SER SOCIO SERIA FINANCIAR ESSA MUDANCA E SOMENTE A TORCIDA, SERIA 100% CONFIAVEL E DE RECEITA ESTAVEL, CASO QUIZESSE.REQUALIFICAR A SEDE DOS AFLITOS MAXIMIZANDO A SATISFACAO DOS SOCIOS E A RENTABILIDADE FINANCEIRA. MELHORAR O RELACIONAMENTO E O FATURAMENTO NA ARENA E FAZER UM PROJETO DE ARENA PARA O ct, QUE DEVERIA SER EDIFICADA E MODERNA AO LOGO DOS ANOS DA ARENA PERNAMBUCO, SENDO CONSTRUIDA AOS POUCOS E POR ETAPAS.O TERRENO DA GUABIRABA TEM QUASE 50 HECTARES E PODE TER UMA AREA DESTINADA A ISSO, SEM COMPROMETER O CT E A SEDE CAMPESTRE.O LADO NORTE DE PERNAMBUCO E A BOLA DA VEZ , COM A VINDA DA FIAT E DO POLO FARMACOQUIMICO.RESUMINDO, PLANEJANDO E GERINDO COM PROFISSIONALISMO E COMPETENCIA, OS TITULOS E OS RESULTADS, VIRAO COMO CONSEQUENCIA.

  4. JOSÉ FIRMINO disse:

    NÃO ASSISTI O JOGO, MAIS PELO COMENTÁRIO DE RALF DE CARVALHO O NÁUTICO FEZ UMA PÉSSIMA PARTIDA.

    APESAR DE QUE ELE FALA MAIS DA KOISA NOS COMENTÁRIOS DOS OUTROS, QUE FICA PARECENDO UM RELAÇÕES PÚBLICA DO TIME DO MANGUE.

    • RAFAEL NÁUTICO disse:

      JOSÉ,

      ESSE RALF É RUBRO NECA, O NÁUTICO FEZ UM BOM PRIMEIRO TEMPO, TA CERTO CAIU DE PRODUÇÃO NO SEGUNDO E CHEGOU A ACEITAR A PRESSÃO DO PORTO, ISSO NA MINHA OPINIÃO É EM VIRTUDE DO CONDICIONAMENTO FÍSICO DOS JOGADORES QUE AINDA NÃO ESTÁ BOM, E SEGUNDO LISCA PELA INTENSIDADE DOS TREINOS DOS ÚLTIMOS DIAS.

    • timbu de verdade disse:

      Zé confiar no ralf e lasca!

  5. Fernandes disse:

    Acho que todo mundo já ouviu falar que o RIO SÓ CORRE PARA O MAR, não é?

    25 anos atrás ninguém discutia que o Santa tinha a maior torcida de Pernambuco. Mas com os vários títulos que a Coisa ganhou neste período, infelizmente a situação mudou.

    “Coincidentemente” isso só mudou depois de 1988 quando foi fundado o Clube dos 13. Pois, se você pegar os 50 anos anteriores, de 1938 a 1987, os três times praticamente dividiram 1/3 dos títulos (Náutico 16 títulos, Santa 16 títulos e Sport 17 títulos).

    Sabe o que aconteceu depois de 88?? A Coisa passou a ganhar 50% dos títulos em Pernambuco.

    Goiás foi o outro estado onde apensa um time entrou para o Clube dos 13. Sabe o que aconteceu por lá também?

    Antes de 1987: Goiás: 8 títulos / Vila Nova: 11 títulos
    Após 1987: Goiás: 13 títulos / Vila Nova: 4 títulos

    Só um exemplo recente… vocês sabem quanto a Coisa ganhou de cota de TV, para jogar a Série B no ano passado?? 20 milhões. Sabe qual é a cota do Náutico para este ano?? Até o momento é 2,8 milhões (pois a diretoria está tentando aumentar).

    É essa receita garantida, que faz TODA A DIFERENÇA. É essa grana que permite pagar em dia, e fazer contratos longos com jogadores, pois não há receio de diminuição de receita em uma queda para Série B. É essa grana que vai levar os títulos, na grande maioria das vezes.

    Mas esse blá-blá-bá todo é só para dizer uma coisa SÓ SE ESTABELECE NO FUTEBOL QUEM TEM DINHEIRO!!!

    O que o Náutico fez até o momento é ficar na sua “CORRIDA DOS RATOS” particular: faz um time bom, sobe para A, passa um tempo brigando para não cair, cai ferrado $$, sofre na B, sobe novamente, passa um tempo…

    A única chance de mudarmos isso é: Se Estabelecendo na Arena + Arrendado da Área dos Aflitos + Revitalizando o Clube Social nos Aflitos + Criando um Clube de Campo no CT.

    Até o momento só fizemos a primeira etapa, mas todo o restante é muito possível de fazer!

    É essa mudança que pode gerar, por baixo, UNS 2 MILHÕES DE RECEITA FIXA POR MÊS. É isso também que pode aumentar o número de sócios para uns 10 mil.

    E é o conjunto de tudo isso, que pode nos ajudar a montar um time de qualidade, e a ganhar mais títulos, e aumentar o público no estádio, e continuar aumentando a receita, e assim por diante… e ai podemos sair da corrida de ratos, para entrar em um “CICLO VIRTUOSO”.

    Desafio os saudosistas dos Aflitos a achar uma solução melhor para o nosso time!!!

    • RAFAEL NÁUTICO disse:

      CONCORDO COM VC EM TUDO É ASSIM QUE EU PENSEI, QUANDO O NÁUTICO FOI PARA A ARENA, ALI O CLUBE PODE SE DESENVOLVER COM A AJUDA DO DINHEIRO DOS AFLITOS.

      PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO!

    • Aldo Sá disse:

      Fernandes,

      O senhor é um cara lúcido, exceto pelo fato de perder seu tempo expondo tantos argumentos a quem não os quer conhecer.

      Essas viúvas dos Aflitos são os ‘velhos do restelo’ de que Camões, na persona de Vasco da Gama, narrou a fala pessimista com as consequencias que a viagem às Índias traria para Portugal.

      Tem um dado errado no seu comentário, pelo menos. Lembro que, quando fomos roubados nos Aflitos pelo Sebastião Rufino, em 1975, o sport se sagrou campeão pela 20ª 1987 tinha mais que os 17 títulos a que se referiu. Mas isso é só detalhe no seu ótimo argumento.

      Mas deixe as viúvas prá lá. Essa discussão nem faz sentido, pois ficaremos na Arena por 30 anos, no mínimo. Gostemos ou não.

      • timbu de verdade disse:

        é Aldo, mas não é perda de tempo, pois quando rebatemos as ideias das viuvas lance armstroguianas dos afiltos, não os deixamos contaminar outros torcedores com seus pensamentos corruptos, de vencer por causa de um gramado alto.

      • Fernandes disse:

        Ok Aldo,

        mas os títulos que eu listei dizem respeito aos que foram conquistados nos 50 anos de 38 a 87.

        O Sport e Santa realmente tinham mais títulos que isso já em 38.

    • timbu de verdade disse:

      onde é que eu assino.
      falou exatamente o que penso.

  6. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    TIMBÚ DE VERDADE, VOU TE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS:

    SERÁ QUE DEIXAMOS DE SER MEDÍOCRES DEPOIS QUE CHEGAMOS A ARENA?

    ONDE ESTÁ O SUCESSO COM AS MUDANÇAS?

    CRESCEMOS EM QUÊ?

    POR ACASO ESTAMOS NUM NÍVEL MELHOR POR TER SAÍDO DOS AFLITOS?

    QUAL FOI A VANTAGEM DA ARENA?

    QUAL FOI O TIME FORTE QUE A GENTE MONTOU COM OS RECURSOS ADVINDOS DALI?

    QUANTO É QUE A GENTE RECEBE DESSE CONTRATO QUE TRANSFORMOU O NÁUTICO NUM SACO DE PANCADAS?

    QUANDO VAI SER ESCLARECIDO PARA A TORCIDA ESSE CONTRATO QUE NÃO FEZ O NÁUTICO MELHOR DO QUE ERA NOS AFLITOS?

    SERÁ QUE É MEDÍOCRE PERCEBER O ÓBVIO?

    ESSE CONTRATO TEM QUE SER VANTAJOSO PORRA!!!
    VANTAGEM QUE ATÉ AGORA É NENHUMA.

    SER GRANDE DE BOCA É SONHO.

    TEM CADA COISA QUE O AMIGO ESCREVE: eu acho tão triste torcedores preferirem uma ilusão do que a realidade.

    TRISTE ILUSÃO É JOGAR NA ARENA O PÉSSIMO FUTEBOL QUE A GENTE VEM FAZENDO SEM CONVENCER A NINGUÉM.

    NÃO ESTOU AQUI APELANDO PARA A GENTE VOLTAR PARA OS AFLITOS, ATÉ PORQUE EXISTE UM CONTRATO.

    ESTOU APENAS QUERENDO E TORCENDO QUE O CLUBE SE ENQUADRE NESSA NOVA REALIDADE.

    O NÁUTICO NÃO MUDOU!!
    CONTINUA O MESMO!!!
    DESDE A ÉPOCA DOS AFLITOS!!!

    NA ARENA A HISTÓRIA É OUTRA!!!
    A ESTRUTURA DE TIME TEM QUE SER OUTRA.
    PELO MENOS DEVERIA SER.

    • Fernandes disse:

      George,

      você tem que encarar a mudança para a Arena como o primeiro passo. O segundo passo é fazer dinheiro com os Aflitos (arrendar a área).

      A GRANDE VANTAGEM DE ASSINAR COM A ARENA É QUE NÃO PRECISAMOS MAIS DOS AFLITOS!!

      Será que uma receita fixa de 1 milhão por mês, e uma diretoria séria como a atual, não daria para reforçar o nosso time?

      Imagine Maikon Leite, Kieza e Morales entrando no nosso time de hoje. Se pagássemos 200 mil para cada um, ainda sobraria mas do que suficiente, para trazer um lateral esquerdo e um volante marcador.

      Portanto, sem depender de patrocinador master ou cota de tv, daria para montar um time para ser Campeão Pernambucano e subir para Série A.

      Agora você também não pode tirar o ano passado como parâmetro… o problema não foi time, não foi técnico, nem foi Arena… lembro que a nossa derrocada, começou no Pernambucano e Copa do Brasil ainda nos Aflitos.

      Pois com uma Diretoria que torrou 50 milhões e ainda deixou dívidas, não tinha quem desse jeito.

    • timbu de verdade disse:

      George adoro debater com voce pois te acho inteligente, se fosse outro não perdia meu tempo, vamos lá.

      as vezes desconfio da sua inteligencia, pois voce querer uma mudança radical em nenos de um ano é de lascar.

      como fernandes escreveu a ida para arena é um paso em busca da grandeza. existem outros a serem dados, pois ninguem chega a lugar nenhum sem dar o primeiro passo, mas para chegar temos que da varios outros.

      para não ficar escrevendo o que jã foi escrito, leia o comentario de fernandes.

    • timbu de verdade disse:

      vou escrever novamente em letras garrafas.

      EU ACHO TÃO TRISTE TORCEDORES PREFERIREM UMA ILUSÃO DO QUE A REALIDADE.

      mas eu aliviei.

      o que estava pensando era:

      FICO TRISTE COM A QUANTIDADE DE TORCEDORES CORRUPTOS E IMEDIATISTAS QUE PESNAM QUE A VITORIA A CUSTO DE DOPING AMBIENTAL É MELHOR DO QUE O DIFICIL E LONGO CAMINHO DA RESTRUTURAÇÂO E DA MUDANÇA.

      saudações alvirrubras.
      Nautico teu caminho é de luz.
      deixem as trevas para a coisa.

  7. CAD disse:

    Não perdia a nenhum jogo do Náutico nos Aflitos. Era um excelente programa: encontrava amigos, me emocionava com a festa no caldeirão, depois a cervejinha na sede… Na arena só fui a inauguração. Não pretendo voltar mais nunca, por vários motivos: tudo é muito caro, longe, ambiente frio, riscos de todo tipo na volta, etc. Para mim, deixou de ser um bom programa ir a jogo de futebol. Ficou melhor assistir aos jogos do Náutico pela televisão no conforto de casa. E olha que não estou só nessa… Tenho vários amigos que tomaram o mesmo caminho.

    • timbu de verdade disse:

      sou sócio a tempo do náutico, e dizer que ir aos aflitos era um bom programa… é maluquice.
      ficava nas sociais, lugar privilegiado, mas desconfortável ao extremo. banheiro nem pensar, a cerveja era frevo, depois graças a Deus proibiram a venda de bebidas.
      acabava o jogo era um inferno sai do estadio, uma vez tive o pé espetado por um varão de ferro. eu realmente não entendo este apego todo pelos aflitos.
      na arena, já fui algumas vezes e pretendo ir mais e levar minha sobrinha de 6 anos, pois eu acho muito mais segura que nossa antiga casa.
      a entrada e saida do estadio tambem supertranquila. tem problemas, mas tudo que pode ser solucionado.
      A verdade é que tu deves morar proximo dos aflitos e esta acomodado a facilidade.

  8. RAFAEL NÁUTICO disse:

    OS PÚBLICOS DO NÁUTICO REFLETEM O DESCONTENTAMENTO DA TORCIDA COM O TIME, O JOGO DE ONTEM SÓ TEVE 5 MIL PESSOAS, ALEM DESSE DESCONTENTAMENTO TAMBÉM ESTAMOS NO CARNAVAL E É NORMAL O PÚBLICO DIMINUIR.

  9. RAFAEL NÁUTICO disse:

    NÃO SEI POR QUE ESTÃO FALANDO DA ARENA, NÃO TEM COMO MAIS VOLTAR PARA OS AFLITOS, NÓS TEMOS CONTRATO DE 30 ANOS COM AQUELA ARENA E VAMOS TER QUE CUMPRIR.

  10. Herbert disse:

    FICO PENSANDO QUE TEM MUITO “DUAS CASACAS” NA TORCIDA DO NÁUTICO. ANTES DA ARENA SÓ QUEM CHAMAVA OS AFLITOS DE CHIQUEIRO, MANGUINHO(TERMO NOVO), CAMPINHO, ERA A TORCIDA DO SPORT E DO SANTA. AGORA APARECEU TAMBÉM DENTRO DA TORCIDA DO NÁUTICO ESTES TRAIDORES DE DOIS TIMES FALANDO MAL DO PATRIMÔNIO DO CLUBE. ESTAMOS A UM PASSO DA EXTINÇÃO, SE FORMOS PARA SERIE “C”, NÃO TEM LIMINAR QUE NOS LIVRE. O SANTA ESCAPOU PORQUE TEM TORCIDA, O NÁUTICO SÓ TEM 5000 QUE VÃO A CAMPO COM “TCN” E 1000 SÓCIOS EM DIA, QUERO VER SUBIR COM ESSES TRAIDORES. QUEM QUER CRESCER AUMENTA O PATRIMÔNIO, QUEM QUER FECHAR VENDE O PATRIMÔNIO.
    ONTEM HAVIA 5000 TORCEDORES EM CAMPO, HAVIA 15000 TCN A DISPOSIÇÃO DO CLUBE. QUER DIZER ,NEM DE GRAÇA VÃO A ARENA.

    • timbu de verdade disse:

      e eu que tem os sem casaca!
      viuvas dos aflitos.
      se tens menos de 40 anos me diga 5 momentos felizes nos aflitos.

      eu não me lembro, me lembro da queda para a serie C.
      eita foi nos aflito!
      ue, cade a pressão?
      cade o gramado fofo?

      mas voces estao certos a salvação esta nos aflitos… nele se transformar num shopping.

    • Fernandes disse:

      Herbert,

      você sabe muito bem porque só tinham 5 mil no estádio!!! Tinham vários blocos de carnaval espalhados pela cidade no domingo. Nem o pessoal da Fanáutico foi!!

      Além de que um jogo contra o Porto não tinha atrativo nenhum.

      Porque você não fala dos públicos de 20 mil pessoas no ano passado, enquanto o time tinha alguma chance.

      Ou dos 10 mil em uma segunda a noite na estréia da Copa do Nordeste, mesmo depois de um 2013 terrível.

      O que empurra torcida para campo é o time. Se o Náutico continuar engrenando, logo-logo teremos mais público em campo.

  11. Herbert disse:

    Ô PESSOAL. OUVI DIZER QUE NO PROJETO DO PRÉDIO DE LOJAS IGUATEMI, VAI TER UMA PASSARELA IGUAL A DO AEROPORTO, QUE VAI DOS AFLITOS ATÉ A ARENA TIMBÚ E DILMA PROMETEU UM “TREM BALA” DO MARCO ZERO ATÉ A ARENA E EDUARDO CAMPOS VAI TORNA NAVEGÁVEL O CAPIBARIBE ATÉ A ESTAÇÃO COSME DAMIÃO!!!!!!!!!!!!SE CONFORMEM, NÃO SE RECLAMA DA CASA ALHEIA! QUER MANDAR, CONSTRUA A CASA PRÓPRIA.
    O DESTINO ESTÁ SELADO. ACABOU

    • timbu de verdade disse:

      como podes ser tão engraçado? devias tentar escrever para o portas do fundos, parafernalha…
      mais um talento perdido.
      já que matematica não é o seu forte.

      • Roger disse:

        concordo!!!!,,,, palhaçada!!!!

      • Herbert disse:

        AULA DE MATEMÁTICA PARA TORCEDORES DO NÁUTICO QUE SÓ FREQUENTARAM A ALFABETIZAÇÃO.

        Torcedores do Náutico irão ocupar os setores Leste, com valores de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia e sócio), Sul, para o programa Todos Com a Nota, além da área premium no setor Oeste, onde o ingresso custa R$ 120. Já a torcida do Porto vai ocupar o Anel Superior Norte com entrada custando R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

        Visitantes: 50 e 25 meia. Média= 37,5
        TCN 20,00
        Náutico : 50 e 25 meia Média= 37,5

        VALOR MÉDIO DO INGRESSO 31,60

        valor médio do ingresso admitindo que metade da torcida entra com “meia”, o que sabemos ser uma inverdade.

      • Herbert disse:

        E TEM MAIS, O TREM BALA VAI TRAFEGAR NESTA PASSARELA. ALGUNS CARROS VÃO POSSUIR ASSENTO DE VELUDO PARA OS BUNDA CHOCHA! RSRSRSRS….

      • Herbert disse:

        AULA DE MATEMÁTICA PARA TORCEDORES DO NÁUTICO QUE SÓ FREQUENTARAM A ALFABETIZAÇÃO.

        Torcedores do Náutico irão ocupar os setores Leste, com valores de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia e sócio), Sul, para o programa Todos Com a Nota, além da área premium no setor Oeste, onde o ingresso custa R$ 120. Já a torcida do Porto vai ocupar o Anel Superior Norte com entrada custando R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

        Visitantes: 50 e 25 meia. Média= 37,5
        TCN 20,00
        Náutico : 50 e 25 meia Média= 37,5

        VALOR MÉDIO DO INGRESSO 31,60

        valor médio do ingresso admitindo que metade da torcida entra com “meia”, o que sabemos ser uma inverdade. RSRSRSRSRSRSRSRSR

  12. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    JOSEMARIO, VOU DISCORDAR DO SEU COMENTÁRIO E VOU EXPLICAR O POR QUÊ.
    QUANDO O AMIGO FALA:
    “Só em Pernambuco existe essa reação de se achar que um clube possa ser prejudicado, por jogar num estádio de 1º mundo.”

    ESTÁDIO DE 1º MUNDO REQUER UM FUTEBOL DE MAIS QUALIDADE, PORQUE OS TIMES QUE ENFRENTAMOS COM MAIOR QUALIDADE TÉCNICA, COMO FOI NA SÉRIE A, NÃO SENTIRAM DIFICULDADE NENHUMA EM ENFRENTAR UM NÁUTICO FRACO QUE NÃO TINHA MAIS OS AFLITOS DE GRAMADO RUIM E QUE DIFICULTAVA A VIDA DOS ADVERSÁRIOS E A VELHA PRESSÃO QUE TODOS SENTIAM.

    NOTE AINDA QUE NO ANO PASSADO AQUELE TIME FRACO CONSEGUIU PONTUAR FORA DE CASA MAIS DO QUE O DE 2012 QUE VENCEU 14 PARTIDAS NOS AFLITOS E QUE ERA UM DESASTRE QUANDO JOGAVA FORA.

    ISSO MOSTRA CLARAMENTE COMO O FATOR CAMPO EM MUITOS CASOS E EM CLUBES COMO O NÁUTICO FAZEM MUITA DIFERENÇA!!!

    O BAHIA E O VITÓRIA RECEBEM GRANDES VERBAS DO CLUBE DOS 13 E PODEM FAZER TIMES QUALIFICADOS PARA JOGAR UMA SÉRIE A, FAZENDO FRENTE AOS CLUBES MAIS BEM FAVORECIDOS DO FUTEBOL NACIONAL COMO ATLÉTICO E CRUZEIRO QUE VOCÊ CITA EM SEU COMENTÁRIO.

    SE ABC E AMÉRICA DE NATAL CONSEGUIREM CHEGAR NA SÉRIE A, TERÃO A MESMA DIFICULDADE DO NÁUTICO, OU SEJA, JOGARÃO NUMA ARENA DE PRIMEIRO MUNDO COM VERBAS PEQUENAS E SERÃO PRESAS FÁCEIS PARA OS CLUBES GRANDES QUE TERÃO MAIS UM BELO PALCO, DE GRAMADO EXCELENTE PARA DESFILAR O SEU FUTEBOL MAIS QUALIFICADO EM CIMA DE POBRES TIMES DO NORDESTE.

    OUTRO TRECHO:
    enfim, por todo o Brasil, ninguém reclama por jogar num campo excelente.

    AMIGO, ERA TUDO QUE OS JOGADORES DO SUL DO PAÍS QUERIAM: CAMPO BOM PARA SER MAIS FÁCIL DAR LAPADA NOS MENOS FAVORECIDOS.

    JOGAR NO NORDESTE, PRINCIPALMENTE EM CAMPOS COMO OS AFLITOS ERA UM TERROR PARA MUITOS JOGADORES E UM PONTO POSITIVO A NOSSO FAVOR.

    MANDO DE CAMPO É IMPORTANTE PARA QUALQUER TIME.

    O CONTRATO DA ARENA FOI MAL FEITO NO QUESITO REMUNERAÇÃO.

    O NÁUTICO NÃO FOI LEVADO A ARENA, ELE FOI SACUDIDO LÁ DENTRO DE TODO JEITO COM A MESMA QUALIDADE TÉCNICA QUE ERAM FEITOS OS TIMES ANTERIORES PARA JOGAR EM ROSA E SILVA.

    NA ARENA O MOMENTO É OUTRO E O TRATAMENTO NA HORA DA TRANSIÇÃO TINHA QUE TER SIDO OUTRO, PARA NÃO TER ACONTECIDO O QUE TODO MUNDO VIU: UM ENFRAQUECIMENTO GRITANTE DO NOSSO FUTEBOL.

    É COMO DISPUTAR UMA CORRIDA DE FÓRMULA 1 GUIANDO UMA CARROÇA!!!

    O CONTRATO FOI PREJUDICIAL SIM E TEM QUE SER REVISTO!!!

    TODAS AS VERBAS DA DIRETORIA PASSADA NEM FORAM EXPLICADAS!!!

    O FUTEBOL QUE O TIME ESTÁ JOGANDO MOSTRA QUE ESSE CONTRATO COM A ARENA NÃO TROUXE NENHUM GANHO EXPRESSIVO PARA O CLUBE.
    TÁ NA CARA!!!

    NINGUÉM ESTÁ CULPANDO A ARENA!!!
    ESTOU APENAS MOSTRANDO A DISTÂNCIA QUE EXISTE DO NÁUTICO PARA ELA.

    É UMA QUESTÃO DE QUALIDADE!!!
    CADÊ AS VERBAS PARA MONTARMOS TIMES COMPETITIVOS PARA FAZER FRENTE A FLAMENGO, SÃO PAULO, GRÊMIO E ETC?
    NÃO EXISTE.

    NOS AFLITOS VENCÍAMOS E PERDÍAMOS COM OS TIMES QUE ERAM MONTADOS COM AS CONDIÇÕES FINANCEIRAS PRECÁRIAS, PORÉM ESSA MESMA CONDIÇÃO NÃO PODE SER APLICADA NA ARENA.

    OU FAZ TIME BOM OU VAI SE FERRAR ATÉ SE ACABAR!!!

    A ARENA É BOA PARA QUALQUER TIME QUE JOGUE LÁ.
    É CAMPO NEUTRO.

    NOSSO CALDEIRÃO ERA OS AFLITOS.

    SER GRANDE A FINA FORÇA, NA BASE DO SONHO É COMPLICADO!!!

    FUI A ARENA ONTEM E ASSISTI O JOGO CONFORTAVELMENTE, E O ÚNICO DESCONFORTO FOI APRECIAR O FUTEBOL DO NÁUTICO.
    DIGNO DE SÉRIE C.

    COMO TODA TRANSIÇÃO SIGNIFICATIVA TEM SUAS DIFICULDADES, ESPERO VER UM NÁUTICO FORTE COMO NOS PROMETERAM.

    UM ABRAÇO JOSEMARIO.

    • Manel disse:

      Voce esta correto , tanto que o próprio muricy quando treinou o nautico falou : se vc consegue trabalhar aqui consegue trabalhar em qualquer canto . Se referindo a pressão que é o estádio ( o propio comentou que nao existe no Brasil pressão como lá )

    • Herbert disse:

      VOU FAZER UMA CONTINHA PARA VOCÊS;

      NO CALDEIRÃO TÍNHAMOS UM PÚBLICO MÉDIO DE 10000 PESSOAS(MÉDIA ACEITA PELO PRÓPRIO CONSORCIO)
      10 000 A 30,00 REAIS = 300000,00 DE RENDA, TIRE DAI 70000,00 DE DESPESAS(UM ABSURDO) E MULTIPLIQUE POR UMA MÉDIA DE TRÊS JOGOS POR MÊS. ISSO VAI DAR +-700.000,00 POR MES.

      RESPONDAM;
      NA ARENA TIRAMOS ISSO? NÃO. É AINDA DESCONTADO DE CADA RENDA 30% CONTRATUAIS.E LEVEM EM CONTA A REDUÇÃO DE PÚBLICO A CADA JOGO! SE ALGUMA COISA NÃO FOR FEITA…… O SR. AMÉRICO PEREIRA NÃO É ETERNO!!!

      • timbu de verdade disse:

        matemático Herbert, vou fazr uma continha para voce.
        10.000- 2000 socios – 5000 todos com a nota.
        destes 3000 digamos que 50% seja estudante.

        1500 + 750
        vou arredondar para 2300 pagantes
        vou parar por aqui, acho que já provei matematicamente que a arena é mais viável financeiramente do que os aflitos.

        • Herbert disse:

          Bobão, tu não tem matemática para mim! Todos são pagantes,ninguem entra de graça(não sei voce, está anônimo por alguma razão,rsrsrs), Sócios e TCN, pagam sim. Inclusive TCN ,hoje está a 20,00(quem paga é o estado) Sabe o que estado né.Sócios; a conta era para cada jogo 40,00+40,00 da contribuição = 80,00. Entendesse? ou quer que desenhe? tuas contas, são muito inocentes, compreendo.

      • Fernandes disse:

        Herbert,

        a sua conta só está errada por um detalhe. O Valor Médio do Ingresso, nunca foi 30 reais. Você tem que dividir essa valor pela metade!!!

        Dá só uma olhada na renda e público das últimas partidas do Náutico na Série A:

        Náutico 2 x 2 Portuguesa (2013)
        Público: 15.013
        Renda: 227.520,00
        Preço Médio Ingresso: R$ 15,15

        Náutico 0 x 3 Vitória (2013)
        Público: 11.230
        Renda: R$ 175.520,00
        Preço Médio Ingresso: R$ 15,62

        Náutico 3 x 0 Internacional (2012)
        Público: 15.439
        Renda: R$ 247.375,00
        Preço Médio Ingresso: R$ 16,02

        Náutico 0 x 1 Flamengo (2012)
        Público: 19.252
        Renda: R$ 406.175,00
        Preço Médio Ingresso: R$ 21,10
        PS: note que o preço médio só subiu devido ao grande número de torcedores visitantes.

        Por coincidência dizem que o Náutico ganha esse ano em torno de 400 mil / mês da Arena. Isso independente do público que for a Campo.

        Quando a campanha for boa, essa média sobe, quando for ruim, como no ano passado, ela não cai. Será que os Aflitos geravam essa receita??

        • Herbert disse:

          Escolheu a “dedo” os jogos. Faltou o maior deles, o primeiro ,25000 pessoas! muito bom. Dizem que a arena comporta 46000! Mas nem na inauguração, quando foram rubro negros e tricolores não passou de 25mil. Os jogos citados por você, foram os primeiros da serie A. O link abaixo lhe desmente categoricamente:

          http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/nautico/noticia/2013/09/12/publico-despenca-na-arena-pernambuco-com-ma-fase-do-nautico-97131.php

          A média atual é 30,00. E o Náutico não recebe nada da arena, ao contrário paga 30 % de cada renda,isso é contrato INTOCÁVEL, segundo o consórcio. E tem mais, ,parte do TCN é “confiscada” pelo consorcio e “financia” o hotel da macaxeira!!Rsrsrs(Glauber informou isso a poucos dias). DIZEM dizem,Dizem, muita coisa, mas se não fosse um chequezinho de “Tio Américo” nem esse “timinho” estava em campo. As crianças que vocês enganam estão ainda indo a campo. Nós já passamos do tempo das palavras bonitas, basta olhar a torcida. Aliás tudo que o Náutico está passando é fruto de uma atitude elitizada; “Vamos Jogar num Campo de primeiro mundo” isso é VAIDADE.
          Time para jogar em campo de primeiro mundo, não pode ser um time de clube pequeno, isso é REALIDADE.
          Não tenho paciência para escrever sobre bola, meu negócio é outro, mas leia o comentário acima de GEORGE AUGUSTO, lhe servirá de alguma coisa. Boa Noite

          • Fernandes disse:

            Herbert,

            o público caiu no ano passado porque a Arena é longe ou porque o time não vencia de ninguém?? Quem é que vai para jogo sabendo que o time vai perder??

            Outra coisa, esse seu valor médio de ingresso de 30 reais nos Aflitos NÃO EXISTE!!!

            A maior renda do Náutico nos Aflitos, foi com uma média de ingresso de 25 reais.
            - Náutico 1 x 0 Sport (Série A, 38ª rodada), nos Aflitos, em 02/12/2012. Público: 20.100 pessoas. Renda: R$ 534.310
            http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=80446

            E isso só aconteceu porque foram muitos torcedores da Coisa, e pagando mais de 50 reais pelo ingresso.

            Portanto, contra fatos não há argumentos, refaça a sua conta que é melhor!!!

          • Herbert disse:

            EU ESTOU FALANDO DE 2013 E 2014. ESQUECE 2012.

          • Herbert disse:

            NÃO TEM SENTIDO SE FALAR EM 2012. 2012 SERVE PARA QUE? FRIA VAI SER AGORA EM 2014. OUTRA O VALOR MEDIO QUE FALO ,E O VALOR MEDIO DO INGRESSO COBRADO. VEJA A TABELA QUE DÁ ISSO. SE VOCE QUER FALAR DE 2012, ENTÃO LA VAI. O NÁUTICO, NO CÁLCULO DO VALOR DO INGRESSO NOS AFLITOS CONSIDERAVA QUE 40,00 ERA O VALOR DO SÓCIO CONTRIBUINTE E 40,00 ERA O VALOR MÉDIO DO INGRESSO. DIGO TUDO ISSO DEVIDO UMA CONVERSA NA TESOURARIA PARA REABILITAR MINHA CARTEIRA. HOJE COMO SÓCIO PAGA INGRESSO, MINHA CONTRIBUIÇÃO BAIXOU PARA 40,00 REAIS. ENTENDEU E REFAÇA AS SUAS CONTAS. ESTÃO CHEIAS DE FANTASIA.

          • Fernandes disse:

            Herbert, é exatamente esse o problema. A sua matemática é furada!

            Você quer cobrar um valor médio de ingresso de 30 reais, que o Náutico nunca conseguiu cobrar, mesmo quando teve a melhor renda de todos os tempos.

            Outra coisa o valor do Todos Com a Nota pago a Arena é maior que o valor pago para os jogos nos outros estádios.

            Só como exemplo os 5 mil da partida do Náutico deram uma renda de R$ 116.995,00. Já os 12 mil do jogo do Sport deram uma renda de R$ 93.040,00. Como é que pode???

            Acho melhor fazer as suas contas novamente!!

      • Fernandes disse:

        Herbert,

        tem uma conta ainda melhor… é só ARRENDAR OS AFLITOS que nós ganhamos no mínimo 1 MILHÃO POR MÊS em nem precisamos jogar.

        Talvez com isso mais o dinheiro fixo da Arena, dê para montar um time bom que leve o torcedor ao estádio. Simples, não é??

        • Herbert disse:

          E porque já não estar alugado? Seria 1,4 milhões!! Gênio, vou lhe dizer uma coisa, ninguem ,com um pouco de juízo, constrói um Shopping(Shopping!!!!, não estou falando do ITC) se o terreno não for próprio. E outra, no negocio ,o terreno é o de menos.(só botaram 170 milhões :( …Como pode? E o por me$$$$,alguém adivinha? tem alguma garantia de renda?

          Cara, O Clube é o Patrimônio, o Clube são os Sócios, sem os dois fecha.Sócio de que? De uma Bandeira? Háaaaaa, o Flamengo não tem Campo! é verdade. Já viu a sede? Onde Fica? Vou dá uma dica, Conhece um Local chamado Aterro Do Flamengo?
          Só sou a favor da Arena para clássicos, o resto é mau gosto.

          • Herbert disse:

            …Corrigindo, conhece o local chamado Gávea…

          • Herbert disse:

            …Corrigindo, conhece o local chamado Gávea….

          • Fernandes disse:

            Herbert,

            eu acho que você está precisando se informar melhor sobre o mercado imobiliário… mais uma vez você fala uma coisa sem ter conhecimento.

            A própria Arena PE foi construída em uma pareceria de 30 anos. Depois de 30 anos a Odebrecht não é dona mais de nada. A maioria dos estádios novos que estão sendo construídos são dessa maneira: Palmeiras, Grêmio, Fonte Nova, etc.

            O Atlético Mineiro até hoje ganhar um valor mensal, pelo terreno que foi ARRENDADO em 1992, para a construção do Shopping Diamond Mall. http://www.atletico.com.br/site/cam/patrimoniomaior/diamond-mall

            Não sei se você sabe… mas o Wallmart, as Casas Bahia, o Pão de Açucar, e a maioria dos Bancos, não são os donos dos imóveis em que eles funcionam. Até hoje JCPM recebe aluguel de todas as lojas do Bompreço!

            E quem falou em acabar com a área social nos Aflitos? Ali tem terreno suficiente para explorar uma área comercial e manter um espaço para o sócio. É só fazer um bom projeto!

    • timbu de verdade disse:

      prezado george…
      voce já sabe que discordo de voce.
      não que estejas errado. não estas.
      mas acho tão rasteiro e pequeno, que é o mesmo que jogar dopado.
      voce já sabe que meu carinho pelo nautico independe de serie e é maior que o departamento de futebol.
      mas eu acho tão triste torcedores preferirem uma ilusão do que a realidade.
      Pressão não ganha jogo.
      Campo ruim favorece aos mediocres.
      time melhor deve ganhar do pior, salvo algumas zebras.

      seu pensamento devia ser batizado de jeitinho lance armstrong. vencer a qualquer custo!

  13. Aldo Sá disse:

    Não sei por que perder tempo com esse pesoa que gosta dos Aflitos.

    Porcos (alguns, não todos) gostam de lama. E daí?

    Tem torcedores que preferem estar no chiqueirinho dois Aflitos com todos os seus defeitos. É questão de gosto.

    Mas, no final, esses porquinhos estão falando aos ventos, pois o que querem não pode acontecer.

    • Roger disse:

      CALMA, AMIGO….. MESMO ELES QUERENDO A VOLTA DOS AFLITOS,,,, ELES TEM QUE SEREM RESPEITADOS… A FORMA DEMOCRÁTICA DE EXPOR SUAS IDEIAS TEM QUE SEREM LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO, MESMO QUE VOSSA SENHORIA NÃO CONCORDE.. FORTE ABRAÇO E BOA TARDE.

    • Herbert disse:

      ALDO SÁ TU ÉS RUBRO NEGRO OU FILHO DE RUBRO NEGRO COM RUBRO NEGRA?

  14. josemario disse:

    Só em Pernambuco existe essa reação de se achar que um clube possa ser prejudicado, por jogar num estádio de 1º mundo.
    Arena de Salvador com Bahia e Vitória, Arena de Natal com ABC e América, em Belo Horizonte com Atlético e Cruzeiro e, enfim, por todo o Brasil, ninguém reclama por jogar num campo exelente.
    Se o contrato foi prejudicial, que se faça uma adequação.
    Agora querer culpar a Arena por uma equipe bisonha de 2013, formada pela diretoria anterior, por um custo até hoje, mal explicado e que, inclusive, perdeu nos Aflitos para o Ypiranga (presente de aniversário) e foi eliminada pelo “poderoso” Crak de Catalão e outras lambanças mais, é dose.
    Temos é que apoiar a atual diretoria e fazer com que o nosso TIMBa volte a ser respeitado.

  15. Manel disse:

    Maravilha ganhamos , mas nao tiramos nada de mazela da arena por ganharmos para o Porto . Quebramos a seqüência sem vencer , mas a arena tá lá para nos atrapalhar ainda por muito tempo

    • timbu de verdade disse:

      por 30 anos, então não achas que em vez de ficar criticando a arena, não reivindica uma melhor administração da mesma.

      não tem porque não vencer na arena.
      o campo não é o culpado.

      pelo contrario. os aflitos é que mascarava alguns resultados devido ao gramado fofo e campo irregular.

      então manel, este papo que campo bom atrapalha é coisa de quem tem o pensamento rasteiro.

      temos é que trabalhar para o time jogor bola.
      e isto estou vendo acontecer no nautico.

      saudações Alvirrubras.

      • Manel disse:

        O que voce esta falando seria o ideal , mas com a nossa grana comparada com de outros times (primeira divisao) estamos em grande desvantagem . Pois o que pudermos usar a nosso favor é pra usar . Por que o boca juniors (time grande e rico) é quase imbativel no la bombonera ? Porque lá é pressão , ja fui lá é muito em pé a arquibancada .

        • timbu de verdade disse:

          concordo com voce, mas o problema não é grana… é gestão.

          o fluminense caiu com grana,
          o flamengo quase cai com grana e torcida,

          o gestão nos temos agora!
          vamos dar um credito ao time. vamos apoiar.
          esqueçam a arena. e foquem na administração da arena.

          • Manel disse:

            Mas dinheiro é o principal sim , esses times que voce citou podem cair por fazerem apostas ou catadas erradas , mas tem cacife pra subirem no outro ano sem sustos . E vou dar um exemplo caseiro , até 87 quando a coisa nao era clube dos 13 os três nao eram tao distantes quanto a quantidade de titulos estaduais , depois que a coisa entrou disparou. Pense nisso .

          • Herbert disse:

            timbú a arena não é nossa. vê se entende isso. Outra, o Governo op Estado já disse, os outros também vão jogar na arena, se não perde a cota do TCN.

            Esta discurssão gira em torno do que fazer com o Patrimônio, Não EXISTE CLUBE GRANDE SEM PATRIMÔNIO. Digam um. o PROBLEMA É NÃO ACABAR COM O PATRIMÔNIO, DIGA ONDE ESTÁ O “LEZO” QUE VAO BOTAR 400 000 000,00 NUM NEGÓCIO EM TERRENO DOS OUTROS E DEPOIS DIVIDIR O LUCRO.
            ME POUPEM,

  16. José Luiz disse:

    Nosso clube é do tamanho de nossa torcida, somos imediatistas, vamos apoiar o presidente , é ruim, dói perder, mas temos que organizar a casa.Náutico até morrer…….

  17. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    MEU AMIGO TIMBÚ DE VERDADE, DEVAGAR COM O ANDOR!!!

    EUFORIA COM ESSE TIME QUE EU VÍ HOJE?
    PUTZ!!!

    VOU TENTAR RELATAR AO AMIGO O QUE FOI O JOGO: 3X0 REFLETE O PÉSSIMO TIME DO PORTO, QUE VEIO COM UMA PROPOSTA DE JOGO DEFENSIVA PORÉM COM FALHAS GROSSEIRAS DE MARCAÇÃO.

    ATÉ O NÁUTICO FAZER 1X0, OS TORCEDORES QUE ESTAVAM VENDO O JOGO ESTAVAM RECLAMANDO DA PÍFIA ATUAÇÃO DO TIME.
    O TIME TOCAVA A BOLA SEM NENHUMA OBJETIVIDADE E MUITOS ERROS DE PASSE, E GRAÇAS A UMA JOGADA INDIVIDUAL DE MARCUS VINÍCIUS QUE CONTINUA O MESMO: HABILIDOSO PORÉM CAINDO DE PRODUÇÃO RAPIDAMENTE E MOSTRANDO MAIS UMA VEZ QUE É JOGADOR DE SEGUNDO TEMPO.

    AS OPÇÕES DO BANCO DE RESERVAS DO NÁUTICO FAZ O TIME CAIR DE PRODUÇÃO VERTIGINOSAMENTE!!!

    MARCELINHO, ROBERSON (TOTALMENTE FORA DE RITMO)E IZALDO, ENTRARAM E O TIME PERDEU MAIS PODER DE CRIAÇÃO AINDA.

    FOI UM DOS PIORES SEGUNDO TEMPO QUE ASSISTI O NÁUTICO JOGAR, INCLUSIVE UM TORCEDOR QUE ESTAVA AO MEU LADO PEGOU NO SONO.

    UM 3X0 QUE A MIM NÃO EMPOLGOU HORA NENHUMA!!!

    DE EVOLUÇÃO SÓ LUÍS ALBERTO E PEDRO CARMONA QUE RENDERAM MAIS DO QUE OS OUTROS.

    QUANDO ACABOU O JOGO ELOGIEI O PEDRO CARMONA E ESCUTEI QUANDO A RÁDIO JORNAL O ELEGEU O MELHOR EM CAMPO.

    GOSTO DE PEGAR A OPINIÃO DAS PESSOAS NA SAÍDA DO ESTÁDIO E VÍ QUANDO UM FALOU O SEGUINTE: PEDRO CARMONA NÃO FOI O MELHOR E SIM O MENOS RUIM, NO QUE CONCORDEI COM ELE.

    A MINHA OPINIÃO BATE COM A DE MUITOS TORCEDORES QUE AO SAIR DO ESTÁDIO COMENTARAM COMIGO SOBRE O FRACO FUTEBOL DO TIME.

    TATICAMENTE O JOGO FOI MUITO POBRE E PARA NÃO SÓ CRITICAR, VOU APONTAR UMA VIRTUDE DO LISCA: FORÇA DE VONTADE E MARCAÇÃO.

    O TIME JOGA UM FEIJÃO COM ARROZ SEM GOSTO!!!

    SEM QUALIDADE NÃO DÁ!!!
    SEM QUALIDADE NÃO DÁ!!!

    DENTRO DA LIMITAÇÃO DESSES JOGADORES FRACOS MELHOROU UM POUCO DEPOIS DA DERROTA DE 3X0 PARA O SPORT, PORÉM PRECISANDO MUITO PARA MOSTRAR UM VOLUME DE JOGO PARA SE TORNAR UM TIME COMPETITIVO.

    MEU AMIGO TIMBÚ DE VERDADE E TODOS IRMÃOS DE SANGUE ALVIRRUBRO: FALTA MUITO PARA TERMOS UM TIME DE CONFIANÇA PARA COMPETIR NA SÉRIE B.

    NÃO SE ILUDAM!!!
    TÁ FEIA A COISA!!!

    • timbu de verdade disse:

      george eu tenho que da o braço a torcer.
      voce viu o jogo.
      eu o escutei pela radio. que mal transmitiam o jogo do nautico.

      na transameria o craque escolhido foi o marcus vinicius.

      concordo com voce mais uma vez quando afirmas que falta muito para ter um time competitivo.

      mas valeu para tirar a mazela que tava jogar na Arena.

      a derrota para o sport o nautico estava só o bagaço. tambem não é parametro.

      mas fico hoje com o seu ponto de vista, acredito muito mais no que me diz do que os comentaristas das radios.

      • Franklin Mendes disse:

        Naqule fatidico jogo contra a coisa, sempre o náutico melhorava no jogo o vigia de barra Gideão entregava um gol. Porque ainda não mandaram aquele cara embora?

    • Franklin Mendes disse:

      Não concordo em quase nada o que você disse!
      Vi um jogo em que o porto veio para marcar e quando desse jogar bola na area para Kyros. Assim como fez no jogo contra o santa dominou o jogo e ganhou de 1×0 (gol de Kyros).
      No começo do jogo o náutico não conseguia entrar no ferrolho porque os laterais não passavam. Precisou de uma jogada individual para furá-la.
      No segundo tempo o náutico cozinhou o jogo pois mesmo perdendo por 3×0 em momento algum o porto saiu para o jogo sempre com 5 jogadores atrás do meio de campo. O rendimento caiu mesmo quando Marcos Vinicius saiu porque era o único que conseguia lancar bolas nas costas dos zagueiros para Hugo e Carmona. Izaldo jogou melhor que Zé Mário mas o Náutico já cozinhava o jogo, passava o tempo inteiro dando opção de jogo e Marcelinho jogou pouco apesar de ter mostrado vontade.
      Só vejo vocês reclamarem, é melhor sufocar o como fez com o central e perder?
      Fez o resultado e rodou a bola!
      Quem é que está jogando mais que o Náutico? santa? sport?
      NÃO!
      E não sei se sabem, mais o náutico é o time mais barato destes.

    • Eltonbg disse:

      Tenho minhas duvidas, afinal o timba deu um aperto no central e levou um gol no final numa falha de marcação. Deu outra prensa no santa, com 04 chances claras de gol e por infelicidade dos atacantes não conseguiram fazer o gol, por coincidência as partidas foram fora da arena, quando o time joga “em casa” ganha e joga mal…. é muito estranho.

  18. José Mário disse:

    A VITÓRIA DE HOJE NÃO GARANTE EVOLUÇÃO NENHUMA. O PORTO É UM PATO MORTO. QUERO VER DAQUI PRA FRENTE SE CONTINUA GANHANDO. QUALQUER TIME POR MEDÍOCRE QUE SEJA, UM DIA CONSEGUE UMA VITÓRIA. ESPERO QUE AS VITÓRIAS CONTINUEM A ACONTECER, AÍ SIM, TEREI ESPERANÇA EM MELHORAS.

  19. valdemir disse:

    Marcos Vinícius está evoluindo. Parabéns !

  20. Haroldo Maciel disse:

    Independente do futebol apresentado é sempre bom vencer e o Náutico venceu com autoridade. Espero que seja o começo de uma arrancada, nós precisamos disso, a torcida alvirrubra não aguenta mais tanta decepção.
    Hoje deu pro gasto, veremos na quarta-feira de cinzas contra o bom time do Salgueiro se é mesmo evolução.

  21. Bruno Marinho disse:

    Hoje saiu a inhaca da arena, boa vitória, agora é ter humildade e ir comendo pelas beiradas, quanto a bobo raramente assisto esta emissora anti-Náutico.

  22. Benildo disse:

    Não assisto essa rede esgoto a muito tempo, deixem de falar e façam o mesmo.

  23. Herbert disse:

    PÚBLICO E RENDA NINGUÉM MOSTRA;
    ENTÃO FOI ASSIM,

    NÁUTICO 3 X 0 PORTO

    Público: 5.253.
    Renda: R$ 116.995,00.

  24. CAD disse:

    Por isso, preferi assistir América x ABC e Sampaio Correia x Moto (excelente jogo) pela Esporte Interativo. É inaceitável que a Globo só transmita jogo do santa e do sport.

    • juvenal disse:

      Fiz o EI, mas já mandei um recado que só vou usar a s imagens pois o jogo do Nautico contra a cachorra os comentários foram nojentos e absurdos. Mas fiz a assinatura que não é cara, vejo os jogos do Nordeste, que gosto e quanto a Globo, só vejo se for jogo do Náutico e só ela passar. DESDE QUE INVENTARAM TV POR ASSINATURA QUE ME LIVREI DESTE LIXO, SÃO ANOS SEM DAR AUDIÊNCIA A ESTE LIXO DA TELEVISÃO BRASILEIRA.

  25. Bruno Barreto disse:

    Pior foi no intervalo do jogo sarna x porto, se ñ me engano, o pseudo locutor da rede bobo ao falar da vitória da suzy sobre o salgueiro; faz o seguinte comentário “É o santa em busca do tetra´o export com essa goleada está mirando o título e o Náutico…o Náutico está aí…
    NÁUTICO CONTRA TUDO.
    NÁUTICO SEMPRE.

  26. RAFAEL NÁUTICO disse:

    NILDO, PARA BOICOTAR A GLOBO, É BOM FAZER UMA CAMPANHA NAS REDES SÓCIAS.

    HOJE O NÁUTICO MOSTRA UMA FORÇA NAS REDES SÓCIAS SÃO 116,723 FACEBOOK E TWITTER.

    SÓ A GENTE DAQUI DO SITE A GLOBO NÃO VAI NEM SENTIR.

  27. HAMILTON COIMBRA DOS SANTOS disse:

    IM O TAL DO BONINHO(BICHONA) TOMAR NO CÚ, JUNTAMENTE COM ESTA IMPRENSA NOGENTA RIDICULA NOSSO ESTADO.BANDO DE ABUTRES.
    SDS
    ALVIRRUBRAS

  28. robsonsantos disse:

    POR ISSO QUE EU NÃO VEJO MAS A PROGRAMAÇÃO DA GLOBO, BANDO DE SAFADOS. QUEREM FUDER O NOSSO TIMBA.
    MAS VAMOS MOSTRA QUE SOMOS MAS GRANDES QUE ELES.

  29. JOSÉ FIRMINO disse:

    GLOBO TENDENCIOSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    COMO O NÁUTICO JOGOU NA ANTÁRTICA, NÃO FOI POSSÍVEL A GLOBO MOSTRAR OS GOLS.

    COMO BOTAFOGO E FLUMINENSE FOI LÁ NO RIO FICA MAIS FÁCIL.

    E NÃO ESPEREM QUE VAI PASSAR NO FANTÁSTICO,
    ELES SÓ MOSTRAM DO SUL E SUDESTE.

    O NORTE E NORDESTE PRÁ ELES É NADA. PODE SER QUE MOSTRE O BA/VI JÁ QUE FOI CLÁSSICO.

  30. RAFAEL NÁUTICO disse:

    CLÉLIO,

    A GLOBO QUER QUE PERNAMBUCO SÓ TENHA DOIS TIMES SPORT E SANTA.

    NÓS TORCEDORES DO NÁUTICO DEVEMOS É SÓ ASSISTIR JOGOS DO NÁUTICO, QUANDO FOR JOGOS DE SPORT OU SANTA NÃO ASSISTIR.

  31. RAFAEL NÁUTICO disse:

    MUITO BOA VITÓRIA, O TIME JOGOU E ESTÁ EVOLUINDO A CADA JOGO, MAIS VAMOS MANTER OS PÉS BEM FIRMES NO CHÃO NÃO GANHAMOS NADA AINDA.

    NÁUTICO SEMPRE!!!

    • Théo Sabiá disse:

      Mais inteligente ainda, amigo, seria boicotar essa merda, igual eu faço, e não dar ibope pra esse lixo de jeito nenhum. A CBF e essa rede bobo são dois lixos que estão tarnsformando o futebol num produto da qualidade deles. Não vale merda e tentam fazer os otários engolirem que estão prestando um grande serviço e a bolinha anda rolando redonda em meio aos seus protegidos. Não engulo essa merda de jeito nenhum. Tá uma bosta só, aliás, a cara dessas duas instituições mais do que corruptas.

  32. clélio disse:

    a porra da globo mostrou gols de todos os jogos só não mostrou do Náutico porque será!!!

  33. Valfrido disse:

    Quebrando o tabu da arena!

  34. timbu de verdade disse:

    3×0….
    helder!!!!
    N – a – u – t – i – c- o

  35. timbu de verdade disse:

    carmona!!!!gooooooooooooool!!!
    2×0…
    o time esta engenando!!!!

  36. timbu de verdade disse:

    vou repetir… marcus vinicius é craque!!!!
    para os criticos aquele abraço!

    • Roger disse:

      timbu de verdade, respeito sua opinião. assim como a de tds amigos deste espaço democrático. más não vejo esse craque que exaltas….. apenas meu modo humilde de ver esse jogador…. muito abaixo de muitos aí afora,,, forte abraço.

      • timbu de verdade disse:

        para mim, ele é o melhor jogador em atuação no estado de pernambuco com certeza.
        o menino é muito bom.
        mas respeito sua opinião, só não concordo.
        mas isso Roger é democracia. podemos defender nosos pontos de vista, eu só não aceito quando vem com falta de respeito.

        mas voce eu respeito, muito educado na sua colocação, parabens.

        abraço.

  37. timbu de verdade disse:

    não pude ir hj para a arena… vou acompanhar pelo radio. estou gostando da evolução do time.
    Vamos vencer nautico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>