ENTREVISTA

Quase duas semanas após deixar o Náutico, o treinador Lisca diz só guardar boas lembranças do Timbu. No Rio Grande do Sul, sua terra natal, o profissional conversou com o Blog de Primeira e falou sobre sua saída do Timbu, desentendimentos com Lúcio Surubim, boatos sobre brigas com Marcos Vinícius e Elicarlos, telefonema de Eduardo Baptista, respeito por Glauber Vasconcelos e rivalidade com Neto Baiano.

SAÍDA DO NÁUTICO

Foi uma decisão complicada, mas eu senti que não tinha mais clima. Eu tomei essa atitude (de pedir para sair) pensando no melhor para o Náutico. Não guardo nenhuma mágoa do clube. Deixei de ser o treinador para virar um torcedor. Até mesmo no sábado, quando fui assinar minha rescisão lá nos Aflitos, tinham uns guris jogando futebol de salão que me viram e começaram a gritar “ah, é Lisca doido”. Muito legal esse carinho que recebi. Nunca vou esquecer.

LÚCIO SURUBIM

Eu prefiro não falar sobre ele. Rapaz, não me despedi e nem falei com ele depois. Isso não deve acontecer.  A nossa relação nunca foi boa. Desde o começo tínhamos problemas na forma de pensar, de agir e de enxergar o futebol.

ARREPENDIMENTO

Se eu pudesse mudar algo era na hora da montagem do elenco ter alguém de confiança do meu lado fazendo o papel de gerente. Quando se tem um investimento baixo como era a realidade do Náutico, não dá para você fazer isso sem ter uma pessoa que fale a mesma língua que você. E o Lúcio (Surubim) definitivamente não era essa pessoa. Mas também não tenho mágoa. Passou e fica o aprendizado.

NETO BAIANO

(Risos). Eu só desejo boa sorte ao Neto Baiano. Aos poucos eu fui vendo que era o jeito dele, de provocar mesmo, e até de promover o jogo. Depois vi que ele já havia feito isso em outros clubes que passou. É o jeito dele mesmo. Num jogo na Arena ele veio me pedir desculpas e não temos nenhuma rivalidade mais.

TELEFONEMA DE EDUARDO BAPTISTA

Quando correu a notícia que eu estava deixando o Náutico eu recebi o telefonema de Eduardo Baptista. Ele me deu muito apoio, conversamos bastante sobre futebol e até mesmo de jogos que nos enfrentamos e ganhamos um do outro. Fiquei muito feliz em ver que fiz um amigo como ele, que posso contar.

MARCOS VINÍCIUS E ELICARLOS

Não houve briga com nenhum dos dois. Eu recebia muitos telefonemas de pessoas interessadas no Marcos Vinícius. Conversei com ele e o próprio me falou que tinha uma conversa marcada com o empresário. Achei por bem deixá-lo fora do jogo daquele fim de semana e conversei isso com ele. Não teve briga. A do Elicarlos foi outra mentira. Disseram que eu discuti com o atleta num dia em que eu nem estava no CT, estava numa apresentação de ballet da minha filha. É mentira que houve briga. Pode perguntar ao Elicarlos.

DEMISSÃO ANUNCIADA POR UM TAXISTA

(Risos). Para você ver, né? Eu estava conversando com ele após pedir demissão e ele começou a fazer perguntar. Disse que tinha amigos na Imprensa, mas não imaginava que seria ele a dar a notícia em primeira mão. Com certeza foi inusitado.

RESCISÃO COM O NÁUTICO

Já foi tudo acertado e em três ou quatro meses o Náutico estará quitando tudo. Eu não abri mão de nada. Foi tudo como combinamos. Só tenho a agradecer ao presidente Glauber Vasconcelos, que sempre me respeitou. Tivemos uma conversa do mais alto nível, e agradeço tanto a ele como ao Durval (Valença).

FUTURO DE LISCA

Recebi umas três propostas de trabalho, sendo todos da Série B. Estou estudando. Também houve uma sondagem de um time da Série A, mas ainda não se concretizou. Não posso adiantar nada ainda.

RECADO AOS ALVIRRUBROS

Gostaria muito de agradecer a todos.  Recebi muitos pedidos para ficar, mas infelizmente foi uma decisão que tive que tomar. Tive momentos muito bons no Náutico e nunca vou esquecer.

Por: GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

26 respostas a ENTREVISTA

  1. Luiz Avelino disse:

    oi pessoal eu estou aqui de volta apenas para fazer uma pergunta, a qual vai direto a diretoria alvirubra. MEUS CAROS! VOCÊS DA DIRETORIA DO NAUTICO NUNCA ESCUTARAM UM COMENTARIO DE LUCIO SURUBIM A RESPEITO DO NOSSO PATRIMÔNIO QUANDO ESTE ERA COMENTARISTA APRENDIZ DE FUTEBOL. não e possivel que o pessoal que hoje comanda o nautico não conheçam os procedimentos desse cidadão no que se diz respeito compromisso com o trabalho que assumiu. Esse senhor nunca foi um bom jogador como pode administrar o que ele nunca fez com perfeição. TENHA SANTA PACIENCIA.

  2. Clélio disse:

    CONCERTEZA SE LISCA FOR PARA UM TIME DE MAIOR PODER AQUISITIVO VAI FAZER UMA BOA CANPANHA.

  3. alexandre lopes disse:

    LUCIO SURUBIM,E TORCE SPORT.

    ESSAS E OUTRAS ELE FARA PRA DETONA O NAUTICO,LISCA,JOGADORES SAINDO, VENDA OU EMPRESTIMOS DE JOGADORES.

    O ROGERIO ELE FALOU QUE O NAUTICO NAO TEM CONDIÇOES DE PAGAR R$ 100.000.00,TALVEZ VAI SER PARA O SPORT,.

    E O PRESIDENTE NAO FALA NADA ESTA TUDO BEM.

    SO SEI DIZER QUE ESTE ANO TEMOS QUE LUTAR PRA FICAR NA SERIE “B”.

    ACABARAM COM O NOSSO CLUBE…

  4. Quem boicotou e demitiu o Lisca doido foi Paulo Alves, O pseudo diretor de futebol, que manda e desmanda , contrata e manda embora , Mostra armas dentro do clube e que o Presidente tem medo dele , Esse cara falido , tá fazendo do Náutico meio de vida em parceria com empresários de futebol do Brasil todo , ESSE PAULO ALVES É FIGURINHA CARIMBADA DESDE DO FAMIGERADO TIMBU DE OURO , QUE SÓ TINHA LISOS E VAIDOSOS E APROVEITARAM O GLÁUBER É SE INFILTRARAM NO MTA .

  5. CADO disse:

    Soube que a dispensa de Surubim implicaria numa indenização altíssima que o Náutico não teria como pagar. Por isso, Glauber está sendo obrigado a conviver com a situação.
    Cada vez mais, lamento a saída de Lisca.

    • Heraclito junior disse:

      E porque gláuber não dispensa os três patetas e escanteia esse estagiário de gerente o mta deve ter mais gente competente se não tem dinheiro pra colocar pra fora tira o poder dele

  6. Bruno Lopes Tavares de Souza disse:

    Esse clube é lugar de MOLEQUE e não de um cidadão de bem, sério e trabalhador.
    A gestão passada ESVAZIOU os cofres do clube.
    A culpa é NOSSA, torcedores inertes que deixam meia dúzia de SAFADOS forjar salários de jogadores, provocar exorbitantes dívidas trabalhistas e ficar na mão de empresários de jogador.
    FALTA HOMEM NO NÁUTICO.
    FALTA OLHO DE TIGRE.
    FALTA REFERÊNCIA.
    FALTA VERGONHA NA CARA.
    SOMOS FREGUESES DE UNS MERDAS, FAZEMOS GRAÇA PRA COISA.
    É MOLEQUE PERDENDO DE MOLEQUE.

  7. fabio lima disse:

    GEORGE,ELE NAO TRATA O NAUTICO COMO O CLUBE
    DO CORAÇAO,SIMPLESMENTE POR TORCER PELO RIVAL
    SPORT,BASTANDO PARA ISSO REMEMORAR OS COMENTA
    RIOS SOBRE O RIVAL NAS TRANSMISSOES.
    ELE E O HORROROSO RAMBRANDT,SAO ASSUMIDAMEN
    TE RUBRO-NEGROS;NADA CONTRA,MAS NA TV GLOBO,.
    ELE CARREGAVA NAS TINTAS E METIA O PAU NO NAU
    TICO.

  8. Robson César disse:

    Se tudo que falam do Lúcio for verdade,a imcompetência é da direção.Sempre achei que temos que valorizar os profissionais do Estado e da região,jogadores,tecnicos,dirigentes,preparadores,etc,etc,etc,
    Nós Nordestinos temos que valorizar a nossa região.

  9. Théo Sabiá disse:

    Bom, conforme se suspeitava, está esclarecido o episódio da saída do Lisca, que não era nenhuma brastemp, mas mostrou competência e seriedade profissional, o que não se pode dizer desse tal de Surubim. Dá bem pra entender o tamanho da bomba de neutron que a bela gestão passada plantou nas nossas hostes. Espero que os eternos torcedores energúmenos, e que não são poucos, entendam de vez a nossa situação e do MTA, que tem se virado como cobra na areia quente pra administrar essa merda que deixaram. Dá pra entender, também, o papel e atual silêncio do inútil CD, que revela culpa no cartório, pois tem sido conivente e indolente com tudo isso. Estou e estarei com o MTA até o fim. Não esperarei e nem cobrarei nada nesses dois anos que serão apenas de arrumação da cozinha. Aprendam: não confiem em ninguém que tenha vinda da rede bobo. Olhem as merdas de comentaristas (todos ex-peladeiros enganadores) que hoje infestam os jogos com comentários medíocres e sem conteúdo nenhum, igual a sua grade de programação. Uma verdadeira bosta. Não mais assisto a essa merda e há muito que boicoto. Meus ouvidos não são penicos.

  10. Para quem não se lembra, Lúcio Surubim foi contratado pelo safado do Paulo Wandeca, Já no final da péssima gestão e o contrato deste cidadão ele deixou o legado de um contrato de dois anos com essa bosta do Lúcio Surubim, quando ventilou-se que ele iria sair ele, o mesmo falou que se pagassem os dois anos que ele tem no contrato ele sairia sem nenhum problema, por não ter como pagar essa bosta ficou, mais agora eu teria mandado embora e ficaria com Lisca. Glauber fecha os olhos e manda essa bosta embora antes que a vaca vá para o brejo. Náutico até morrer.

  11. HAMILTON COIMBRA disse:

    FORA LUCIO SURUBINHA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MISERIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    GLAUBER ABRE OLHO BOTA ESTE CARA PRA FOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  12. MARCIO MACIEL disse:

    QUANDO CONTRATARAM O FARSANTE SENTI QUE ESTÁVAMOS ENTRANDO EM MAIS UMA FRIA…UM MEDÍOCRE ZAGUEIRO, UM COMENTARISTA QUE SEMPRE FEZ QUESTÃO DE ELOGIAR O TIMINHO DO sport E FAZER SÉRIAS CRÍTICAS AO NÁUTICO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, UM CARA QUE FOI CONTRATADO PELO VAGABUNDO DO PAULO WANDERLEY SABE-SE LÁ COM QUE INTENÇÕES E O GLAUBER ESTÁ DANDO TODO APOIO AS MERDAS QUE ESSE CALHORDA ESTÁ FAZENDO…SERÁ QUE SÃO FARINHA DO MESMO SACO????..DESAGREGADOR,COMENTA-SE QUE QUER IMPOR A ESCALAÇÃO DE DETERMINADOS JOGADORES E OUTRAS COSITAS MAS…LISCA DEVERIA FALAR TUDO, MAS…SE ESSE CARA CONTINUAR VAMOS DIRETO PARA TERCEIRONA E CERTAMENTE ELE ESTARÁ COM A CONTA BANCÁRIA MUITO ALTA AS CUSTAS DOS ENGANADORES QUE ELE CONTRATOU…SACANA…TRAÍRA…FARSANTE.
    FORA LÚCIO SURUBIM, CAVALO DE TROIA ENVIADO POR PAULO WANDERLEY QUE GLAUBER ESTA ENGOLINDO DE MANEIRA CONSCIENTE E INCONSCIENTE…SE AS COISAS NÃO MUDAREM VOU ABRIR O VERBO SOBRE A MANEIRA COMO NOSSOS JOGADORES DA BASE ESTÃO SENDO TRATADOS PELO CLUBE…VOU ME APROFUNDAR E ADQUIRIR UMA SÉRIE DE PROVAS PRA DESMASCARAR O QUE DE FATO ACONTECE NOS TERRÍVEIS BASTIDORES DESSE CLUBE QUE NÃO TOMA VERGONHA E VIROU TRAMPOLIM DE VAGABUNDOS…AGUARDEM OU PROCUREM PESQUISAR COMO ESTÃO SENDO TRATADOS NOSSOS HUMILDES JOGADORES DA BASE…UM VERGONHA…AGUARDEM.

  13. VALMIR disse:

    NO NAUTICO PELAS INFORMAÇOES QUE EU TENHO SOMENTE HAVIA AS DIVERGENÇIAS DE LISCA NAS CONTRATAÇOES E DE LUCIO SURUBIM
    NA ESCALAÇAO E NO SISTEMA TATICO E ISSO GEROU UM DESGASTE ENORME EM LISCA FOI ISTO QUE ACONTEÇEU

  14. Heraclito junior disse:

    Todos os alvirrubros sabiam o quanto financeiramente o clube foi afetado e que sem dinheiro fica muito difícil agora se torna mais difícil ainda quando você observa que gláuber e seus vice diretores foram muito infelizes na composição da diretoria de futebol e na permanência deste que eu chamo de estagiário de gerente de futebol. Sabe quando é que vai ser mudado os diretores e o gerente nunca pois gláuber não tem muito o perfil de mudanças que a torcida em sua maioria deseja.

  15. Marcos Meyer disse:

    Lúcio Surubim:

    - Péssimo jogador (não fez nada para ajudar o Náutico como jogador);
    - Péssimo comentarista esportivo (não fez nada de bom pelo Náutico como comentarista);
    - Péssimo gerente de futebol (não fez nada para ajudar o Náutico como gerente de futebol).

    Sendo assim, acho que está na hora de demitir esse cara e deixar quem entende de jogadores e de contratações fazer seu papel.
    Apoio a diretoria, mas já cansei desse Lúcio Surubim.

  16. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    RAFAEL NÁUTICO, POR COINCIDÊNCIA ESTAVA ESCREVENDO QUASE A MESMA COISA E NA MESMA HORA O QUE O AMIGO COLOCOU NO SEU COMENTÁRIO.

    UMA COINCIDÊNCIA QUE MOSTRA A INSATISFAÇÃO DO TORCEDOR DO NÁUTICO EM RELAÇÃO AOS QUE DIRIGEM O FUTEBOL DO NÁUTICO.

    FORA LÚCIO!!!

    • RAFAEL NÁUTICO disse:

      POIS É, CARO GEORGE, DESDE QUE ESSE LÚCIO FOI ANUNCIADO COMO DIRETOR DE FUTEBOL, PELA CORJA DE PAULO WANDERLEY, A GRANDE MAIORIA DA TORCIDA SABIA QUE NÃO IA DA CERTO, JÁ NÃO ERA UM BOM COMENTARISTA, IMAGINA DIRIGINDO O FUTEBOL DE UM CLUBE COMO O NÁUTICO ??

      DESASTRE!!

  17. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    EU ACHO QUE 70% DA DESMOTIVAÇÃO DOS JOGADORES DO NÁUTICO DEVE-SE A FALTA DE VIBRAÇÃO DO LÚCIO SURUBIM.

    ELE NÃO PASSA ENTUSIASMO PARA O TORCEDOR E NÃO TRATA O NÁUTICO COMO O SEU CLUBE DE CORAÇÃO.

    ELE FAZ O FEIJÃO COM ARROZ E NÃO ESTÁ NEM AÍ SE VAI DAR CERTO OU NÃO.

    DESDE QUE LÚCIO CHEGOU NO CLUBE PARA DIRIGIR O FUTEBOL, O NÁUTICO NÃO CONSEGUIU FAZER UM ESBOÇO DE TIME.

    SÓ CONTRATA JOGADOR DESCONHECIDO E SEM MERCADO.

    NÃO SE ADMITE O NÁUTICO NÃO CONSEGUIR TER UM TIME, PELO MENOS, A NÍVEL DO ABC, AMÉRICA-RN, BOTAFOGO-PB, GUARANÍ DE SOBRAL E ETC…

    ISSO SÓ TEM UM NOME:

    ******I-N-C-O-M-P-E-T-Ê-N-C-I-A******

  18. RAFAEL NÁUTICO disse:

    COMO SEMPRE CULPA DESSE ANIMAL DO SURUBIM.

    QUEM DISSER QUE ESSE CARA É ALVIRRUBRO, É UM TREMENDO DE UM OTÁRIO E BABA OVO.

    SE ACHA O TAL, ACHA QUE SABE TUDO SOBRE FUTEBOL, MAIS NÃO SABE DE NADA, NÃO SEI COMO O GLAUBER DEIXA ESSE CARA AINDA NO NÁUTICO.

    QUEM ACHA QUE O NÁUTICO VAI SUBIR PRA SÉRIE A ESTÁ MUITO ENGANADO, O NÁUTICO VAI BRIGAR PARA NÃO CAIR ISSO PELO MENOS 70% DA TORCIDA SABE, ESTOU TORCENDO PARA NÃO CAIR, MAIS ACHO DIFÍCIL O NÁUTICO SE LIVRA DO REBAIXAMENTO.

    FORA SURUBIM.

    • Porra ! Torcedor foi mesmo quem julgou e velou JESUS a morte , PQP , Lucio Surubim tá se fudendo nesse Náutico de hoje , sem dinheiro sem credito , sem diretoria que honre os compromissos , sem receber dinheiro , puta que pariu , O Governador Poncio Pilatos , Não pederia ter plateia melhor para condenar um cristão .

  19. timbudeverdade disse:

    partindo da premissa que lisca diz a verdade.
    podemos concluir algumas coisas.
    I. o glauber tem que prestar mais atenção no futebol e não apenas dar carta branca ao surubim.
    II. a imprensa criou um mal estar nos bastidores do nautico.
    III. tem pressão para a escalação de jogadores como a torcida já desconfiava.

    então é prudente o MTA aparar estas arestas, principalmente saber o que aconteceu entre o surubim e o lisca.
    pode vim a publico mostrar a transparencia, ok glauber?

    Glauber tem que agir de acordo com o mundo do futebol… o nautico não é a CHESF. que alias esta sucateada, graças a politica de nossa presidenta.

    o mta aida tem meu credito, mas é visivel o descontetamento da maioria da torcida.
    é bom ouvi-los ou a situação vai ficar insurpotavel, pois sem apoio de ninguem a vaca vai para o brejo.

    • RAFAEL NÁUTICO disse:

      É INACREDITÁVEL, AS COISAS SÓ ACONTECEM COM O NÁUTICO, SÓ ENTRA GENTE AMADORA E CORRUPTA NESSE CLUBE, ESSE LÚCIO SURUBIM, FOI PRA O CLUBE PRA FODER O NÁUTICO E PIOR A MANDO DE PAULO WANDERLEY, E O GLAUBER AINDA CONFIA NESSE CARA.

    • Tu achas que sabes algo, mas, Cabra safado é voce seu vagabundo e imundo, no minimo, estas recebendo algum ganha pão deste incompetentes que se apossaram do clube, seu verme.

      Aprenda a respeitar as opiniões e se possivel,comportar-se como um cidadão conhecedor das raizes deste grande e eterno clube.

      Voce é um bosta, sem qualquer classificação.

      • RAFAEL NÁUTICO disse:

        ISSO FOI COMIGO ?? HEIN ANDRÉ ??

        SE FOI, VC É OUTRO BABA OVO DE SURUBIM E UM OTÁRIO QUE ACREDITA QUE ESTE CARA É ALVIRRUBRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>